Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Moda dos anos 80

Você é fã da moda dos anos 80 ou quer se inspirar nas roupas daquela época? Vai aí uma listinha para você montar looks e embarcar nessa onda que resgata as referências da década.

1. Estilo “yuppie”

O estilo tem tudo a ver com jovens workaholics da época. A combinação é composta por gravatas coloridas, suspensórios, ombreiras, peças com cintura alta, pregas e drapeados. Saias balonê e mangas bufantes também ganhavam destaque.

2. O colorido

As cores fortes também faziam sucesso. Vermelhos, rosas, verdes, azuis e laranjas gritantes estavam presentes nos vestuários. O tecido stretch, que teve ascensão na época, compunha um look confortável. As estampas também chegaram com tudo, misturando-se a diversos tons e estilos.

3. Ícones

Madonna e Michael Jackson eram ícones ovacionados e grande referências de estilo. Os dois estavam sempre carregando acessórios espalhafatosos, como faixas de tule, brincos grandes e óculos ray-ban. As jaquetas eram carregadas de zíperes e Madonna misturava um estilo rebelde e sensual, com minissaias e calças leggings brilhantes.

5. Ousadia

A ousadia no estilo é o que importava na época. Misturar estampas com cores fortes e penteados rebeldes era considerado charme. As calças baggy e meias coloridas completavam os looks. Os sapatos também precisam ser confortáveis, dando espaço para os mocassins, botas coturnos, sandálias de plástico e scarpins coloridos.

7. As maquiagens

Extravagantes e cheias de cor, as maquiagens dos anos 80 seguiam o padrão das roupas. Sombras sempre tinham tons fortes, como rosa pink, verde neon e cores alaranjadas. Com os lábios, não era diferente. A ideia era transmitir toda a ousadia da época também nos rostos.

8. Jaquetas e corta-vento

Pra completar toda a alegria e rebeldia, as jaquetas dão o destaque do look. Quando jeans, eram volumosas, com ombros e mangas largas, decoradas com bottons de bandas. As de couro, também queridinhas, estavam constantemente compondo a vestimenta de artistas da época. As corta-vento coloridas e divertidas ganharam o coração da moda atual, mas já estavam presentes em 80.