Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Estilo Retrô

Pra começar: você sabe o que é "retrô"? O significado de retrô é usar de tendências passadas no presente. Um exemplo prático é se interessar por Super Nintendo, o console da década de 90 ou então aquela geladeira amarela para compor um visual vintage na sua casa! Conheça outros exemplos aqui!

Moda retrô

A moda retrô consiste em bolsas de couro dos anos 50, jeans boca de sino, grandes óculos, chapéus, jaquetas funky e sapatos, gravatas de pequeno porte, lenços chiffon, equipamentos desportivos, etc..

Design desatualizado

Um objeto é considerado retrô quando se inspira no design ou no funcionamento de estilos velhos e desatualizados, normalmente que fizeram parte das culturas dominantes entre as décadas de 1920 e 1960.

Retrocesso

Retrô consiste na forma reduzida do termo “retrocesso”, fazendo alusão à ideia daquilo que ficou para trás, em oposição ao processo ou ao futuro.

Arte retrô

O estilo chamado "arte retrô" é um gênero de arte pop que foi desenvolvido nos anos 1940 e 1950. Talvez o exemplo mais famoso de uma personagem de arte pop-retrô é a forma mais generalizada da JR Ward Cleaver estilo "Bob", ícone Dobbs-esque que tem sido amplamente jogado fora, copiada e parodiada.

Retrogaming

Retrogaming é um passatempo que está se tornando cada vez mais popular. Consiste na moda de as pessoas jogarem jogos em computadores ou em consoles vintage.

Jogos em consoles

Os jogadores retrôs geralmente se interessam mais pelos seguintes consoles: Atari 2600, Nintendo Entertainment System, Mega Drive, Dreamcast, Super Nintendo e Game Boy. Já entre os fãs de computadores, destacam-se: Atari ST, Commodore Amiga, ZX Spectrum, MSX.

Make retrô

Maquiagem também pode ter uma parte na moda retrô feminina, com os pontos focais estando fortemente alinhados aos olhos e ao batom vermelho ou a penteados como Pompadours, rabos de cavalo e ducktails, além dos cortes usados pelas estrelas de cinema dos anos 1940 e 1950.

Mobiliário retrô

Influenciado pelas décadas de 50, 60 e 70, os móveis retrô buscam um estilo dinâmico e visualmente impactante. Algumas das características são: mobília mais baixa e alongada, linhas retas com ar de sofisticação, mobília com pernas longilíneas e pontiagudas, sofás compridos, poltronas arredondadas e pés cromados.

Eletrodomésticos

Entre os eletrodomésticos, as peças retrô mais utilizadas são bem coloridas, como geladeiras, batedeiras e liquidificadores, além de telefones antigos, papéis de parede com estampas de décadas passadas, quadros com temas antigos, móveis baixos, sofás largos e revestimentos como ladrilho hidráulico.

O que pode ser retrô?

Retrô está atrelado com o passado, algo que remete a alguma coisa antiga, seja um objeto, uma roupa, uma tendência ou um estilo de vida desatualizado, mas que volta a ser utilizado com o passar do tempo.