Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A moda dos anos 30

As pessoas entraram nos anos 30 ainda sentindo o reflexo da crise dos anos 20. A moda trouxe um estilo elegante e sofisticado. As roupas ganham também um toque mais ousado, como decote, terno menos alinhado e roupa de banho mais moderna. Foram sucesso nesse período Carmen Miranda e Charles Chaplin.

Saia evasê e godê

As grandes inovações dos anos 30 foram os modelos godê, saias rodadas até a altura do joelho, e o evasê, saia que é estreita na cintura e desce abrindo levemente, parece fazer um A. A peça favorecia a cintura, deixando-a bem marcada. E, por não marcar quadril e coxas, trazia um ar mais elegante. Até hoje as encontramos nas lojas.

Vestidos com decote

Se, nos anos 30, olhando de frente, os vestidos cobriam todo o busto e chegavam quase ao pescoço, nas costas os longos decotes revelavam toda a pele. Esse estilo era visto tanto em peças usadas durante o dia, quanto em vestidos noturnos.

Conjunto

Os conjuntos ficaram em alta nos anos 30. Casacos, saias, vestidos, blusas, calças, todas as peças combinavam entre si. E, para dar um toque a mais no conjunto, havia opção de luvas, chapéus, cachecóis e bolsas.

Cabelos e penteados

Enquanto nos anos 20 as mulheres usavam cabelos curtos, nos anos 30 os cabelos longos estavam em alta. Usavam-se penteados com onda, tudo colaborava para uma imagem mais adulta, sóbria e sofisticada.

Roupas masculinas

Na moda masculina dos anos 30, estavam em alta os paletós largos e quadrados, com calças largas ou retas. Usavam-se mais cores escuras, roupas com listras ou xadrez. Ao contrário dos anos 20, esse estilo de roupa buscava passar um ar mais informal. Claro que, comparado aos dias de hoje, não estava nem perto da informalidade.

Boinas e chapéus

Os chapéus Fedora não saiam da cabeça dos homens nos anos 30, é um modelo em que o topo tem uma depressão, fazendo um C. Deixava-se ele tombado mais para frente. Esse modelo dava um ar jovial e também misterioso. Já as mulheres, usavam boinas, geralmente mais caídas para um lado da cabeça.

Luvas, capas e boleros

Capas, boleros e luvas foram a grande sensação dos anos 30. Todos esses acessórios dão muita elegância ao visual, além de um toque sofisticado e de classe. Essas peças eram combinadas com roupas de inverno e verão.

Rádio e Carmen Miranda

Foi nos anos 30 que Carmen Miranda levou a imagem do Brasil como um país tropical para o exterior. Foi nesse período também que o rádio ganhou grande espaço no Brasil, muitos lares já o tinham e a notícia circulava com maior velocidade do que antes.

Mais liberdade

Nos anos 30 a moda também se voltou mais para os esportes, vida ao ar livre e roupas de banho ou para banho de sol. Os saiotes diminuíram, as cavas e decotes ganharam mais espaço. Foi uma grande evolução para os trajes femininos.

Tempos Modernos

Um grande sucesso dos cinemas surgiu nos anos 30, Tempos Modernos de Charles Chaplin. O filme é objeto de estudo até os dias de hoje. Dá para ter uma boa ideia de como o mundo era naquela época e, mesmo sendo dos anos 30, a história e reflexão permanecem atuais.

Espelho, espelho meu

Sabe quem também chegou às telonas nos anos 30? Branca de Neve e os Sete Anões dos estúdios Disney. O filme foi o primeiro longa-metragem de animação em cores e continua sendo sucesso entre as crianças.

Sem desculpas

Falta de dinheiro não era desculpa para se vestir mal. Apesar de tudo, prezava-se por passar uma boa imagem às pessoas. Elegância era a palavra do momento, foi nos anos 30 também que a maquiagem ganhou mais espaço.