Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas fashion

A moda é praticamente uma vertente artística. Por meio dela, expressamos os mais variados sentimentos, emoções e gostos, deixando escorrer um pouquinho da nossa personalidade por meio das roupas escolhidas para cada ocasião. Confira algumas dicas de comunicação por meio das suas vestimentas!

continue lendo
Compartilhar

Conforto é tudo

De que adianta ter um look incrível, um penteado lindo, uma make de arrasar, se você não está se sentindo confortável com eles? Não vale tudo em nome da beleza. Conforto é tudo, e quando você está confortável você fica até mais elegante e mais bonita.

Bonito é ser você

Qualquer visual pode ser bonito, se ele for autêntico. A sua produção precisa combinar com a sua personalidade e os seus gostos. Uma coisa complementa a outra, e nenhum look é perfeito se te descaracterizar. Você pode ser extravagante ou básica, pode usar roupas coloridas ou tudo preto, andar sempre com penteados ou até mesmo descabelada, caprichar na make ou ficar natural. Os dois lados são bonitos, se refletirem quem você realmente é.

Cada um faz sua moda! Não se deixe afetar por padrões e descubra o que realmente importa em você

Mix de estampas

Polêmico, mas lindo. Na hora de montar um mix de estampas, existe uma linha tênue entre o que é brega e o que é fashion, por isso é importante ficar sempre atenta. Pesquise referências na internet, misture estampas mais versáteis, que se complementem e não briguem entre si. Um mix de estampas pode ficar muito lindo e inova seu visual, mas caso você ainda esteja na dúvida e não tão confiante sobre a sua criação, não arrisque. As chances de errar feio podem ser altas.

Blusa na cintura

Um truque de estilo muito comum e muito usado no dia a dia é um que muita gente nem enxerga como truque de estilo: blusa amarrada na cintura. Opte sempre por uma blusa versátil, de preferência lisa ou com uma estampa que combine com o seu look, e se joga. Além de ser superprático, por você poder estar com uma blusa de frio sempre a postos, também dá um charme a mais para o visual e deixa a cintura marcadinha, quando você precisa definir mais o corpo.

Camisa jeans

A peça mais versátil do guarda-roupa feminino e masculino. É praticamente obrigatório ter uma no seu. Ela combina com tudo, mesmo com outro jeans, é a opção ideal para aqueles dias em que não está tão frio e nem tão calor e também é a melhor opção para dar o truque de amarrar uma camisa ou blusa na cintura, afinal ela é leve, combina com tudo e sempre dá o charme a mais que seu visual precisa.

Não exagere nas tendências

As tendências estão aí para serem seguidas, é verdade. E todo mundo - ou quase - quer estar dentro delas. Mas tome cuidado para não perder a mão. É comum encontrarmos infinitas opções dentro da tendência da vez, em lojas, nas ruas, nos shoppings. Só tome cuidado para não se empolgar muito e acabar fazendo uso exagerado delas. Se a tendência é neon, aposte em um body da cor com shorts jeans, não em um vestido longo neon, e assim por diante. O exagero beira a breguice.

 

Cada ocasião pede um look

Antes de preparar seu look, tenha bem definido aonde você vai e o que você vai fazer. Cada lugar e cada ocasião pedem um visual diferente. Dê uma olhada no que as outras pessoas que frequentam esse lugar estão vestindo, para não ficar completamente fora. E sinta-se sempre confortável para passar o tempo que for preciso com a roupa ou então fazer o que for mandatório estando bem com ela. De resto, seja você e seja feliz.

Busque Referências

Ninguém cria um estilo sozinho. Tudo vem de algum outro lugar, seja uma inspiração ou até mesmo uma cópia, portanto busque referências. Visite sites, blogs de moda, leia revistas, encontre pessoas que têm um estilo parecido com o que você tem ou gostaria de ter e se inspire neles. Você não precisa seguir à risca o estilo de alguém, mas a junção de todas essas referências vai te ajudar a criar um estilo próprio, que seja a sua cara, mas que tenha um apelo fashion.

8 páginas de moda para você seguir e se inspirar

Descubra quem você é

Antes de mais nada, você precisa se entender e se conhecer, conhecer seu corpo, sua genética, seus traços. Aquele penteado que ficou lindo na sua amiga pode não funcionar no seu cabelo. Aquele batom maravilhoso que a modelo estava usando pode ficar de outro tom na sua pele. A blusinha que a blogueira usou pode não ficar boa no seu corpo. E tá tudo bem, porque algumas coisas que são perfeitas em você podem não ser boas para elas também. Cada corpo e genética são únicos e você precisa entender o seu para escolher o que usar e deixar de usar, sem se decepcionar com os resultados.

Invista nas dobras

Outra dica muito simples de moda e feita muitas vezes apenas pela conveniência e não pela estética, mas que faz muita diferença nos looks é: invista nas dobras. Seja da barra da calça jeans ou da manga da camiseta. Elas demonstram que você teve um cuidado a mais na hora de montar o visual, mesmo que seja uma coisa simples e também acabam deixando a sua produção mais confortável, além de dar um toque cool e urbano no look. Não tinha pensado nisso antes? Faça o teste e veja que esse pequeno “truque” vai dar outra cara aos seus looks do dia a dia. Cada detalhe faz toda a diferença.

15 filmes que todo apaixonado por moda tem que assistir!

Sobreposições

As sobreposições, além de serem lindas, são ideais para aqueles dias em que a temperatura está baixa ou está variando muito, afinal para montar uma sobreposição de respeito, todas as peças precisam ser lindas, e caso o tempo mude, você vai estar bem vestida de qualquer forma. As sobreposições são super atemporais, funcionam em qualquer ocasião e te ajudam a sempre atualizar o seu visual, pois te permitem varias combinações com as mesmas peças de sempre do guarda-roupa.

Aposte em acessórios

Pode até parecer que não, mas os acessórios fazem toda a diferença no visual, principalmente daquelas pessoas que preferem peças mais básicas. Eles te ajudam a complementar qualquer look e dar um up no visual naqueles dias em que você não sabe o que vestir ou não está se sentindo bem com nada que coloca. Vai de básico e se joga nos acessórios. Eles são cheios de charme e dão a personalidade que você quiser dar para a produção. Hoje em dia, os acessórios passaram de complementos a protagonistas das suas produções. Aproveite isso da melhor forma.

Meias

Meias. Tá aí uma peça que até pouco tempo atrás a gente nem ligava, mas dava atenção e preferia as mais simples possíveis; e hoje em dia elas são praticamente protagonistas de muitos de nossos looks. Aproveite que as meias coloridas estão super em alta e invista nos mais diferentes modelos para montar os mais diferentes estilos. Elas têm uma pegada urbana e hype. Vão desde as estampas mais divertidas até as lisas e cheias de cor. Cada uma tem o seu charme e passa o seu recado. Caso você ainda não tenha entrado nessa tendência, arrisque usar alguma em um look mais urbano e veja a diferença que ela pode fazer no seu dia a dia.

A terceira peça

Confie no poder que a terceira peça tem no seu look. Monte qualquer produção com duas peças. Calça e camiseta. Shorts e blusinha. Saia e top. Agora jogue uma terceira peça por cima. Pode ser um casaco, uma outra blusa, um colete, uma jaqueta ou até a famosa camisa amarrada na cintura. O seu visual vai mudar completamente e ser um look totalmente novo e cheio de personalidade. Algumas dicas de moda podem até parecer algo simples e óbvio, até você seguir e ver a diferença no dia a dia.

Mergulhe um pouco mais no mundo da moda com essas frases!

fechar