Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades Hora de Aventura

Hora de Aventura gira em torno de Finn, o único humano no reino de Ooo. Ele e seu companheiro Jake, o cachorro mágico, vivem grandes aventuras num mundo pós-apocalíptico. Cheio de curiosidades e teorias estranhas, este desenho animado é perfeito para adultos e crianças. Confira!

A Terra está virando Ooo

Este desenho é mais que um desenho. Hora de Aventura está oficialmente entrando no mundo real.

Além de prédios pintados, o parque temático da Cartoon Network Amazone, na Tailândia, tem uma área dedicada ao programa. Em Taiwan, existe um trem-bala pintado com os personagens.

Além disso, existem muitos adultos que amam a série, até mais do que crianças, prova de sua genialidade.

Caracóis escondidos

Procure e observe bem!

Em todos os episódios de "A Hora de Aventura" existem caracóis escondido.

O caracol que aparece na abertura também surge em algum momento, geralmente acenando alegremente para os espectadores. Mas percebê-lo requer atenção e foco.

Olivia Olson tem uma conexão esquisita com Marceline

Na vida real, o dublador do personagem Ice King, Tom Kenny, conhece desde pequeno a mulher que dá voz à Marceline. O melhor de tudo é que no episódio "Simon & Marcy", descobrimos que eu Ice King costumava ser um homem chamado Simon Petrikov, que se sacrificou para salvar a então jovem Marceline.

Em 2014, numa convenção de fãs, Kenny revelou que conheceu Olson, a dubladora de Marcelina, quando ela ainda era um bebê, pois seu pai tocava num clube de comédia em que ele se apresentava.

Além disto, o pai de Olson, Martin, é um roteirista que faz a voz do pai de Marceline na série

O episódio Business Time mudou tudo.

Na série existe um lugar mágico chama Ooo (sim, três "Os"), que deveria continuar sendo apenas um lugar, mas o episódio Business Time mudou todas as coisas.

O episódio dizia sobre empresários saindo de um iceberg no fundo de um lago, tornando o mundo pós-apocalíptico.

A questão é que tudo em Hora de Aventura tem alguma coisa a ver com essa vibe pós-apocalíptica, da abertura aos enredos, o episódio representa um ponto de inflexão na série.

Mistérios da música de abertura

Na música de abertura dá para ouvir alguém digitando num teclado! Sim, isso mesmo.

A letra da música-tema da série é a mesma usada no piloto, mas Ward regravou uma nova versão com um ukelele em vez de violão na versão que foi para a aprovação da Cartoon Network. Essa gravação deveria ser temporária, mas não foi isso que aconteceu.

A pessoa que está digitando na abertura é Derek Drymon, ex-produtor executivo do desenho. Se você prestar bem atenção, na parte em que Jane está caminhando há um clique-claque na cena em que as pernas dele estão esticadas. Os produtores pensaram em regravar, mas gostaram mais desta versão!

A abertura revela muita coisa

Preste muito atenção aos detalhes, pois a abertura de Hora de Aventura revela muito sobre a série animada: do amuleto da princesa Bubblegum pendurado na árvore às bombas nucleares!

Muitas teorias dos fãs sugerem que itens da abertura, e ao longo do show, indicam a Grande Guerra dos Cogumelos nos anos 80 e que o braço decepado na verdade é de Shoko, uma das vidas anteriores de Finn que perdeu o braço quando os pais dela o venderam para comprar um computador. Essa conexão com Shoko pode também explicar por que Finn perdeu o braço direito em parte da série.

Nascimento de Jake

Jake, o cachorro, não nasceu de meios tradicionais. Tudo começou quando seus pais estavam investigando uma caverna e se depararam com uma criatura venenosa. Essa criatura mordeu a cabeça do pai de Jake, causando-lhe uma bela cicatriz.

A cicatriz se abriu e de lá saiu o Jake. Suas primeiras palavras foram: "Olá papai, olá mamãe. Como é bom estar aqui com vocês.

Contato com alienígenas

No nono episódio da primeira temporada Jake usa um telefone de uso militar que, aparentemente, é de uma tecnologia muito avançada e que funciona como um tradutor universal.

O que não se espera é que ele inclua uma voz de alienígena. Mas, o aparelho realmente tem essa função, o que indica um possível contato entre a humanidade e seres-extraterrestres.

Um filme pode estar a caminho

Existem grandes chances de um filme de Hora de Aventura vir a ser lançado nos próximos anos.

