Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Christiane Torloni sorrindo com as mãos na cintura.

Christiane Torloni

Você com certeza já ouviu falar dessa mulher, certo? Christiane Maria dos Santos Torloni é atriz, mãe e uma grande estrela nacional, sendo considerada uma das mais renomadas artistas do cenário cinematográfico brasileiro. Dentre seu portfólio de sucessos estão filmes como "Chico Xavier", "Perfume de Gardênia", "Aguenta Coração" e "As Noivas de Copacabana", mas é por conta de seus icônicos personagens em novelas que o público conhece e acompanha Christiane. Clássicos como "Selva de Pedra", "A Viagem", "A Gata Comeu", "Torre de Babel" e "Caminho das Índias", todas produzidas pela Rede Globo, consagraram Christiane Torloni como um dos grandes nomes da TV. Conheça a fundo os pensamentos dela!

18/02/1957
continue lendo
Compartilhar

Segredos de beleza

Christiane Torloni

Cristiane Torloni sorrindo.

Faço uso de fitoterápicos. Isso é algo que faz parte da minha vida já há algum tempo. A medicina chinesa é incrível. Quanto a essa questão de beleza, acho que está mais ligada mesmo ao equilíbrio interno. E os fitoterápicos ajudam nessa questão da busca do equilíbrio, o que reflete na tal beleza. Algo que não vivo sem é água. Sempre estou com a minha garrafa comigo. Bebo muita água mesmo, e isso todos os dias, e água com fitoterápicos dentro.

Saí do Brasil

Christiane Torloni

Cristiane Torloni em entrevista durante evento da Livraria Cultura.

Eu saí do Brasil, mudei para Portugal com o meu filho Leonardo. Entrei em uma viagem profunda, me respeitei. Fiz aquilo que os antigos faziam: encarei dar tempo ao tal do tempo. Ele é um remédio quando a gente tem paciência. Isso foi me dando força a voltar a trabalhar. Enquanto eu ainda morava em Portugal, voltei para fazer uma participação na minissérie “Noivas de Copacabana”, mas não foi legal. Eu ainda não estava bem. Estava em dúvida se continuaria sendo atriz. Se meu instrumento de trabalho é o coração, como eu iria trabalhar com o coração despedaçado? (Sobre a recuperação para poder voltar a atuar depois da morte do filho)

Eu tomei um susto

Christiane Torloni

Cristiane Torloni de roupas sociais, sorrindo.

Eu tomei um susto do tamanho de um bonde, porque você demora muito para fazer 42 pontos de audiência. Daí quando a sua pessoa humildemente, faz tanto sucesso, você fala: ‘Será que é isso mesmo?’. No final do dia, minha casa estava uma loucura, as pessoas ligando, perguntando o que tinha acontecido e eu sem entender nada. (Sobre a repercussão da frases "Hoje é dia de rock, bebê!")

 

Não existe ex-mãe

Christiane Torloni

Cristiane Torloni com seus dois filhos sentada em uma rede.

Uma mãe que perde um filho ficará para sempre de luto. Não existe ex-mãe. Vai fazer 20 anos que o Guilherme morreu. É muito tempo. Mas a única coisa que mudou foi a minha capacidade de lidar com a dor. Você precisa continuar vivendo, dia após a dia, lutar para vencer um de cada vez. É a mesma filosofia dos Alcoólicos Anônimos: “só por hoje”. (Sobre a recuperação da morte do filho Guilherme)

Sou como um bom vinho

Christiane Torloni

Cristiane Torloni sentada com as mãos atrás da cabeça.

Não tenho como ser loba aos 30, mas sim depois dos 50. Hoje estou com 54 e me sinto muito bem, feliz! Não adianta correr na vida e querer que as coisas aconteçam rapidamente. Tem que saber esperar. Aos 30, eu era agitada e, hoje, sei levar melhor a vida. Sou como um bom vinho: quanto mais velho, melhor. O lobo tem outra inteligência, tem uma vida vivida que é fundamental, é o tal do não desistir, como se fosse uma grande Olimpíada. Teatro não é vinho verde, e sim vinho tinto. Mas todos nós temos o nosso lobo. (Christiane lançou o livro Do Lobo à Loba – Uma Homenagem ao Teatro.)

A essência do ator é donativa

Christiane Torloni

Como a essência do ator é donativa, quando você perde seu coração, sua alma, não sabe nem se vai continuar vivo. É uma coisa a que pouca gente sobrevive. Tem gente que está aparentemente viva, mas já morreu há 30 e tantos anos. A arte veio salvar a minha vida. O coração é o que mantém a mente inteira. O maior órgão, o mais delicado é o coração. Na hora que ele se espatifa, a mente se descontrola. Manter seu coração inteiro para a sua mente ficar em ordem é sobrehumano.

Carol Castro. Saiba tudo sobre essa linda e talentosa artista!

fechar