Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto do Shrek

Frases de Shrek

O filme Shrek continua sendo um sucesso, mesmo com o passar dos anos. Traz não só muita diversão e alegria em sua história, mas também lições importantes para refletirmos e aplicarmos em nossas vidas. A junção desses elementos nos mostra o segredo de crianças e adultos gostarem tanto da animação. Quem nunca parou para pensar na questão de como lidar com nossos erros e acertos, em ter empatia com as pessoas que estão ao nosso redor, ou na necessidade de vivermos um grande amor. Além de ser superdivertido e bem legal de assistirmos com nossa família, claro. Entre no mundo desse filme tão aclamado e divertido. Relembre as frases de Shrek e se delicie!

continue lendo
Compartilhar

Sinopse do filme

Foto do Shrek

Um ogro solitário chamado Shrek vive em um pântano distante, até o dia em que vê sua vida ser invadida por vários personagens dos contos de fadas. Nessa invasão, aparecem três ratos cegos, um lobo, três porcos que não têm onde morar e outros personagens que foram expulsos de seus lares. Shrek quer reconquistar sua liberdade de volta e por isso tenta fazer um acordo com Farquaad, o malvado que expulsou os personagens de seus lares. O acordo é: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo burro resgatarem uma princesa que é prisioneira de um dragão. E eles conseguem resgatá-la, mas, na verdade, seus problemas começam aí...

Personagens e atores

Você sabe quem são os atores que deram voz aos personagens do filme? São eles:

Mike Myers (na voz de Shrek)

Eddie Murphy (na voz Burro)

Cameron Diaz (na voz da Princesa Fiona)

Antonio Banderas (na voz do Gato de Botas)

John Cleese (na voz de Rei Harold – pai da Fiona)

Julie Andrews (na voz da Rainha Lilian – mãe da Fiona)

Rupert Everett (na voz do Príncipe Encantado)

Jennifer Saunders (na voz da Fada Madrinha)

Larry King (na voz da Irmã Adotiva Feia)

Conrad Vernon (na voz do Homem-biscoito)

Cody Cameron (na voz do Pinóquio)

Christopher Knights (na voz do Rato cego)

Kelly Asbury (Na voz de Page/Elf)

Mark Moseley (na voz do Espelho)

Andrew Adamson (na voz do Capitão de Guardas)

Confira os quinze melhores filmes de terror na netflix

A importância do perdão

Shrek e Burro

Foto so Shrek e do burro

“Shrek: Se eu te trato tão mal, por que ainda está aqui?

Burro: Porque é isso que os amigos fazem, eles se perdoam.”



O filme Shrek nos traz diversos ensinamentos e, nesse diálogo, aprendemos sobre o perdão. Todos nós erramos e machucamos pessoas que estão a nossa volta mesmo sem termos intenção de magoá-las. E isso acontece frequentemente. O perdão é importante para que a possamos continuar vivendo bem com as pessoas que amamos.

Vivendo um grande e verdadeiro amor

Shrek

Foto do Shrek

“Sabe qual foi a melhor parte do dia? Ter a chance de me apaixonar por você novamente.”



Você já viveu um grande amor? Que mesmo depois de ano continua fazendo seu coração bater mais rápido, despertando um sentimento intenso dentro de você? Esse é o verdadeiro amor! E é exatamente esse sentimento que Shrek sente por Fiona.

Vivamos a empatia

Shrek

“As pessoas me julgam antes de me conhecer. É por isso que eu sou melhor sozinho.”

Já ouviu dizer que “a primeira impressão é a que fica”? Infelizmente, na vida, todos nós julgamos as pessoas somente por vê-las. Precisamos aprender a ouvir as pessoas e a conhecê-las a fundo antes de criarmos alguma opinião sobre elas. Já se foi o tempo em que a primeira impressão é a que fica. Que a partir de agora possamos praticar a empatia!

Compartilhe dez filmes clássicos que marcaram a infância

Erros e acertos

Shrek e Burro

Foto do Shrek e do burro

“Shrek: Burro, pense na coisa mais triste que já te aconteceu.

Burro: Puxa, cara, por onde eu começo?”



Na vida, estamos acostumados a falar mais sobre as nossas dificuldades e sofrimentos do que sobre os nossos momentos de alegria e felicidade. Sabemos fazer uma lista gigantesca das coisas que deram errado em um único dia, mas você saberia dizer 20 coisas que deram certo durante o seu dia? Caso não saiba dizer, é hora de reavaliar o que você tem dado mais atenção.

 

Acredite no seu potencial

Shrek

“Acredite em si mesmo. Sua confiança o levará ao sucesso e à felicidade.”



Acreditar no seu potencial e em tudo o que você é capaz de criar, construir e viver é a chave para o sucesso. Mesmo que ninguém acredite nos seus sonhos, continue tendo fé. Quando estiver vivendo a realidade que tanto sonhou, as pessoas vão ver com os próprios olhos que você foi capaz!

Assista as melhores comédias brasileiras

Saiba exatamente quem você é

Shrek

Foto de personagens do filme Shrek

“E mesmo com meu charme, as pessoas costumavam a achar que eu era um monstro, e eu passei a acreditar nelas. Mas depois de um tempo, você para de se importar com a opinião das pessoas e aprende a confiar mais em si mesmo.”



A sociedade, muitas vezes, vai olhar para você com olhos diferentes dos seus. Vão julgá-lo pela sua aparência ou pelo seu comportamento antes mesmo de conhecê-lo. Mas não acredite na opinião dos outros. Confie em você mesmo. E o mais importante: saiba exatamente quem você é. Dessa forma, quando alguém disser algo contrário, você não precisará de esforço nenhum para não acreditar.

Deixe que o amor fale

Shrek

“A sós com ela, diga algo que só o amor verdadeiro saberia.”



A verdade é que quando o verdadeiro amor bate na porta somos mudados por completo. Os sentimentos estão à flor da pele, mas são quase impossíveis de serem traduzidos em palavras. Quando você estiver de frente com um grande amor, deixe que as palavras saiam livremente do seu coração para a sua boca. Eu tenho a certeza de que elas vão fluir da melhor maneira possível.

Olhe algumas curiosidades de homem de ferro

O poder de um abraço

Shrek

Foto do Shrek

“Acho que eu preciso de um abraço.”



Quando os dias estão difíceis e a gente se vê sozinho, tudo o que nós precisamos é de alguém que diga e demonstre que está ao nosso lado. Seja com uma palavra amiga, um conselho, um chocolate ou simplesmente um abraço. Há problemas que não serão resolvidos na hora, mas um abraço apertado e uma palavra de incentivo podem amenizar os nossos problemas e as nossas preocupações.

fechar