Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça Alguns tipos de nó de gravata

Uma das coisas mais difíceis na hora de se vestir é aprender a dar nó em gravata. Você se atrapalha um pouco e tudo desanda! Mas fique calmo, porque existem várias formas de fazer um belo nó. Listamos algumas dicas para você nunca mais passar sufoco na hora de dar um nó na gravata.

continue lendo
Compartilhar

Meio-nó de Windsor

É possível também utilizar a versão do meio-nó de Windson para gravatas, que consiste em menos voltas para dar o nó. Por ser mais versátil e um pouco mais despojado, pode ser usado em ambientes de trabalho e no dia a dia.

Nó Chiristensen

Ideal para camisas de colarinho mais estreito, este tipo de nó de gravata passa sofisticação, pode ser utilizado em ambientes mais formais e combina com todos os tipos de gravata.

Nó Eric Glennie Trançado

Se você curte ser mais diferente, mas sem perder a sofisticação, o nó de gravata Eric Glennie Trançado pode ser o ideal para você – ele é mais irregular, ao mesmo tempo em que passa um ar de elegância. Pode ser usado em diversos tipos de ambientes.

Nó Cape

Embora pareça um tipo de nó de gravata complexo quando é observado já pronto, ele é bastante simples de ser executado e combina com diversos tipos de ambiente – é recomendado para eventos sociais ou mesmo mais formais. Fica mais bonito em gravatas de cores sólidas.

Nó Plattsburgh

Este modelo de nó de gravata é um pouco mais complexo, de fato. É ideal para ocasiões formais e passa um tipo específico de sofisticação e elegância.

Nó Hanover

Este tipo de nó de gravata fica melhor com gravatas finas e longas, além de ser mais ideal para camisas de colarinho mais largo. O ideal é utilizá-lo com gravatas de tons mais escuros, mesmo que estampadas.

 

Nó Victoria

Bastante elegante e simples de fazer, este tipo de nó de gravata é adequado para diversos tipos de ocasião e é ideal para gravatas de tecidos mais leves.

Nó Pratt

Outro nó de gravata bastante versátil é o Nó Pratt, porque ele pode ser utilizado com camisas de qualquer tamanho de colarinho. É discreto, simples e fácil de fazer.

Nó Ediety Knot

Para os amantes de coisas mais diferentes, o nó de gravata Ediety Knot, também conhecido como nó Merovíngia, vai fazer sua cabeça girar: ao fazê-lo, você vai pensar que existe uma gravata dentro da sua sua gravata. É um nó mais inusitado, mas nem por isso menos elegante.

Nó Atlantic

Se você realmente curte chamar a atenção sem perder a elegância, o nó de gravata do tipo Atlantic é uma boa opção para eventos mais informais. Embora seja um pouco mais complexo de fazer, é um nó mais incomum e bacana para gravatas com estampas diferentes.

Conheça os top 12 ícones da moda

Como combinar gravatas

A regra básica para combinar a gravata com a roupa é ter em mente que uma gravata estampada vai bem com uma camisa lisa e uma gravata lisa fica bacana em uma combinação estampada. Além disso, há a combinação tom sobre tom, que também passa um ar de sofisticação e elegância.

Traje

Gravatas servem para diversos tipos de ocasiões, desde as mais casuais até as mais formais, mas elas definitivamente ficam melhores quando utilizadas com trajes mais ajustados ao corpo, como ternos, coletes mais formais e, é claro, camisas.

fechar