Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 motivos para você fazer transição capilar

O empoderamento feminino vem libertando muitas mulheres e dizendo que tudo bem assumir seus cachos e aceitar seu cabelo do jeito que ele é. Mas a verdade é que enfrentar a transição capilar é um processo que requer um pouco de coragem... Mas nós separamos bons motivos para você entrar nessa!

continue lendo
Compartilhar

1 - Aceitação

Antes de começar a transição capilar, é preciso refletir se você está pronta para aceitar o seu cabelo exatamente do jeitinho que ele é. Se você mantém ele diferente apenas para agradar a sociedade, mas sofre com isso, é importante investir na mudança e se libertar. Mas, se você é feliz com seu cabelo modificado, está tudo bem optar por não passar pela transição. A escolha é sua!

Você também pode gostar: 10 motivos para olhar mais para si mesmo

2 - Economia

Passar pela transição capilar é uma fase difícil e exige muita paciência, mas ela reflete principalmente no seu bolso. Dê adeus aos gastos que você faz com química pros seus fios! Nas prateleiras, já existem opções baratas para manter seu cabelo natural e hidratado.

3 - Seu cabelo merece

Escovas, chapinhas e procedimentos químicos só enfraquecem e podem até causar danos sérios à estrutura natural dos seus fios. Seu cabelo merece o carinho que é passar pela transição, cuidando da saúde desde o couro cabeludo até as pontinhas.

5 - Seus fios são lindos

A transição capilar vem para provar que todo cabelo é lindo, mesmo sendo diferentes. O crespo, cacheado e ondulado tem suas particularidades e são incríveis e cheios de poder, basta usar os produtinhos certos e ter a autoestima lá em cima!

6 - Uma força única

Passar pela transição é um momento cheio de altos de baixos e você não descobre apenas seu cabelo, mas também uma nova pessoa. É preciso estar preparada para cada fase do processo até o resultado final, em todos os momentos você vai sentir uma força única por continuar se amando e cuidando tão bem de si mesma.

7 - Novos estilos

Passar pelo processo é importante, pois, além de se redescobrir, você também abre portas para novos estilos. Por muitos anos, a mídia deu a entender que só um tipo de cabelo era o correto e bonito. Isso agora é passado!

 

9 - Vergonha? Nunca mais

A transformação do seu cabelo vai te ensinar a nunca mais ter vergonha de quem você é e muito menos da sua personalidade. Seu cabelo é a sua força!

10 - De dentro pra fora

A transição capilar é uma mudança que acontece aos poucos e vai te fazer florescer dia a dia, sempre de dentro pra fora. Se você está bem internamente, isso também vai refletir nos seus fios. É preciso se amar e ter paciência: dia após dia, o seu cabelo vai ganhar mais vida e novas formas. Assim como a gente, que a cada dia evoluímos mais.

fechar