Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Você se considera estilosa?

Será que você está antenada na moda? Descubra aqui as principais dicas para ser uma pessoa estilosa e descubra se você se encaixa nessa definição! Será que você pode ser classificada como sua própria "stylist"? Aproveite para seguir essas dicas e levá-las para o seu dia a dia!

continue lendo
Compartilhar

Peças-chave

Ser estilosa não significa ter um guarda-roupa cheio de roupas de marca e bolsas caríssimas. O segredo está em saber fazer boas composições e descobrir qual mensagem você quer passar a partir do seu look. Por isso, pense bem como você vai gastar o seu dinheiro. Se você opta por peças mais básicas ou “peças-chave”, que são aquelas que combinam bem com tudo, você está no caminho certo.

Foque a ocasião

O que faz você estar estilosa é também montar um look de acordo com a ocasião. Se você vai à balada, não é lugar de colocar uma calça velha, né? Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas erram. Se, por exemplo, você precisa estar confortável em uma festa em casa, esse não é o momento ideal para colocar uma saia curta ou um salto muito alto. Levar em conta o lugar que você vai estar na hora de pensar no look evita que você não esteja “adequada”.

Sinta-se segura

Essa é uma dica infalível: sinta-se segura com seu visual ao sair de casa. Esse é o segredo para criar um look confortável e estiloso. Por exemplo, vamos supor que você saia com um super decote, mas fique o tempo todo pensando nele, achando que está “ousado demais”. Isso é um esforço para fazer um look funcionar quando, na verdade, não combina com quem você é.

Coloque as peças na cama

Quer uma dica para saber se a roupa que você está pensando em usar combina com você? Ou se os acessórios que quer usar têm algo a ver com o look? Coloque tudo em cima da cama e veja. Essa é uma maneira muito mais prática de saber se há harmonia entre as peças, sem ter que passar pelo troca-troca de roupa. Assim, você não se frustra ao ver se um look combina ou não.

All black com transparência

Se você aposta na transparência é sinal que você anda seguindo as tendências da moda. Com um look all black, por exemplo, com uma peça transparente preta, você pode dar um ar menos pesado ao visual, principalmente se o dia estiver mais quente. Um look preto é difícil de cair mal, né? Mas essa é uma dica valiosa para torná-lo mais atraente e menos óbvio.

Decote, abertura e fenda

Aposte no decote, na abertura ou na fenda! Esses recortes que deixam a pele à mostra deixam o look mais estiloso e ainda imprimem uma marca de sensualidade. Essa pode ser uma dica infalível quando você estiver com um look mais básico ou com um look de cor única. Aposte nas aberturas!

 

Dicas de verão

O verão pede looks mais despojados, confortáveis e fresquinhos, mas isso não significa que a elegância precisa ser deixada de lado. Busque usar peças como o linho, a seda e o algodão, que não esquentam tanto, e abandone a sobreposição durante essa estação. Você pode optar por tecidos mais elegante, como o linho, e usar peças mais sofisticadas que combinem com o seu estilo próprio.

Cores vibrantes no inverno

No inverno, é comum usar roupas de cores neutras, como preto, branco e bege, mas você pode usar cores vivas, coloridas e vibrantes, que caem muito bem mesmo nos meses frios. Se você não sabe como começar, fique tranquila. Invista em um casaco colorido por cima de um look neutro ou em uma bota colorida combinando com uma bolsa fashionista. Depois, aposte em sobreposições coloridas, mas que combinem entre si.

Busque referências

Dá para gastar pouco e ser estilosa. Para começar, busque referências. Abra o Instagram ou blogs de personalidades das quais você gosta e observe o look delas. Com certeza, há peças no seu guarda-roupas que são parecidas com aquelas das imagens e que podem colaborar para uma produção parecida com as da referência.

Arrume o seu guarda-roupa

Essa dica pode parecer não ter muito a ver com estilo, mas tem sim por dois motivos: quando você organiza o seu guarda-roupa e suas peças, você sabe exatamente o que tem lá dentro. Além disso, você vai saber exatamente o que falta e poderá se planejar com os investimentos que terá que fazer com novas roupas.

Brechós e centros populares

E quem foi que lhe disse que o shopping é o melhor lugar para comprar roupas bonitas e estilosas? Busque lugares próximos que oferecem roupas de qualidade por um preço mais em conta. Centros populares, brechós físicos e on-lines podem ser lugares incríveis para você começar a pensar de forma diferente sobre moda. Tenha certeza que você vai encontrar verdadeiros achados por preços incríveis.

Clique aqui para sobre mais sobre a moda dos brechós!

Looks básicos

Ter peças incríveis no guarda-roupa parece ser a dica infalível para ser estilosa, né? Mas não se esqueça de ser criativa com peças básicas. Looks muito estilosos podem ser formados a partir de peças atemporais e básicas. E não tenha dúvidas: você com certeza tem várias delas no seu guarda-roupa.

Óculos de sol

Os óculos de sol são um acessório indispensável para compor um look fashionista. Aposte nas correntes e dê um toque especial ao seu estilo. Aposte em um óculos prateado ou dourado para chegar chegando. Já quem curte um estilo mais diferente vai amar os óculos de veludo, que são super tendência. Já pensou em usar lentes claras? Elas dão um toque moderno e ainda rejuvenescem!

fechar