Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 pecados de beleza para não cometer

Com a agitação da rotina, acabamos esquecendo de nos atentar aos pequenos cuidados que podem fazer toda a diferença na nossa estética e dar uma boa turbinada na autoestima. Confira esta lista de hábitos que não devem ser feitos de jeito nenhum!

Dormir com maquiagem nem pensar

A maquiagem “tapa” os poros e dormir maquiada é um erro que a gente precisa evitar se quer manter a viscosidade e jovialidade da pele. Por mais que chegue cansada, retire a maquiagem e lave bem a pele.

Também evite dormir com o cabelo molhado

Muitas vezes, chegamos em casa cansadas, tomamos um banho e vamos dormir, não é mesmo? Sem o menor pique para secar as madeixas. No entanto, isso não é muito saudável para o cabelo porque pode danificar os fios em atrito com o travesseiro.

Banhos em excesso fazem mal

Há alguns estudos que mostram que tomar muitos banhos por dia pode prejudicar a saúde da sua pele, uma vez que você tira a proteção e oleosidade natural dela.

Não preparar a pele antes da maquiagem

Antes de passar maquiagem, prepare sua pele com produtos específicos para isso, assim como todo um processo de limpeza para remoção de impurezas, tonificação para fechar os poros e hidratação são essenciais. Usar um primer a sua escolha é uma excelente opção posterior às etapas já mencionadas, pois ajuda a dar um aspecto mais jovem e uniforme à pele.

Usar produtos de corpo no rosto

Não é uma boa ideia utilizar produtos para o corpo no rosto porque as composições deles são, muitas vezes, diferentes. Os para o corpo tendem a ser mais densos porque a pele das demais regiões são mais secas do que a do rosto, geralmente.

Não deixar as unhas respirarem

Todo mundo gosta de ter uma unha bem-feita, pintada e perfeita. Mas é importante também dar um descanso de produtos químicos para suas unhas. Lixe, cuide, mas não passe esmaltes ou tire cutículas por um tempo e verá que suas unhas crescerão mais fortalecidas e bonitas.

Não lavar os pincéis de maquiagem

Se você não sabia, fica a dica: é imprescindível lavar os pincéis de maquiagem. O recomendado é que sejam lavados de 15 em 15 dias, especialmente se você usa maquiagem com frequência. Isso porque, evidentemente, eles ficam com as bactérias que temos no rosto e é importante evitar que os micro-organismos se proliferem, não é verdade?

Aprenda a ousar ser você!

Não proteger as madeixas no verão

O sol não queima só a pele: ele também queima o cabelo. Por isso, invista em produtos de proteção capilar, especialmente se você sabe que vai tomar bastante sol por um período. Consulte um especialista e veja o que é mais indicado para o seu cabelo.