Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é hipster?

De origem inglesa, a palavra é usada para descrever um grupo de pessoas que tem um estilo próprio e inventa novas tendências alternativas. Saiba mais sobre esse mundo e suas curiosidades.

continue lendo
Compartilhar

Estilo original

O hipster, em sua essência e no sentido literal da palavra, é aquele que inventa a moda que quer seguir. Ele pode ser influenciado por diversos gêneros alternativos, pegando de cada um o que mais lhe agrada e, com isso, monta seu estilo próprio. O que, às vezes, pode parecer um pouco estranho para quem não está habituado.

Criatividade é a palavra

Originalidade é a palavra mais grifada no dicionário hipster. Eles sempre encontram uma forma divertida e diferente para se divertir e encontrar os amigos, e nessa hora vale de tudo! Seja se reunir em um parque para tocar violão, ler um livro, jogar conversa fora ou fazer um piquenique. Também não é raro encontrá-los em livrarias, tomando um café e conversando.

Como reconhecer?

Os hipsters estão sempre fazendo coisas que não são consideradas comuns pela maioria das pessoas. Eles gostam de tudo que vá contra a ideia de massificação e “modinha”, curtem bandas independentes e não famosas, marcas de roupas novas e acessórios feitos no estilo “faça você mesmo”.

Entre na onda

Camisas de flanela, florais, estampas divertidas, imagens de paisagens, camisas jeans e camisetas com as mangas dobradas e golas cortadas fazem parte do guarda roupa de quase todo hipster. Adicione calças skinny, botas, tênis e óculos escuros com os formatos mais irreverentes possível. Saias godê, vestidos retrô e calça de cintura alta fazem a cabeça das mulheres do movimento. Aliás, uma pegada mais vintage é lei na hora de se vestir no estilo hipster.

Acessório que faz a diferença

Uma coisa que chama a atenção no estilo de um hipster, com certeza, é o acessório que ele usa. Eles podem ser muito criativos quanto a isso e não é de se estranhar que o movimento tenha virado tendência. Use e abuse de lenços, cachecóis, óculos escuros, pulseiras, colares, bolsas ou casacos com estampas divertidas.

Descobrem coisas novas

Quem não tem aquele amigo que assiste a filmes e seriados que nunca ouvimos falar antes? Ou aquela música que, sequer, sabíamos o nome? Os hipster estão sempre buscando coisas novas para seguir e vão fundo nas pesquisas por filmes independentes, livros desconhecidos e novos artistas.

Atitude blasé faz parte

Há quem ache à primeira vista que os hipsters sejam um pouco arrogantes, mas a atitude blasé faz parte do pacote. Para eles, além de ser essencial criar seu próprio estilo, também é fundamental não se importar com o que os outros pensam sobre isso. Então, para eles não faz tanta diferença assim se as pessoas acham suas roupas e acessórios “estranhos”. Eles não têm vergonha de ser quem são.

 

Hipsters conhecidos

MGMT, Arcade Fire, Florence and The Machine são alguns artistas que os hipsters amam. Mas outros nomes como The Field, Julia Holter e Iceage se destacam entre os músicos favoritos do movimento.

Fãs de brechó

Um hipster usa, sim, roupas de marcas famosas e caras. Mas você está enganado se pensa que eles pagam caro por esses itens! Uma dica para entrar ainda mais fácil nesse estilo é começar a fazer as suas compras em alguns dos brechós e bazares espalhados pela cidade. Além do preço mais acessível, é bem mais fácil de encontrar itens vintage, já que muitas das peças são antigas.

Chama a atenção

Por mais que os integrantes do movimento hipster não tenham a intenção de chamar a atenção por onde passam, é inevitável que isso aconteça. E de tanto burburinho a respeito, muitas pessoas acabam gostando e aderem ao movimento. Não é à toa que está sendo tão comentado ultimamente.

Festas

Além de baladas regadas a indie rock e deep house, os hipsters adoram um bom festival de música e cultura independente.

Gostou? Se joga!

Se inspirou para comprar algumas peças de roupa e conhecer novas bandas? Se jogue sem medo! Afinal, a ideologia é ser você mesmo, usar aquilo que mais te define e te deixa bem, e não ligar para a opinião dos outros! O que importa mesmo é você estar feliz e se sentindo bem com o seu estilo próprio e totalmente original!

fechar