Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cris Vianna

Como vários papéis de destaque nas novelas da Globo nos últimos tempos, Cris Vianna vem mostrando todo o seu talento como atriz. Conheça um pouco mais sobre ela através de algumas frases.

11/04/1977
continue lendo
Compartilhar

Abaixo o preconceito

Cris Vianna

Não posso calar-me. Se o meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei a minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei - racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito.

Preconceito

Cris Vianna

Infelizmente, ainda passamos por isso. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após a minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente a precisar enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registados e encaminhados à justiça.

Cozinhar

Cris Vianna

Sei cozinhar. Faço pratos mais simples, porque moro sozinha há muitos anos. Preparo algumas coisinhas para o meu namorado, mas como ele é esportista, ele come comidas leves. Somos bem controlados durante a semana.

Várias empregadas

Cris Vianna

Enumero várias empregadas que fiz na televisão... Lá atrás, via que, para mostrar meu talento, se não aceitasse fazer uma empregada e escrava, talvez fosse difícil interpretar outro personagem. Fiz empregada e escrava até alguém enxergar que eu poderia fazer outro papel... (lamentando ainda existir preconceito racional na televisão. A atriz falou que chegou a fez papel de empregada e escrava até que uma pessoa lhe enxergasse para outro personagem.)

Malhação

Cris Vianna

Eu tenho preguiça, às vezes, de ir para a academia. Gosto é de dança. Não sou uma bailarina, mas sempre fui uma pessoa ligada à dança. Faço balé no Rio de Janeiro e entrei na academia para reforçar o joelho, por uma questão de fortalecimento muscular mesmo, que é importante para não se machucar no futuro. Faço musculação duas vezes por semana e balé também duas vezes. Eu não falto, não, mas adoro dormir! Me recupero de tudo, é maravilhoso

Me rendo em homenagens

Cris Vianna

Ele é uma pessoa para a qual me rendo em homenagens. Ter talento sem oportunidade é difícil. Ele me deu várias. É a terceira novela dele que faço. (Declarou a atriz sobre Aguinaldo Silva, quando fazia a novela Império).

 

Relação amorosa

Cris Vianna

Meu momento é de uma relação amorosa muito feliz. A gente pensa em casar, sim. Filhos? Sonho com isso, mas não tenho tempo nem sei quando. Se der para casar na igreja, seria legal. Caso não aconteça, não é algo que me impeça de ser feliz. (Sobre a relação com o atleta Luiz Roque).

Sou negra

Cris Vianna

Não sou morena, sou negra. Mas entendo que muita gente não goste de chamar de negro por achar que vai ofender. Não acho que seja por mal. Isso ficou estabelecido, é um costume, sabe? Para resolver o problema, coloque aí: eu, Ivete Sangalo e Xuxa. São duas morenas e uma loira? Não! Em São Paulo isso é muito claro. Estranhei no início. Mas hoje dou risada. (Nascida na cidade de São Paulo, a atriz revelou ainda que estranhou ao chegar no Rio de Janeiro, e ser identificada como uma mulher “morena”.)

Alimentação

Cris Vianna

Vou sempre nas opções mais saudáveis, que são as verduras, que eu sempre gostei. E amo carne vermelha! Admiro quem é vegetariano, mas não tenho a menor condição de ser, porque fico com vontade de comer carne, meu corpo sente falta. Amo alho e feijão moreninho, porque sou paulistana. Não consigo comer feijão preto todo dia, ressaltou. E ela ainda contou que sabe se virar na cozinha.

Cuidados com a alimentação

Cris Vianna

Tenho uma nutricionista que está me ajudando a reeducar a minha alimentação há alguns meses. Evito todos os derivados de leite de vaca e evito bastante o glúten. Eu equilibro isso. Quando estou com muita vontade de comer, eu como. E quando como, não é em excesso.

Pele

Cris Vianna

Eu tenho uma dermatologista especialista em pele negra, e só uso o que ela me indica, não passo nenhum creminho desconhecido. Acho que é esse caminho: buscar ajuda profissional.

fechar