Famosos / Cinema e TV / Atrizes / Atrizes nacionais

Agatha Moreira

Atriz e modelo, Agatha Moreira começou a sua carreira como atriz no ano de 2012, se destacando como protagonista de Malhação, na Rede Globo. Depois, conquistou grandes papeis nas telinhas. Conheça sua personalidade e muito mais sobre sua vida.

Relacionamentos

Eu não tenho medo de me apaixonar.

Compartilhar

Rotina de alimentação

Eu tento manter o foco durante a semana, na hora das refeições eu como os alimentos menos calóricos, quase sempre reforçados com um suco caso eu esteja com muita fome. Mas confesso que durante o final de semana fica difícil negar um fondue ou o combo TV+sofá.

Compartilhar

Carreira deslanchando na Rede Globo

Fico feliz em ter o meu trabalho reconhecido, é muito importante pra mim. Me considero muito profissional e acredito que fui conquistando o meu espaço aos poucos dentro da emissora exatamente por isso. Hoje colho os frutos.

Compartilhar

Críticas nas redes sociais

Acho fantástico que hoje as pessoas tenham esse veículo para expressar suas opiniões, adoro ouvir críticas. Só acho que as vezes existe um “culto a depreciação alheia” extremamente desnecessário. Mas lido bem com isso, faço uma seleção e fico apenas com as críticas construtivas.

Compartilhar

Truque para look estiloso no inverno

Acredito em sobreposições no inverno. Mas as sobreposições all black são sempre a melhor saída.

Compartilhar

Magreza na adolescência

Eu era uma magrela bem estranha. Pego as minhas fotos antigas, vejo e digo: ‘meu Deus que bem que o tempo me fez!’.

Compartilhar

Deixou de se depilar para viver personagem

É o pior, porque é muito incômodo. É uma coisa que você não se acostuma, sabe? Pelo menos para mim, mas não julgo quem queira ficar sem se depilar. Tudo certo.

Compartilhar

Desgarrada de estrelismo

Eu acho que foi por causa da minha criação. Agradeço muito ao meu pai e a minha mãe pela educação que eles me deram.

Compartilhar

Apresentação de trabalhos escolares

Era um horror. O primeiro sintoma é minha voz. A minha voz some.

Compartilhar

Aprendizados da vida

Para a maioria do mundo, o Rio de Janeiro é só Barra da Tijuca e Zona Sul. Faz diferença ter nascido na Zona Norte porque você vivencia situações completamente diferentes.

Compartilhar

O que a incomoda na fama

O que me incomoda é as pessoas às vezes confundirem e pensarem na fama como sucesso profissional. Às vezes não é.

Compartilhar

Papel de mãe

Sempre tive um instinto maternal, fazer papel de mãe para mim é o de menos. Já troquei muita fralda na vida, levei muita cagada na mão, muito xixi na cara. Me dou muito bem com criança.

Compartilhar

Reconhecimento

Quero agradecer, não só à quem me conhece, mas à quem reconhece o meu trabalho. Eu só tenho que agradecer a essas pessoas.

Compartilhar

Timidez na infância

Já fui muito tímida quando era criança. Quase não tinha amigos.

Compartilhar

Novela de época

Acho que viveria numa boa, são tantas histórias, tanto dramalhão, amante, cara que foge, atira. Mas acho que sentiria falta das roupas confortáveis. Eu fico olhando e nossa, é muita roupa.

Compartilhar

Papéis que gostaria de interpretar

É um desconhecido, eu tenho muita paixão pelo desconhecido, gosto muito de histórias de fantasia, Senhor dos Anéis, Harry Potter e sempre quis poder fazer algo nesse nível de desconhecido.

Compartilhar

Fases da carreira de modelo

Eu tinha um amigo que era promoter, e eu passei a ajudar esse amigo. Como eu morava com várias modelos, era muito mais fácil eu convidá-las, do que ele convidá-las, para ir a uma festa ou outra enfeitá-las. Então eu fazia uma jornada dupla, a noite tinha que ir lá na balada e de dia fazia castings.

Compartilhar

“Verdades Secretas” ganhadora de Emmy Award

Eu nunca imaginei que, algum dia, um produto que fiz ganharia um Emmy. Eu que sou tão nova, com poucos anos de carreira, receber um prêmio desse, por um projeto que eu fiz parte, é muito engrandecedor, eu fico muito feliz.

Compartilhar

Estilo de se vestir

Gosto de roupas confortáveis, mas gosto de usar muitos acessórios que sejam tendência para a próxima estação. Eu sou bem ligada.

Compartilhar

O que não pode faltar no guarda roupa

Um blazer, porque ele deixa mais elegante com qualquer roupa que você esteja usando. Se você estiver com um blazer à mão, você estará sempre bem vestida. É uma peça coringa.

Compartilhar

Como encara a fama

A fama é apenas uma consequência da minha profissão.

Compartilhar

Encararia procedimentos estéticos

É difícil lidar com a própria imagem, por isso muitas pessoas não gostam nem de aparecer em fotos. Somos seres humanos, sempre insatisfeitos. Mas acredito que insatisfação faça parte da vida, defeitos também. Sou bem tranquila em relação a isso e sei lidar com as minhas insatisfações. Não vejo necessidade de nenhuma mudança no meu corpo agora, mas talvez um dia eu sinta, seria muita hipocrisia dizer que não.

Compartilhar

O que já faz pela aparência

Se usar aparelho é considerado um procedimento estético, foi o máximo que consegui fazer.

Compartilhar

Como fica a rotina durante gravações

O ritmo fica 100% maluco e fico muito feliz por isso. Eu gosto de trabalhar e gosto da minha rotina que não é rotina. Todos os dias são diferentes, eu adoro.

