Há muito pouca discussão sobre a maturidade, digamos assim. A não ser quando aparece uma mulher mais velha com um homem mais jovem.
Eu não queria me separar, mas tive que aceitar a situação e enfrentar a vida sozinha.
Após ser avó eu prefiro chamar terceira idade de terceira infância.
Uns vão e outros chegam para preencher a nossa vida.
Não vou mentir que nunca sofri crises. Tive aos 50 anos, mas a minha vida pessoal também passou por turbulências, e isso acabou interferindo na vida profissional. É preciso administrar. Minha vitalidade foi resgatada pelos meus netos
Tudo termina. Nada é definitivo.
Quando escolhi a carreira eu tinha certeza que ela ia ser longeva porque eu tinha achado o prazer em um trabalho, a felicidade no que estava fazendo.
Eu não sabia lidar muito bem com o sucesso, ficava envergonhada, não entendia por que tinha aquela euforia em torno de mim.
Eu comecei, desde a primeira novela, fazendo as ingênuas românticas. Eram meninas puras e sonhadoras, que viajavam na sua história de amor e acreditavam que todo mundo era bom. Eu não sei se pelo meu biótipo, mas eu me encaixava bem nessas personagens, segundo os diretores e produtores da época.
Mas a gente não pode deixar que nossa imagem fique engessada, por isso busquei personagens diferentes no teatro.
Minha trajetória teve o reconhecimento dos colegas e o respeito do público.
Você pode dizer que sou otimista, sou sim! Eu tenho saúde, tenho uma família muito querida, tenho sorte na minha profissão.
A gente não envelhece, a gente desgasta. O corpo se desgasta como um caco velho, você não tem a mesma energia física, mas a sua cabeça é a igual a de um jovem.
Tinha certeza que ia dar certo na profissão que escolhi porque tinha vocação.
Acho que ele me subestimou. Aliás, como acontece com a maioria das mulheres casadas com machistas.
Eu busco sempre o bom humor. Não é uma questão de inteligência, mas uma pessoa que seja esclarecida, que não seja preconceituosa, que goste de rir. Está difícil de encontrar.
O problema hoje em dia é que não se vêem rugas na TV. As atrizes estão todas se plastificando. O artista engana o público quando aparece muito esticado, com tudo no lugar.
Sempre digo: se você olhar uma criança, ainda mais sendo sangue seu, o olhar esperançoso, o sorriso, a disponibilidade, você absorve toda essa energia boa. É a minha fonte da juventude!