Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A moda é só para mulheres?

Por muito tempo as pessoas falavam que "moda era coisa de mulher". Mas a verdade é que o mundo fashion pertence a ambos os gêneros! Por isso, nós separamos diversas curiosidades sobre a moda masculina para você se atualizar sobre o tema. Venha conferir e espalhe esse conhecimento!

Questione-se

Há quem diga que moda é coisa de garota e que os homens não podem estar inseridos nesse universo. Será mesmo? Uma vez que moda é um comportamento de uma dada época de histórica, referindo-se especificamente aos diversos estilos de vestuário, a moda claramente serve para todos os gêneros; afinal, todos podem seguir as tendências e se vestir bem.

O que te faz acreditar nisso?

Pense bem: você realmente acredita que moda é algo apenas para o sexo feminino? Ou será que te fizeram aceitar esse tipo de afirmação e então você a sustenta até hoje? Homens também podem ser ótimos entendedores e amantes de moda, então é preciso que a sociedade abra esse espaço, sem julgamentos, para eles.

Estilistas masculinos

Os estilistas estão nas marcas que você menos espera! De homem para homem e para mulheres também temos os estilistas: Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que juntos formam Dolce&Gabbana; Giorgi Armani que deu vida à Armani; Marc Jacobs que assina o styling da Louis Vuitton; Calvin Klein, estilista e dono da marca; Christian Dior, estilista francês e fundador de sua própria marca. E esses são apenas alguns nomes mais conhecidos, porque há uma lista imensa de homens presentes no mundo da moda.

Modelos

As modelos femininas sempre ganham mais destaque, porém há também uma lista de homens que dão vida ao mundo da moda, entre eles alguns bastante famosos, como Miles McMillan, Sean O'Pry, Simon Nessman, Clement Chabernaud, Benjamin Eidem, Baptiste Radufe, Janis Ancens, Bastiaan Van Googlen, Arthur Gossi e Wouter Peelen.

Você sabia?

Segundo uma matéria do site Meio&Mensagem, os homens consomem mais moda na web do que as mulheres. Isso resulta em uma grande gama de conteúdos sobre o assunto entre os canais no YouTube e blogs voltados ao público masculino. Da mesma forma que as mulheres têm seus tutoriais de maquiagem, os homens também têm tutoriais para cuidar da barba, do cabelo e muito mais!

Moda masculina no YouTube

Conforme dito anteriormente, há diversos canais no YouTube que compartilham com os homens dicas de como se vestir ou como se cuidar. Dentre eles você pode conferir: Homens que se cuidam, El Hombre, Macho Moda, Manual do Homem Moderno, entre outros. Esses são somente alguns dos mais famosos, ou seja, tem bastante conteúdo aí, o que prova que a moda não é só para mulheres.

Clique aqui para conferir dicas de moda para homens

Desconstruindo

Além de tudo que citamos anteriormente, ainda vale lembrar que o lugar de qualquer pessoa é onde ela bem entender. Portanto, se uma mulher não quer ser julgada ao fazer coisas que a sociedade diz ser apenas para os homens, o mesmo não deve acontecer quando os homens decidem fazer coisas que a sociedade diz serem para mulheres. Desconstruir esse padrão e dar mais liberdade para que o masculino se insira no mundo da moda só trará mais benefícios.

E aí, já se convenceu?

Ainda está com um pé atrás sobre a moda também ser para homens? Pense bem: homem também não precisa se vestir bem? E, para isso, não precisa de boas inspirações? E quem melhor para inspirar os looks dos homens senão os próprios o homens? Eles também precisam de alguém que entenda do assunto para terem referências boas e não saírem por aí vestidos de qualquer jeito.

É hora de mudanças, meu amor!

Por fim, precisamos relembrar que o mundo está passando por mudanças a todo momento. Nós estamos assistindo a um lindo movimento em que homens e mulheres quebram os preconceitos e se aventuram a fazer o que amam, o que gostam e o que os faz ficaram bem. Se, entre essas coisas, houver alguns homens que adorem costurar, desenhar e inventar moda, devemos simplesmente deixar que eles literalmente pintem e bordem. Afinal, os homens podem fazer moda tão bem quanto as mulheres podem jogar futebol, entendido?