Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Orações para um sono tranquilo

Pegar no sono nem sempre é uma tarefa fácil. Seja por preocupação, ansiedade, distúrbios ou insônia, há quem faria de tudo apenas para poder fechar seus olhos e descansar calmamente por uma noite inteira. Quando buscamos a calma e o amor divino, a dificuldade em relaxar parece cessar e todo o seu corpo é invadido pela poderosa energia do Senhor. Não deixe de buscá-la! Esteja com o espírito de Deus desde seu adormecer até o despertar e perceba que seu descanso tem mais qualidade quando estiver no colo Dele. Assim, você promove a tranquilidade de seu corpo físico e aproxima ainda mais seu espírito do Criador. Transforme suas noites em momentos especiais com essas orações!

Momento de conquistar a paz interior

Mãos juntas rezando, próxima a uma vela e uma bíblia.

O dia a dia da maioria das pessoas é corrido, exaustivo, então a hora de dormir é um momento sagrado, em que encontram paz, harmonia e descansam de corpo e alma... Para recuperar essa paz interior e descansar feito anjos, com o coração unido a Deus, faça essa oração cristã, como no trecho abaixo!

"Meu Pai,

agora que as vozes silenciaram

e os clamores se apagaram,

aqui ao pé da cama

minha alma se eleva a Ti, para dizer:

Creio em Ti, espero em Ti

e amo-te com todas as minhas forças.

Glória a Ti, Senhor!"

O que sempre se faz presente em suas orações?

A rotina da oração

"Senhor, em nome de Jesus Cristo, estou aqui em Tua presença,

Sei que a insônia vem de algum tipo de ansiedade, afobação etc.

Senhor, sonda o meu coração, sonda minha vida

E tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha o meu sono!

Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro,

Mas a única coisa que te peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz! Amém”"

Esta oração, ao se deitar, fará você dormir de forma mais tranquila e mais leve. Torne a oração noturna uma rotina!

Obrigada, meu Deus

Mulher rezando diante de três velas na sala.

"Ó, Espírito Santo consolador, preciso dormir bem. Para que isso aconteça de fato, Senhor, eu preciso da sua ajuda. Derrama sobre mim a sua presença, me acalmando e me fazendo esquecer os problemas que me rondam. Ansiedade e frustração… Me faça, Senhor, esquecer do que passou, do que está acontecendo e também de como acontecerá, pois quero que o Senhor tome controle de tudo na minha vida. Agora eu declaro: “Eu vou dormir bem em nome de Jesus Cristo. Amém e Graças a Deus!"

O trecho desta oração para dormir de forma tranquila acalma os corações, faz com que a paz invada nossos quartos e que a gratidão por mais um dia seja gigante! Obrigada, meu Deus, pela minha cama, minha casa e minha vida!

O sono é essencial

Mãos rezando para o alto com um fundo escuro.

Uma ótima noite de sono é essencial para nossa saúde física e psicológica, para manter o bom humor e para a nossa evolução! Para conseguir dormir cada vez mais tranquilo, faça orações ao se deitar e verá o poder que as palavras e a força divina têm! O trecho abaixo é de uma linda oração para se realizar antes de deitar!

"No silêncio da noite, que convida à serenidade da alma,

venho diante de Ti, Senhor, com meu coração agitado.

Nem sempre é fácil amar quando há tanto desamor

em almas que, errantes, caminham semeando ódio

e cultivando discórdias."

O poder da oração

Existem inúmeras formas de aliviar a tensão e o estresse na hora de dormir, espantar a insônia e fazer com que a paz de uma noite serena e tranquila invada nossos corações. Fazer uma oração antes de se deitar, todos os dias, é uma delas… Desta forma, segue trecho poderoso para tal feito! Assuma esse compromisso em prol do seu sono!

"Quero, antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém.

Abençoa, Senhor, o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e do meu corpo astral. Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos. Abençoa desde já a jornada que vou empreender amanhã! Obrigado, Senhor, boa noite!”

Creia no milagre da oração! Fortaleça suas palavras e melhore sua realidade

A diferença de se fazer a oração antes de dormir

"Querido Deus, aqui estou. O dia terminou, então quero orar e agradecer. O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste.

Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja! Amém!”

Independentemente de sua religião, rezar, orar e aclamar a força superior que acredita antes de dormir com certeza faz a diferença para a conquista de uma noite tranquila, de paz e favorecendo a saúde!

Anjo da guarda

Homem rezando com as mãos juntas.

Os anjos da guarda se manifestam em várias religiões e, para aqueles que creem, são lembrados todos os dias antes de dormir como forma de agradecer por mais um dia de vida vivido e como forma de pedido para uma noite de paz e tranquilidade!

"Anjo de Luz, guardião da minha vida, a ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém!"

Leve o espírito divino àqueles amigos especiais por meio da oração!

Luz de umbanda

Mulher rezando com as mãos juntas.

Abaixo, encontra-se um trecho de uma oração da luz de umbanda para ser feita ao se deitar antes de dormir! Ela, com toda sua luz e toda sua força, faz com que os filhos de Oxalá se beneficiem e tenham uma noite de sono muito tranquila!

"Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda a orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, pela dedicação e pelo afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão. Que a paz de Oxalá permaneça em meu coração. Saravá!"

Minha noite nas mãos de Nossa Senhora

Homem rezando com as mãos juntas e um fundo preto.

"Mãe indulgente e boa, nesta noite quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor. Venho entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um “obrigado” pela abundância de seus benefícios e um pedido de perdão por minhas faltas. Boa noite, Santa Mãe de Jesus e minha mãe amada! Pai nosso… Ave Maria… Paz e Bem!"


Antes de fechar os olhos para dormir, ponha sua vida nas mãos de Nossa Senhora, sempre agradeça em primeiro lugar e peça aquilo que é prioridade: paz, amor, muita saúde e noites tranquilas para ter força para se manter em pé e lutar pelos sonhos!

Suas preces já foram atendidas? Então agora é momento de agradecer

Durma na paz do Senhor

Para uma noite revigorante, com sono profundo e tranquilo, faça essa prece ao se deitar e espante todo o estresse, toda a insônia e todos os males que sondam seus pensamentos para dormir na paz do Senhor!

“Senhor, agora que me preparo para o repouso do meu corpo físico e rogo que ele permaneça sob Tua proteção, ó meu Deus! Que o meu espírito liberto possa encontrar-se com os bons espíritos durante o sono reparador e que estes possam amparar-me e instruir-me. Se porventura, Senhor, algum irmão errante se aproximar de mim, que ele seja conduzido para um portal de luz para que seja socorrido amorosamente. Rogo-Te, meu Deus, que durante esta liberdade provisória o meu espírito se encontre com os bons e possa, com eles, compartilhar benéficos momentos. Permita, ó Senhor, que o meu anjo guardião e os espíritos protetores de mim se aproximem e tragam-me esclarecimentos, paz e luz.

E que no despertar do meu corpo físico, meu espírito conserve as recordações dos ensinamentos obtidos com os benfeitores da espiritualidade, colocando-os em prática no meu cotidiano!”.