Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Roupas de inverno para trabalhar

Tem muita gente que diz que no inverno as pessoas se vestem melhor! Há também quem afirme que é o contrário. O fato é que, com a pressa e com o frio, é fácil cair na mesmice e, muitas vezes, o look fica com cara de desleixo. Algumas peças, como o moletom, podem não ser as mais adequadas para o ambiente de trabalho. Mas calma, é possível explorar cores, texturas e composições para ir trabalhar com conforto e elegância. Algumas peças clássicas e os famosos itens "curinga" podem ser os elementos essenciais para garantir um look quentinho e versátil. E você nem precisa investir muito para isso. Confira algumas dicas para trabalhar com estilo.

continue lendo
Compartilhar

Explore cores

Há quem goste de cores mais sóbrias e clássicas, pois estas nunca erram. No entanto, apostar em cores e texturas pode deixar seu look bastante interessante. O veludo volta com tudo nessa estação, principalmente nas tiaras. Usar acessórios pode deixar um look simples com uma cara nova! O neon está com tudo em 2019, explorar acessórios neon com o básico preto pode deixar seu look super moderno e elegante.

Dicas para escolher roupas no inverno

Estampas e Padrões

Na hora de se agasalhar, vale a pena ter uma ou duas peças-chave para poder manter um look autêntico e prático. Escolha suéteres com texturas ou estampas que te agradem e que contrastem com uma calça ou saia lisa. Não tem erro! Caso tenha medo de cruzar estampas, aposte na combinação peça lisa + peça ousada.

Calçados

Estar desconfortável é sempre um empecilho para focar e trabalhar bem. Por isso vale a pena investir em sapatos fechados confortáveis. Se seu ambiente de trabalho é mais despojado, os tênis podem ser uma boa pedida e ainda deixam um look sério com um ar mais descolado. Experimente combinar uma peça de alfaiataria com um tênis urbano. Já para ambientes mais formais, valem os saltos mais grossos que são confortáveis e combinam com o inverno e, principalmente, as botas, que garantem elegância e estilo.

Calças

Os clássicos calça e agasalho costumam ser as peças mais usadas. No entanto, peças de alfaiataria às vezes não são tão quentinhas como gostaríamos. Nesse caso, vale usar uma meia calça bonita ou uma segunda pele. Se seu trabalho permitir um jeans, aproveite. A peça é versátil e fica bastante elegante com um agasalho ou uma camisa.

Aprenda a manter o estilo no frio

Saia

Usar saia no trabalho nem sempre é confortável, mas no inverno podemos explorar mais essas peças se as combinamos com meias mais grossas. As meias de fio 80, por exemplo, são super quentinhas e deixam o look muito bonito. Vale apostar nos vestidos também. Às vezes, alguma peça do verão pode ficar bastante interessante se a combinarmos com meia-calça e um casaco legal.

 

Blazer

Um blazer básico ou um terninho são peças-chave que não podem faltar no seu armário. É o tipo de peça que chamamos de “curinga”. Além de fazer a composição perfeita com calças e saias de alfaiataria, a peça combina super bem com jeans e roupas mais descontraídas, deixando o look elegante e urbano.

Camisas

Usar camisa social pode parecer cair na mesmice, mas não se engane. A peça não perde o estilo nunca. Dá pra explorar estampas e cores, apostar no clássico preto e branco com acessórios ou, até mesmo, combinar estampas, cores e acessórios. Camisas sociais são elegantes e te protegem do frio. Em ambientes mais informais, dá pra explorar sobrepor peças como camisetas ou macacões sobre as camisas.

Conheça as melhores opções de sapatos para usar no inverno

Monocromático

Não gosta de combinar cores? Ok! Os looks monocromáticos conseguem ser interessantes e elegantes. Manter os tons ou uma paleta simples garantem um tom mais sóbrio que não tem erro.

fechar