Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conserte o cabelo que deu errado

Algumas vezes os cabeleireiros erram a mão e você acaba com alguma coisa estranha na cabeça. Mas pra tudo tem um jeito de resolver, e assumir o lema que “cabelo sempre cresce” é fundamental.

Franja curta

Você esperou a semana toda para ir ao cabeleireiro para fazer aquela franja que está em alta e quando olha no espelho, ela ficou toda desajeitada, curta demais ou com cabelo de menos. Uma catástrofe! Nada desanima mais do que o cabeleireiro errar a mão na tesoura e você ver todo seu esforço e vontades serem jogados no lixo! Mas, pra tudo nesta vida tem uma solução e ela não é usar chapéu pro resto da vida! Faça topetes na diagonal, estilo rockabilly. Prenda pro lado com grampinhos coloridos. Bata um pouquinho de pó para deixar os fios mais grosso. Enquanto espera a bendita franja crescer e ela ficar no comprimento que você tinha morrido de amores antes.

Curto, na verdade, muuuito curto!

“Pode tirar três dedinhos.” E lá se vão três palmos! Todo mundo já passou por essa situação e só há uma maneira de descrevê-la: terrível. Parece que o mundo acabou de cair ali, e você nunca esperava usar o cabelo curto tão cedo. Mas infelizmente aconteceu, e não dá pra chorar sob o cabelo no chão - bem que algumas vezes quiséssemos muito. A solução parece complicada, como esperar o cabelo crescer. Mas dá pra aproveitar o cabelo curtinho e inovar em vários penteados, com tranças, bandanas e até boinas!

Corte torto

No salão parecia tudo lindo, mas quando você chegou em casa, lavou e secou em casa, começa a perceber que um lado está maior que o outro. Desespero e decepção, podem resumir esse sentimento. Mas nem tudo está perdido. A única verdade é que em algum momento você precisará da boa velha tesoura para conseguir arrumar essa bagunça. Mas se ainda está sem coragem de cortar muito curto, existem várias opções. Raspar o lado mais curto e fazer um sidecut que sempre teve vontade, mas nunca existiu uma oportunidade. Transformar numa tendência o corte assimétrico. Fazer penteados bacanas com tranças, torcidinho ou jogado de lado. Agradeça, por sempre haver uma solução!

Amerelou!

Sonhou com o cabelão todo platinado, mas ele saiu do salão mais amarelo que a gema do ovo do almoço. É frustante e uma grande decepção. Mas pra tudo tem uma solução. Cabelos que sofrem muitas descoloração, como é o caso do platinado, acabam ficando mais danificados e pode ser o que resultado do salão não agrade tanto. Você pode resolver isso em casa, fazendo hidratações, restaurações e nutrições em casa. Além de começar a usar um shampoo roxo ou até um tonalizante cinza, que agride menos os fios.

Ombré errada

Quem nunca pensou em deixar as pontinhas dos cabelos mais claros? Todo mundo. E a moda do ombré dominou os cabelos das mulheres. Você sonha com aquele degradê lindo no cabelo e saí com as pontos amareladas e marcadas no meio. Uma enorme frustração! A solução é um pouco mais trágica, comprar uma caixinha de tinta dessas de farmácia mesmo e conseguir um resultado melhor, ou ir a outro salão e consequentemente gastar uma fortuna pra conseguir arrumar o cabelo.

Ruivo não natural!

Sonhou com aquele ruivo natural dos sonhos, estilo Marina Ruy Barbosa, mas saiu do salão parecendo o Bozo com o cabelo vermelho. Não se preocupe, apesar de ser frustante, pra tudo há uma saída, temporariamente. Para ajudar a desbotar mais rápido use shampoos antirresíduos, a limpeza profunda ajudam a descolorir mais rápido. Porém é uma situação que resolve o problema temporariamente! Quando estiverem na cor desejada, pare de usar o shampoo e invista em produtos de hidratação, nutrição e reposição de massa, para finalmente ir a um salão que consiga o resultado desejado.

Cabelo duro!

Toda sexta você vai ao salão fazer aquela mega hidratação pro final de semana. Passa horas lá dentro, comentando sobre a novela, lendo revistas de fofocas. E de repente o cabeleireiro te sugere aquela cauterização milagrosa que dá um brilho incrível nos cabelos. E claro, ninguém nunca resiste ficar mais bonita, certo? Mas o procedimento termina e no fim seu cabelo tem uma textura mais grossa, até mais dura. O que fazer? Sem desespero! O problema foi a queratina. Ela é usada muitas vezes para reconstruir e trazer massa aos cabelos danificados, mas se esse não for o seu caso ou se aplicada em excesso, o cabelo pode ficar com esse aspecto pavoroso. É só usar sem medo óleos, pode ser coco, amêndoas ou qualquer outro capilar para conseguir melhorar esse aspecto. E não se esqueça de colocar umas gotas na máscara de hidratação!