Compartilhar

Rotina pós-gravações

Nas horas que sobram eu tento cuidar do meu corpo e da minha mente, estudar, assistir Game of Thrones, dormir e encontrar meus amigos que me fazem muito bem.

Compartilhar

Homem que se depila

Não tem problema nenhum. Eu acho que é questão de gosto, né? Tem gente que gosta de pelos, tem gente que gosta de homens com pelos. Eu não gosto nem dos pelos do meu gato.

Compartilhar

Peças de inverno que não podem faltar

Eu amo roupas de inverno. Acho que as pessoas ficam mais elegantes nesta estação. Adoro blazers, calças jeans, meias 3/4, moletons, trench coats, parcas e principalmente botas!

Compartilhar

Fingindo ser fã de Sandy e Junior

Na verdade, era aquela coisa meio que ‘Maria vai com as outras’: todas as meninas amavam Sandy e Júnior, tinham todos os álbuns, colavam figurinhas e eu não podia estar fora dessa! Eu também tinha que ter o CD, o poster e o álbum.

Compartilhar

Popularidade

Depende muito de quem é o outro. Me preocupo não por uma questão de popularidade. Eu acho que eu me preocupo em como eu me sinto com as minhas atitudes! Se eu julgo as minhas atitudes corretas então eu não vou ter porque me preocupar com o julgamento do outro.

Compartilhar

Não posaria nua

O nu não é um problema para mim quando se trata do meu trabalho como atriz. Eu não tenho problema nenhum ao fazer um personagem ou qualquer coisa parecida relacionada ao meu trabalho. Eu acho que eu Agatha posando nua em uma revista não há personagem. Sou eu! E eu não tenho nenhuma vontade.

Compartilhar

Popularidade não quer dizer tudo

Eu tenho vários amigos em que a própria família não os considera como atores ou atrizes, simplesmente porque nunca apareceram na televisão. E não é isso que faz um ator. Não é ele ser famoso ou não. Eu acho impressionante que em pleno 2017 ainda tenha muita gente ainda com essa cabeça.

Compartilhar

Independência

Primeiro eu morei muito sozinha lá fora aos 17 anos por conta da profissão de modelo. Na verdade, desde sempre eu tive essa questão de ser independente. Eu gosto de ser independente, de não depender do meu pai nem da minha mãe. Morar sozinha para mim é uma grande conquista.

Compartilhar

Origem

Eu sou da Zona Norte do Rio. Venho de uma família de certa forma humilde, e minha mãe e meu pai sempre me ensinaram que humildade sempre vem acima de tudo. Sou uma pessoa que sempre aprendi a não contar com o dia de amanhã. O mundo gira e as coisas podem mudar de uma hora para outra. Eu não sei o dia de amanhã e isso eu aprendi com o meu pai e com a minha mãe. Isso faz toda diferença.

Compartilhar

Sua atual personagem, Marquesa de Santos

Todo mundo conhece esse lado mais supérfluo dela, de ser a outra, a vilã. Ela tem uma história sofrida, ela se aproximou de Dom Pedro para se livrar do marido, os dois se apaixonam. E Dom Pedro né, vamos tirar esse machismo da história, quem não presta é ele. Dentro da nossa história, a gente tem uma defesa perante os filhos, ela faz tudo por eles. Ela não tem paz, apanha todo dia na frente deles.

Compartilhar

Book rosa

Eu demorei um pouco pra entender como essas coisas funcionavam. Existem fofocas, sempre, mas passei a perceber um pouco melhor as coisas. Ofereciam jantares, com uma pessoa milionária, o que pouco me interessava, e então iam mais ou menos vinte modelos jantarem, com essa pessoa bancando tudo. Sempre soube que isso existia, mas nunca imaginei que essas meninas saíssem com esses caras depois. É tudo muito discreto mesmo, mas eu nunca recebi um convite.

Compartilhar

A naturalidade da nudez profissional

Como modelo, você passa a vida inteira trocando de roupa na frente de todo mundo. Eu não desfilava muito, mas já fiz alguns desfiles, e no backstage você precisa trocar de roupa ali mesmo, não importa quem estiver do seu lado. Deve ser um pouco mais difícil quando se tem câmeras ao seu redor e tudo mais, mas acho que a cena em si, a trama, é muito maior. A nudez se torna algo pequeno diante disso.

Compartilhar

Transição de modelo para atriz

Eu era modelo, mas mais por ser uma forma de conquistar a minha independência, e por adorar viajar o mundo, de conhecer várias culturas. Quando eu tinha 17 anos, todos os meus amigos estavam fazendo vestibular e, eu não sabia o que queria fazer da minha vida. Aos 19 anos, numa peça dos meu amigos, que fui assistir, no Rio de Janeiro, a diretora da peça me chamou no palco e me deu um papel para interpretar. Foi por aí que comecei a ser atriz, pensei que era aquilo que eu queria.

Compartilhar

Início da carreira de atriz

Quando eu decidi ser atriz, eu resolvi fazer o curso de teatro no Rio. Eu queria me profissionalizar, me aprofundar e tudo mais, então fui fazer minha última viagem como modelo. Ia ficar um bom tempo fora do Brasil, para conseguir dinheiro para bancar meus estudos. Foi quando me chamaram para Malhação, e não tinha como eu vir para o Brasil fazer o teste, porque eu estava morando em Nova York. Acabei fazendo o teste por vídeo, fui aprovada e desde então, graças a Deus, estou fazendo um trabalho atrás do outro.

Compartilhar

comentários

anterior

É hora de recomeçar

O fim é apenas uma chance para recomeçar

próxima

E-BOOK DOWNLOAD GRÁTIS

9 passos para perdoar (a si mesmo e os outros) e ser livre