Controle alimentar
Yanna Lavigne
Quando eu era criança, comia muito doce, mas não tenho mais isso. Hoje em dia, minha loucura é abrangente, eu como de tudo porque eu gosto de tudo.
Eu não uso lente de contato. Apesar de ter pessoas que perguntam se eu deixei uma delas cair, esse meu olho é mais claro de nascença e vai para o ar assim, não tem o que fazer. Então, quem repara, é meu mesmo. Defeito de fábrica.
Corpo em exercício
Yanna Lavigne
Gosto de andar de bicicleta e praticar corrida e ioga.
O Natal para nós é um momento familiar muito especial. Moramos em estados diferentes e fazemos deste encontro uma data mágica e muito lúdica. É uma data sagrada para mim, de belos encontros e de amor profundo.
Personagens
Yanna Lavigne
Todo personagem implica em uma construção firme, resistente, numa composição. Mas o personagem de época, além de toda essa responsabilidade, implica ainda em outra referência, outra postura, outro gestual, outro modo de falar, outro julgamento... É de fato uma desconstrução completa tanto moral quanto estética para mergulhar no papel.
A lembrança que tenho da infância é passar as noites em claro esperando o bom velhinho colocar um presente na minha meia. Teve um dia que cochilei e, quando espio, ele realmente estava indo embora pela nossa janela! Ele veio! Essa também é a mágica da data.
Não me considero vaidosa. Tudo tem a dose certa e acredito que ainda tenho que alinhar minha vaidade de menos.
Sou muito frágil e sensível, me abalei com as casas de prostituição. A energia desses lugares é pesada, a bebida, a luz, o cheiro... Fiquei refletindo bastante, tentei me colocar no mesmo lugar... Quando preciso acessar esse lugar, eu tenho, eu vivi isso.
Não é fácil chegar aonde almejamos, mas quando a gente chega é tão bom, é tão gratificante.
Eu sempre dancei conforme a música, mas com um objetivo. Meu plano sempre foi estudar teatro e, hoje, estou aqui feliz com o que eu faço.
Eu me entreguei para esse trabalho. Comecei a ver seriados com mulheres, fiz pesquisa de campo em casas noturnas... E acho que encontrei olhares e histórias. Tudo isso é uma carga emotiva que trouxe para mim.
Todo esforço é válido em prol do personagem… Cada novo papel é um grande desafio de desconstrução e composição.
Acho que a minha mistura é muito brasileira. Tem muitas meninas parecidas comigo.
Fazer uma cena sexual é mais instintivo e na técnica da atuação é mais genuíno de fazer, não é tão técnico. É delicado.
Aprendizados
Yanna Lavigne
A cada trabalho aprendemos de alguma maneira.
Com disciplina e com força de vontade, tudo se encaixa.
Apoio dos fãs
Yanna Lavigne
As pessoas só me mandam mensagens positivas. Quem me acompanha na rede social é porque minimamente gosta e acredita no meu trabalho.
Sou muito desprendida de vaidade mesmo. Não ligo para os meus defeitos e minhas marcas. E acho que o ofício do ator é esse. Nós emprestamos o nosso físico, os nossos membros, o nosso corpo.