Agora é só sentar e esperar. E claro, responder a melhor pergunta de todas: Que horas são?

Marceline e a Princesa jujuba Já namoraram

A Princesa Jujuba, ou Bonnie, já namorou a Marceline no passado. Um assunto tão polêmico só poderia ser abordado em um desenho como Hora de Aventura, infelizmente não pôde ser explorado porque em alguns países onde o desenho é exibido o homossexualismo é proibido.

O próprio criador, Pendleton Ward, confirmou este fato, o que além de ser muito interessante, deixa claro outra pauta importante da historia que é a idade da Princesa Jujuba.

Ela diz ter 18 anos, mas quando ela caiu na "Gosma do Litch" voltou a ter 13 anos como o Finn, isso prova que a idade dela não é calculada em tempo e sim em biomassa doce.

Ou seja, ela poderia ter bilhões de anos! Lhe dando um tempo de sobra para namorar Marceline, que é uma vampira.

Ooo é o Planeta Terra

Ooo, a terra mágica de Hora de Aventura, nada mais é do que o próprio planeta Terra após a "Guerra dos Cogumelos". Demorou um pouco até que isso ficasse claro e somente por volta da quinta temporada é que realmente se indica está verdade. E pior: é o planeta Terra, um milênio depois do fim da Humanidade.

Outro ponto interessante é que existem mapas oficiais de Ooo, e analisando com cuidado notamos que muitos lugares pós-apocalípticos que ainda não foram citados nem explorados por Finn e Jake.

Finn não é o único humano de Ooo

A historia do Finn já foi mostrada em trechos de diversos episódios. O que sabemos é que ele foi encontrado na floresta pelos pais do Jake, adotado e criado como um irmão.

Até então, acreditava-se que ele era o único humano na terra de Ooo e na série, mas este fato foi recentemente questionado, quando o Rei Gelado ao perder seus poderes volta a ser Simon, trazendo do passado sua ex mulher Betty Groofy, que também é humana.

O Rei Gelado já foi um Humano

O Rei Gelado é aquele tipo de vilão divertido, que sempre faz trapalhadas e acaba nunca sendo tão mal de verdade.

Na quinta temporada do desenho, foi revelado que, na verdade, o Rei Gelado é Simon, um humano sobrevivente da Guerra dos Cogumelos, que acabou sendo tomado por uma coroa, o deixando mal e doido.

A Guerra do Cogumelo

A Guerra do Cogumelo é um momento da História da terra de Ooo que, através de alguns diálogos entre os personagens, descobrimos que houve uma guerra que transformou o mundo. Basta pensar um pouco para entender que isso é uma referencia as bombas atômicas!

Inspiração para Finn

Teorias indicam que é muito provável que Finn seja inspirado no Bueno the Bear. O criador da série, Ward não precisa confirmar, mas existem muitas semelhanças entre Finn e uma de suas primeiras criações na web, o Bueno the Bear.

Além da aparência das personagens, os dois parecem ter traços de personalidade em comum.

Princesa Jujuba

Assim como Marceline, acredita-se que Princesa Jujuba está presente na terra de Ooo desde antes da Guerra dos Cogumelos, não se sabe sua origem, mas a história deixa nas entrelinhas que Jujuba era e é uma cientista, responsável pela criação do Reino Doce e por criar boa parte das criaturas que nele reside.

Abraham Lincoln

Sabe-se que provavelmente Abraham Lincoln foi ressucitado em Ooo e que boa parte da população da Terra agora habita Marte, onde ele é Rei!

Bizarro, não é?

Grob Gob Glob Grod

Este nome esquisito se refere a uma entidade divina que mora em Marte e que, para os habitantes de Ooo seriia "Deus".

Glob revela muitas verdades sobre o mundo de Ooo, como a verdade sobre o Mágico. Este personagem já foi uma ameaça para Marte e por isso, foi enviado para a Terra.

Terra de Aaa

A Terra de Aaa é uma universo paralelo criado pelo Rei Gelado.

Ainda não se sabe se este universo existe de fato ou se faz parte apenas de devaneios do Rei Gelado. Nesta terra todos os personagens existem, mas com os sexos opostos. Ou seja: Finn é Fiona, Marceline é Marshall Lee, Jake e Cake... E assim por diante.

Jake

Jake, o cão mágico que acompanha Finn é um dos personagens mais poderosos de Ooo, em especial quando em diálogos entre os personagens, dizem que ele já foi uma ameaça para o mundo mágico, já que ele não sabia diferenciar o certo do errado.