Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Idoso sentado, sorrindo.

Dicas de beleza para os idosos

Ao longo dos anos, os idosos vão observando a beleza da juventude sofrer transformações e dar lugar a características que fisicamente mostram a experiência e a história de vida pela qual passaram e da qual devem se orgulhar. Elas são as cicatrizes, as rugas, os cabelos que ficam grisalhos, o jeito de andar e tantos outros sinais de quem tem muito que contar e muito para ver. E quando se imagina ser o suficiente, que tudo está completo, é possível descobrir formas de destacar cada detalhe das mudanças vividas, na singularidade que a maturidade é capaz de oferecer. Descubra em 10 dicas de beleza para idosos como valorizar a própria e se tornar um destaque na melhor idade!

continue lendo
Compartilhar

Use protetor ou bloqueador solar

Mão de pessoa com protetor solar.

Uma dica de beleza para idosos é usar protetor solar diariamente, mesmo que não faça sol, para proteger a pele contra manchas e, principalmente, evitar o surgimento do câncer de pele, muito frequente para quem atingiu essa fase da vida. Espalhar bem o produto na face, nos braços, nas mãos e na cabeça (em caso de calvície) é uma forma de fazer um carinho para si e preservar uma linda história de amor-próprio. Cuide-se e brilhe!

Faça hidratação

Creme formando desenho de coração. Sobre a perna de pessoa.

Manter a pele hidratada, usando cremes ou loções com esse propósito, com atenção especial à região dos cotovelos, joelhos e calcanhares é uma dica de beleza para idosos de todas as idades. Essas áreas costumam ser mais ressecadas e tendem a se ferir com facilidade, apresentando rachaduras e fissuras. A ingestão de líquidos, principalmente água, é essencial, porque promove a hidratação de dentro para fora. Refresque-se! Que as marcas sejam de felicidade!

Homenageie com carinho um representante da melhor idade

Mantenha uma alimentação balanceada

Alimentos saudáveis.

Adote uma dieta balanceada, com proteínas, vitaminas, sais minerais e outros nutrientes que vão deixar o corpo preparado para a beleza da vida saudável, porque de nada adianta cuidar da aparência e não ter sob controle eventuais distúrbios como diabetes, hipertensão e colesterol alto. É lindo estar organicamente bem. Mantenha o seu organismo funcionando de maneira adequada, para você e para quem você ama!

Use chapéus e bonés

Idosos sentados usando chapéu.

Quando estiver muito sol, mesmo com o uso do protetor solar, se for sair à rua, use também um chapéu e proteja muito bem a cabeça. Com o avanço da idade, o couro cabeludo vai ficando frágil, principalmente em caso de ausência ou falha de cabelos. Evite queimaduras no topo da cabeça, elas são dolorosas até na hora de pentear as madeixas, e sempre vai ter alguém desavisado querendo fazer um carinho. Proteja-se!

Use tinturas de cabelo adequadas

Pessoa aplicando tinta em cabelo.

Quem falou que as tinturas de cabelos não estão liberadas para quem avançou um pouquinho na idade? Uma boa dica que reúne beleza e proteção para idosos é o uso de produtos de boa qualidade, livres de amônia e chumbo, preferencialmente orgânicos e hipoalergênicos. Seja por hábito ou vaidade, não deixe de cuidar da sua autoimagem. Ela é a porta para o seu universo interior!

Assuma os fios brancos

Idosas de cabelos brancos.

Para idosos que desejam se manter o mais natural possível e assumir os cabelos grisalhos com naturalidade, o ideal é evitar o excesso de exposição solar, pois o sol deixa os fios amarelados e sem o charme prateado que têm os cabelos que vão branqueando. Usar um xampu roxo ou para cabelos loiros também ajuda a manter o brilho. Complemente com vestuário em tons alegres e arrase! Mostre o quanto os anos foram generosos com você!

Comemore a fase do amadurecimento com as melhores frases

Cuide da saúde bucal

Dentista.

Os dentes também envelhecem com o tempo. Por isso, uma dica de beleza para idosos que também faz bem à saúde é fazer uma visita ao dentista pelo menos duas vezes ao ano. Ele vai recomendar o melhor tratamento para deixar o sorriso em dia e trazer aquele ar renovado, que a experiência de uma vida bonita não pode apagar! Avalie a proposta, veja se cabe no orçamento e prepare-se para sorrir sempre, com a sua eterna alegria de viver!

 

Mantenha a alegria

Idoso sorrindo.

Nada traz mais graça do que se sentir feliz, estar alegre. Então, uma dica preciosa é buscar fazer coisas que dão prazer à vida. Experimente cantar, dançar, fazer uma receita nova, aprender uma atividade diferente, conversar com o vizinho, fazer uma caminhada em local seguro, fazer meditação… o que não vale é ficar triste! Veja depois os resultados de uma atitude mais positiva refletidos em disposição e pele viçosa!

Inspire-se nos conselhos de quem tem muita sabedoria!

Procure por conforto

Roupas em arara de loja.

Opte pelo conforto no vestuário e nos calçados, considerando o seu estilo pessoal, a ocasião e o quanto você vai se sentir bem. O importante é ter em mente que as outras pessoas irão se deparar com alguém que cuida dos detalhes da sua aparência e demonstra também, nesse aspecto, uma autoestima elevada. Destaque a beleza e o poder da sua existência!

Realize um sonho

Realizar um sonho é sempre muito fortalecedor, em qualquer idade, e propicia uma alegria visível à aparência, pois traz à tona as emoções de uma conquista. Pode ser uma viagem, reviver um grande amor, encontrar um antigo amigo ou até mesmo fazer uma cirurgia plástica (desde que seja seguro). O que vale é considerar as possibilidades e demonstrar que envelhecer não é limitar-se; pelo contrário, é quando se pode aplicar toda a sabedoria para se sentir bem. Alcance tudo que você deseja!

Descubra a atemporalidade do mais nobre sentimento: o amor

fechar