Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Moda dos anos 60

Audrey Hepburn, Cher e Twiggy são nomes que nos lembram dos anos 60. Os ícones dessa década saudosa têm algo em comum: o estilo! Cada tem uma com sua característica marcante, mas todas foram símbolos de muito bom gosto! Saiba quais eram as tendências e conceitos daquela época.

O poder é das mulheres

Nos anos 60, a moda foi marcada pela liberdade e pela rebeldia feminina. Ainda que alguns itens tenham ficado em evidência, a atitude e o comportamento eram primordiais para uma mulher antenada e moderna saber quais roupas combinar para formar um bom look.

Silhueta ousada

A ditadura da cintura marcada pode ter imperado nos anos 50, mas nos anos 60 não foi bem assim. Calças longas e ajustadas e vestidos curtíssimos ou muito longos marcaram o vestuário das mulheres atualizadas na moda sessentista e na luta por direitos iguais.

Multicoloridas

Se você procura uma inspiração nos anos 60, não vai sair ilesa da explosão de cores que tomou conta daquele período. Cores chapadas e vibrantes, como vermelho, amarelo e azul, dominaram o vestuário, das calças aos vestidos.

Para dançar muito

Se antes as mulheres precisavam continuar comportadas e sentadas com as pernas fechadas, nos anos 60 esse cenário começou a mudar. Vestidos e saias volumosas e rodados foram a sensação nessa época, permitindo que as mulheres dançassem muito nas discotecas.

Pernas escondidas, mas nem tanto

Para dar mais liberdade aos movimentos das pernas, as mulheres que não queriam passar frio usando vestido longo escolhiam uma meia-calça bem diferente para compor o visual. Até hoje, vale investir nessa peça para trazer sofisticação ao look. Se for rasgadinha, o clima é mais rock, mas totalmente válido!

Paletó sem colarinho

Inspirados pelo grupo musical britânico Os Beatles, os homens ganharam uma nova configuração nas roupas mais formais. Os paletós sem colarinho ganharam força nos anos 60 e nos mostraram que a elegância pode ser alcançada também desse jeito!

Muita maquiagem

Seguindo a estética feminina dos anos 50, nos anos 60 a maquiagem continuou sendo valorizada. Olhos destacados com um delineador gatinho, um batom vermelho e bastante rímel sempre foram a melhor aposta. Mas lembra que os anos 60 também são marcados pela rebeldia!

Calças ajustadas

Nada de masculinidade frágil! Nos anos 60, inspirados pelo cantor Elvis Presley, os homens passaram a investir em calças de modelos mais ajustados nas pernas. Assim, se alguém quisesse requebrar os quadris ao estilo do cantor, não teria maiores dificuldades!

Gola rolê

Se você é uma daquelas pessoas que passa calor no pescoço, esse look não é para você. Nos anos 60, os homens passaram a usar a gola rolê para dar aquela valorizada no visual. Já reparou como qualquer pessoa fica mais alta usando esse tipo de gola?

Um mini vestidinho

Aqueles vestidos que têm uma saia em formato de A e não chegam nem perto da linha do joelho são uma herança dos anos 60. Super práticos para um passeio à tarde ou para uma balada à noite, esses minivestidinhos são a aposta certa para os dias mais quentes. Para os dias mais frios, dá até para usá-los com uma meia-calça quentinha.

Frases da musa do esquadrão da moda: Stacy London