Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça os Pokémon lendários

Você sente saudade de assistir Pokémon? Era fã do Pikachu, do Ash e de toda a turma? Esse desenho deixou saudade em todo mundo e os jogos são imperdíveis! Mas será que você consegue dizer o nome e as características de 10 pokémon lendários, que eram, muito raros nos jogos? Você se lembra quais eram os seus principais objetivos? Não sinta vergonha se alguns nomes não voltam para a sua mente! Com a lista que fizemos, você vai sentir o prazer da nostalgia e ainda vai se informar sobre esses personagens incríveis! Confira cada um dos nomes e compartilhe com seus amigos. Descubra quantos cada um consegue lembrar antes de ler! Divirta-se e ative suas memórias mais marcantes!

Articuno, Zapdos e Moltres

O primeiro trio lendário e muito raro era o formado por três pássaros: Articuno, Zapdos e Moltres. Eles apareciam tanto em Pokémon Red quanto em Pokémon Blue, mas uma vez que eram derrotados, não retornavam ao jogo. Cada um deles tinha um significado específico, mas todos tinham um tema em comum: as estações do ano de Kanto. Articuno representa o gelo do inverno, Zapdos a eletricidade da primavera e Moltres o fogo do verão.

Conheça curiosidades sobre Pokémon Go, o jogo que foi uma febre mundial

Mew e Mewtwo

Para conseguir o pokémon Mew, só em eventos da Nintendo ou com muita habilidade! Esse personagem era realmente raro, já que existia um boato de que ele seria a origem da vida de todos os pokémon. Não é possível confirmar essa teoria, mas ela explicaria a dificuldade de capturar esse ser. Para contornar essa dificuldade, era possível capturar o MewTwo, que é um clone de Mew. Ele foi criado na ilha de Cinnabar, mas fugiu para Cerulean.

Entei, Suicune e Raikou

Se você não gostava dos pássaros lendários, poderia tentar encontrar os cachorros lendários, Entei, Suicune e Raikou. Inicialmente, eles habitavam a Brass Tower. Ao serem mortos por um raio, o pássaro Ho-oh os ressuscitou, levando-os para região de Johto, no jogo Pokémon Gold & Silver. Ainda assim, eles se movimentam por todo o território do jogo.

Ho-Oh e Lugia

Falando em Ho-Oh, você lembra desse pássaro lendário? Ele ficava em uma caixa, em Pokémon Gold. Ele tem como missão encontrar alguém que tenha um coração puro para treiná-lo. E ele encontra Ash já no primeiro episódio do desenho. No caso de Lugia, ficava em outra caixa, em Pokémon Silver. Ela é um pokémon responsável pela segurança dos primeiros três pássaros lendários.

Regirock, Regice, Registeel e Regigigas

Um trio com um quarto integrante só poderia ser de Pokémon Ruby & Sapphire. Conhecidos como titãs lendários, Regirock, Regice e Registeel eram liderados por Regigigas. Diferentemente dos outros Pokémon, esses são parecidos com humanos por serem inspirados em um folclore hebreu.

Latias e Latios

Um vermelho, outro azul. Quem encontrasse Latias e Latios no meio de uma partida teria que escolher um dos dois. O que fosse rejeitado só seria encontrado novamente em um evento, ou poderia ser obtido com uma troca com outros jogadores. Qual você escolheria?

Groudon, Kyogre e Rayquaza

Lendários de suma importância para o universo Pokémon, Groudon, Kyogre e Rayquaza eram muito raros. Groudon foi responsável por formar os continentes do mundo e Kyogre os oceanos. Eles não podem entrar em conflito porque isso geraria um desequilíbrio no universo. Por esse motivo, Rayquaza funcionava como um apaziguador de brigas.

Jirachi

Mais um lendário semelhante a Mew, Jirachi era o sonho de consumo de muitos(as) jogadores(as). Quem tivesse a possibilidade de obtê-lo em um evento ou com um disco especial, poderia realizar qualquer desejo no jogo. Como não amar?