Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tainá Muller

Cinco novelas na bagagem, entre elas Cheias de Charme (2012), Flor do Caribe (2013) e atuando em Em Família de Manoel Carlos, a atriz tem muito o que falar. Vida, frases e pensamentos da atriz aqui.

continue lendo
Compartilhar

Resumo da vida

Jornalista por formação, começou na TV aos 19 anos como VJ da MTV no Rio Grande do Sul. Por um período trabalhou também como modelo, fazendo temporadas em Milão, Hong Kong e Bangcoc. Em 2005 mudou-se para São Paulo para estudar teatro. Em 2007 estreou no cinema com o filme Cão Sem Dono, pelo qual foi premiada melhor atriz em festivais brasileiros. Pouco tempo depois, estreou na Rede Globo em Eterna Magia. No cinema ainda integrou o elenco de filmes como Plastic City, As Mães de Chico Xavier e Tropa de Elite 2.
Em 2014, foi convidada por Jayme Monjardim a integrar o elenco da novela Em Família, no qual interpreta Marina, uma fotógrafa homossexual, substituindo a atriz Alinne Moraes que teve que recusar o papel ao descobrir que estava grávida.

Paixão pela autora Hilda Hilst

Tainá Muller

A primeira vez que eu tive contato com a obra da Hilda foi aos 17 anos, na faculdade, quando uma amiga minha chegou com o “Contos de Escárnio”, que li e achei bem inusitado. Achei incrível e fiquei muito curiosa pra ler mais, principalmente pela liberdade com que ela escrevia. O erotismo pra ela está sempre associado à finitude, como se a pulsão erótica fosse a mesma da morte.

 

O Ser Humano

Tainá Muller

O ser humano tem um impulso primordial que é criar narrativa, talvez essa seja a coisa mais bonita que nos diferencia dos outros animais, porque a princípio eles não criam.

Fotógrafa

workshop para interpretar fotógrafa

Foi um processo longo. Busquei várias referências de fotógrafas, participei de alguns workshops e assisti a alguns filmes voltados para esse tema. Ainda colei no fotógrafo Beto Roma para ver como é o trabalho. O que me ajudou também é que sempre gostei de artes visuais e estudei um pouco de fotografia quando fiz faculdade de jornalismo.

Sobre Marina

Tainá Muller

O que me instigou nela foi o caráter não óbvio. Ela é uma mulher interessante, independentemente se está inserida em um triângulo amoroso, se é homossexual, o interessante da Marina é que ela tem várias características. Fora o texto do Maneco, que tem um talento gigante para trazer humanidade aos personagens.

Pesquisa sobre homossexualidade

Tainá Muller

Vinha fazendo uma pesquisa desde que surgiu essa oportunidade incrível na minha vida. Assisti a filmes sobre o amor entre mulheres e conversei com muitas homossexuais. Descobri que é um universo que tem de ser tratado com muita naturalidade porque estamos falando sobre o amor.

fechar