Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é a transição capilar?

O processo de transição capilar vem se popularizando cada vez mais, mas poucas pessoas entendem a verdadeira essência desta transformação. Conheça a transição que vai além da estética e seja a dona do seu cabelo!

continue lendo
Compartilhar

Chapinha e progressiva

Os padrões de beleza para os cabelos sempre trouxeram a crença racista de que cabelos crespos e cacheados não são bonitos. Por causa disso, muitas mulheres que têm o cabelo desse jeito utilizam métodos, como chapinha e escova progressiva, para se aproximar de um ideal de beleza.

Existem produtos para transição capilar?

Antes de usar os produtos, uma dica é fazer o big chop. Esse método consiste em cortar o cabelo na menor altura possível, para se libertar dos fios enfraquecidos e quebradiços. Depois disso, loções, emulsões, leites e séruns podem ajudá-la a recuperar os cachos, aos poucos.

Posso fazer a transição em casa?

Parte da transição capilar deve ser feita em casa, com o uso de shampoos específicos para cabelos crespos e cacheados. Também exige um trabalho de autoestima e de reconhecimento de quem você é. Seguindo esses métodos, o resultado é garantido!

Por que muitas mulheres começaram este processo?

O que motiva a maioria das mulheres que decidem fazer transição capilar é o desejo de se reconectarem com quem elas realmente são. A youtuber e atriz Kéfera Buchmann e a cantora Ludmilla são exemplos de mulheres que iniciaram este processo e estão amando o resultado!

Um padrão a ser atingido

Os padrões de beleza impostos pela mídia são responsáveis pela insegurança de muitas mulheres em relação à sua própria aparência. Quando as atrizes e as pessoas famosas aparecem somente de um jeito, as pessoas imaginam que só aquela imagem é bonita e tentam alcançá-la.

Um processo a ser percorrido

Se você já começou a transição capilar e não está satisfeita com o resultado, não se preocupe. Como o cabelo está passando por uma transformação, é normal que no começo ele não fique com cachos bem definidos ou com bastante volume. Não desista! Você ainda vai chegar lá.

 

Cabelo crespo é lindo!

A ideia de que existe um tipo de cabelo ruim é racista e preconceituosa. Os cabelos são cabelos, podendo assumir formas lisas, crespas, cacheadas e onduladas. Os cabelos que não são lisos também são lindos e trazem uma beleza particular, assim como os que são lisos. Valorize-os!

A verdadeira beleza

A verdadeira beleza de uma pessoa não está na imagem que ela pretende passar, mas em quem ela realmente é. Nossa ancestralidade e a nossa origem sempre devem ser motivos de orgulho, porque é graças a elas que somos assim, com nossas diferenças e belezas próprias.

O que acontece durante a transição?

Durante a transição capilar, você pode deparar com uma queda de cabelos, são os fios mais fracos e danificados. Valorize os cabelos que continuarem na sua cabeça! Eles serão os seus cachos volumosos no final do processo.

fechar