Assista agora na playlist especial que montamos no YouTube!
Em Cavaleiros do Zodíaco, muitas batalhas foram marcantes. Mas qual delas é mais inesquecível do que a primeira? Seiya de Pégaso e Shiryu de Dragão abriram os trabalhos. O embate começou porque Seiya queria reencontrar a irmã, Seika, enquanto Shiryu precisava aplicar os conhecimentos ensinados por seu Mestre. Seiya destrói o escudo do adversário, os dois tiram as armaduras e, com o golpe Meteoro de Pégaso, Shiryu é vencido. Mas, com o auxílio do próprio Seiya, Shiryu sobrevive e os dois se tornam amigos.
Esta luta teve muitos cavaleiros envolvidos, mas só um salvou o dia. Athena, Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda e Shiryu de Dragão estavam se dirigindo ao Santuário dos Cavaleiros de Ouro em um avião. O trajeto foi interrompido em uma ilha, onde encontraram os cavaleiros de prata Shina, Spartan e Algol de Perseu. Algol tinha como vantagem um escudo da Medusa, que transformava em pedra quem olhasse para ele. O poder era tanto que transformou até mesmo Spartan. Shiryu, o combatente que ainda estava em condições de lutar, cegou-se e venceu Algol, impedindo que os amigos fossem petrificados.
Frases para relembrar de Cavaleiros do Zodíaco!
Esta batalha parecia fácil para Shaka. O conflito começou quando Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda foram até a Casa de Virgem, onde estava Shaka de Virgem. O cavaleiro derrotou Seiya e Shiryu. Ao tentar um golpe em Shun, a pena vermelha de Ikki de Fênix (golpe de Shun) o atingiu, causando um ferimento grave em sua mão. Ainda assim, a luta continuou, com golpes de ilusões e embates emocionantes. Com um golpe suicida, Ikki conseguiu explodir Shaka e vencer a batalha.
Outra batalha memorável é a que aconteceu entre Alberich de Megrez, Marin de Águia, Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão. Alberich fingiu devoção a Hilda (uma deusa), com o objetivo de roubar as safiras de Odin (marido de Hilda) e controlar Asgard. Para ter acesso a esse poder, Alberich seguiu Marin, uma cavaleira de confiança de Asgard. Ele prendeu-a numa ametista. Seiya viu Marin em perigo e tentou lutar com Alberich, mas falhou. A mesma coisa aconteceu com Hyoga. Quando Shiryu chegou ao local, conseguiu se lembrar dos ensinamentos de seu Mestre e venceu Alberich.
Golpes dos Cavaleiros do Zodíaco!
Uma batalha que marcou Cavaleiros do Zodíaco foi o embate entre Shaka de Virgem, Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário. O conflito aconteceu porque Saga, Shura e Camus eram cavaleiros renegados, o que significava que não poderia transitar pelas casas do Zodíaco. Quando chegaram à Casa de Câncer, Shaka criou uma ilusão para confundi-los. Essa estratégia não funcionou, já que Saga revidou atacando a Casa de Virgem. Para proteger a sua casa, Shaka destruiu a Casa de Câncer. O conflito continuou na Casa de Virgem, onde Shaka foi derrotado.
Antes de a batalha acontecer, Saga, Camus e Shura, cavaleiros de ouro, estavam tentando entrar na Casa de Áries, protegida por Mu. Ressuscitado por Hades, como os outros cavaleiros, Shion de Áries retornou para sua Casa. Mu abriu o portal e todos entram. No entanto Dohko de Libra chegou ao local e alertou que esse retorno da morte não passava de uma ilusão, e que Shion deveria ser combatido. O duelo quase destruiu a Casa de Áries, mas o resultado positivo foi a descoberta de que os cavaleiros de ouro faziam parte de um plano de Athena para deter Hades. Shion morreu, o que despertou lágrimas emocionadas de Dohko.
Veja nosso TOP 10 de desenhos animados!
Esta batalha aconteceu porque Saga, por ser de Gêmeos, tinha um lado bom e um lado mau. O lado bom de Saga recomendou que Seiya de Pégaso fosse até a estátua de Athena para resgatar a deusa. Quando Seiya chegou lá, o lado mau de Saga o atacou, liberando o ataque de Ikki de Fênix. Enquanto Saga lutava contra Ikki, Seiya foi até a estátua de Athena e removeu a flecha de seu peito, salvando-a. Com auxílio de outros cavaleiros, o lado mau de Saga foi derrotado. O lado bom acabou cometendo suicídio, envergonhado por aquilo que fez.
Durante todo a história de Cavaleiros do Zodíaco, somente uma batalha mostrou ao mundo os poderes de Shun. A batalha entre Io e Shun é importante porque foi nela que Shun conseguiu vencer as seis bestas liberadas por Io de Scylla, como estratégia de ataque. Shun estava decidido a não matar Io. No entanto o contragolpe do adversário dificultou esse ato de bondade de Shun. Ao final do conflito, Io acaba morto e Shun saiu vitorioso.
Recorde 33 frases de personagens de desenhos famosos!
Inicialmente, a batalha em questão era somente entre Shina e Seiya. Shina nutria uma obsessão perigosa por Seiya, mas o amava muito. Quando Aiolia de Leão entrou no conflito, tinha como objetivo vencer os dois. Shina, para defender Seiya, foi a primeira a sofrer os ataques. Com a armadura de Sagitário, Seiya conseguiu a força necessária para lutar. No entanto o duelo se encerrou com a chegada de Saori, que declarou que Aiolia era Athena disfarçada.
A batalha mais emocionante da série aconteceu na Casa de Libra. Esse local era a sétima de doze casas do Zodíaco de Ouro, onde está localizado o coração do Santuário, que oferece proteção. A batalha em questão aconteceu entre Hyoga de Cisne e Camus de Aquário. Camus era o Mestre de Hyoga e tinha a missão de torná-lo um cavaleiro forte. Ao perceber que Hyoga ainda era muito sensível em relação à mãe, precisou matá-lo, aprisionando-o em um caixão de gelo.
Lições que tiramos de desenhos animados!