Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Totia Meireles

Maria Elvira, mais conhecida como Totia Meireles, já tem 33 anos de carreira. Durante todo esse tempo, foram diversos papéis no teatro, algumas atuações no cinema e personagens marcantes na televisão. Com experiência e talento, hoje ela é um dos grandes nomes nacionais quando o assunto é atuação!

11/10/1958
continue lendo
Compartilhar

Impossível resistir

Totia Meirelles

Bolo. Amo bolo! Porém, descobri recentemente que tenho certa intolerância ao glúten. Tinha muitas dores na articulação e dor de cabeça que pararam quando tirei a farinha branca. Mas o açúcar não consigo tirar.

Saúde e corpo

Totia Meirelles

Sou bailarina e por isso tenho uma memória muscular muito forte. Para manter o corpo, tem que fechar a boca, malhar e fazer muito aeróbico. Não tenho celulite na perna e isso é meu, nasci assim. Mas tento não deixar cair.

Chegar aos 60

Totia Meirelles

A gente vai envelhecendo, mas não se sente nessa idade. Não fomos criados com a mentalidade de que 60 anos ainda é jovem. A gente acha que já é velho, mas a gente se sente jovem, o espírito é jovem. O pior é isso. Pensar e estar nesse espírito de achar que é uma menina, mas não é mais. A ficha vai caindo aos poucos.

Conquistando seu espaço

Totia Meirelles

Na televisão, fui pouco a pouco. Lá é mais lento que no teatro. Na TV, fui a "amiga 1", depois a "amiga". Em outra novela, já tinha cenário, aí ganhei filhos... Até que cheguei a ser a vilãzona. Galguei mesmo, nunca estourei como atriz, sempre fui degrau por degrau. Se por um lado o galgar é lento, por outro ele é substancioso.

Morar separada do marido

Totia Meirelles

Não sei se é a receita ideal, sei que pra gente dá certo assim. Ele mora na Região Serrana do Rio e eu moro na capital. Recentemente foi mais complicado, fiquei quase um ano direto em São Paulo por causa de 'Cinderella' e outro musical que fiz, além de uma série. Foi bem puxado, mas vamos dando um jeito. Eu ia pra lá, ele vinha... Já estamos acostumados a ser dessa forma, então nos adaptamos a cada situação.

 

Velhice

Totia Meirelles

Não quero fazer 60 (risos). É bom, tem vivência, mas a velhice é muito chata. Estava conversando com a Cissa Guimarães e é muito louco, uma transformação que você sente a cada dia. Tenho a energia dos 30, essa vontade de viver, mas não tenho 30 anos mais.

Não ter filhos

Totia Meirelles

Tenho um grupo de oito amigas. Dessas oito, seis não tiveram filhos, só duas tiveram. Ainda não é tratado como tão natural, mas estamos caminhando. Outro dia falei pra minha sobrinha: "Se você não tiver filhos, ok. Não teve, não sofra por isso". Às vezes nem a gente sabe se a gente quer.

Feliz por fazer parte dessa geração

Totia Meirelles

Quando dizem que não pareço ter 57 anos, digo que pareço, sim. Hoje em dia, uma mulher dessa idade é assim como eu. Outro dia comemorei bodas de prata, 25 anos de casada, e lembro da minha mãe comemorando, ela era uma senhorinha. Atualmente pergunto para os meus netos se eles me acham velha e eles dizem que não. Da minha mãe pra mim mudou muito. Quando pensei que minha mãe usaria calça jeans, bota, sapato alto? Tem essa juventude que a gente traz, mas é terrível.

Religião

Totia Meirelles

Fui criada no espiritismo. Não digo que sou espírita porque não sigo a doutrina. Minha mãe é kardecista. Tinha culto lá em casa todo domingo… Mas não creio em tudo o que o espiritismo prega. Não posso falar que sou espírita por isso: tenho ressalvas.

Mulher sensual

Totia Meirelles

Não sei, acho que faço mais o estilo brincalhona. Agora, quando a pessoa quer jogar charme, joga. Todo ser humano tem suas apostas. O quanto isso afeta aos outros, só perguntando para eles. É difícil explicar a sensualidade, mas é gostoso de admirar.

Deus

Totia Meirelles

O que é Deus? Não sei se acredito em uma pessoa superpoderosa, mas em uma força superior com certeza. É a força do bem! É fazer coisas boas. No fundo, é isso o que toda religião prega.

Corrida

Totia Meirelles

Descobri a corrida e corro todo dia. Duas vezes por semana faço musculação com um personal trainer, que é o que tem alterado o meu corpo, e deixado definido.

Astrologia

Totia Meirelles

Ah, acredito muito! Se os astros são capazes de mexer com a maré e com o mundo, que dirá com a gente. Sempre faço mapa astral e dá certo. É claro que não é algo que determina seu futuro, mas te faz ter um cuidado maior com a vida. E aponta o que você tem que fazer para ser uma pessoa melhor. Nada é por acaso, eu não acredito em acaso! Sei que estou aqui para cumprir algo. O que devo cumprir eu não sei. Mas acho que cada um tem a sua cota do que deve ser feito. Se você cumpre ou não, é problema seu.

fechar