Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases do filme Peter Pan

Peter Pan é o menino que nunca cresce e vive junto com os Meninos Perdidos. Certa noite, ele visita a casa dos Darling para ouvir as histórias de Wendy e acaba convencendo a ela e seus irmãos a irem para a Terra do Nunca. Com isso, vivem diversas aventuras e Pan enfim descobre o que é o amor.

Voar

"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar... Amavam-se, mas ele não queria crescer..."



Wendy e Peter, o romance mais improvável e que, infelizmente, não aconteceu porque ela precisava voltar para casa e crescer, e ele queria ser criança para sempre. Quantas vezes isso não acontece com os grandes amores? Quando duas pessoas se amam muito, mas estão destinadas a seguir caminhos diferentes. Cada um mostra o que tem de melhor para a outra pessoa, mas não conseguem continuar juntos.

Adeus

“Nunca diga

“Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer”.



Afinal, mesmo que nós nunca mais vejamos alguém que foi muito especial para a gente, essa pessoa continua viva dentro de nossos pensamentos e do nosso coração, por isso o “adeus” não existe entre duas pessoas que se amaram muito, mesmo que por alguns instantes.

Confira 15 filmes com belas histórias de amor

Wendy, foge comigo?

“Então venha comigo, onde nascem os sonhos, e o tempo nunca é planejado. Basta pensar em coisas alegres, e seu coração vai voar nas asas, para sempre, na Terra do Nunca”.



No conto, quando Wendy está sendo pressionada a amadurecer e tornar-se uma adulta, Peter oferece um caminho em que ela pode permanecer criança por mais um tempo e viver grandes aventuras repletas de alegria e voar em sorrisos sem fim. A Terra do Nunca pode ser comparada àquele espaço de tempo entre a infância e a vida adulta em que nos tornamos destemidos e aproveitamos as alegrias da vida antes de crescermos.

Pensamentos

“Pensamentos felizes fazem a gente voar.”



Sim, quanto mais pensamentos alegres nutrimos, mais leves ficamos e praticamente ganhamos a capacidade flutuar ou voar, porque tiramos o nosso pé do chão e saímos do peso das coisas tristes da vida.

Menina

“Wendy, qualquer menina vale mais do que dez meninos.”



Essa frase pode ser uma analogia ao fato de que garotas amadurecem mais rápido, e por esse motivo, têm maior capacidade para lidar com problemas, mesmo que ainda jovens.

A morte

“Morrer seria uma enorme aventura.”



Afinal, o que há depois da morte? Ninguém sabe ao certo. Peter Pan nos traz uma reflexão sobre o fato de sempre temermos a morte, como se fosse o fim de todas as nossas chances e histórias, mas e se na realidade ela fosse o início de uma grande aventura em um mundo desconhecido com tantas possibilidades. Talvez nossas vidas fossem mais alegres, como a de Peter, se não temêssemos tanto morrer.

Esperar por você

“Você conhece aquele lugar entre dormir e acordar, o lugar onde você ainda pode lembrar de sonhar? É onde eu sempre te amarei. É onde eu estarei esperando.”



Peter Pan nos mostra bem que quando duas pessoas se amam elas esperam uma pela outra, independentemente das adversidades e obstáculos que encontram no caminho, porque sabem que algum dia, em algum lugar e de alguma forma elas ficarão juntas novamente.

Fadas

“As fadas têm que ser ou uma coisa ou outra, pois como são tão pequenas, infelizmente só têm espaço para um sentimento de cada vez. Elas podem mudar, no entanto tem que ser uma mudança completa.”



Podemos dizer que as fadas são um pouco como nós seres humanos, porque só temos espaço para uma emoção por vez, ou estamos felizes ou tristes, fora isso é fingimento. E assim como elas, para transformarmos a tristeza em felicidade precisamos passar por uma transformação completa de sentimentos e pensamentos. Será que somos todos fadas no final das contas?

Estrelas

“As estrelas são bonitas mas não podem tomar parte ativa seja no que for, devem limitar-se apenas a olhar. É um castigo por alguma coisa que fizeram há muito tempo, e que nenhuma delas se lembra.”

Conseguir voar

“Só quem é alegre, inocente e desalmado consegue voar.”



Voar não é somente um super poder que nos possibilita tirar os pés do chão, é também a capacidade de libertar os pensamentos, encher o coração de felicidade e sentir-se flutuando na vida, aproveitando os pequenos momentos, e isso só quem é alegre, inocente e desalmado consegue fazer.

Tempo

"Nunca é um tempo longo demais.”



Quantas vezes dizemos nunca mais? Mesmo sabendo que nunca é muito tempo e que muitas mudanças podem acontecer no meio do caminho. Seria demais dizer que Wendy e Peter nunca mais se encontrariam, porque a gente nunca sabe o que a vida pode fazer, certo?

Menos uma

"Todas as crianças crescem menos uma"



Quem ama esse conto de fadas deve lembrar bem dessa frase no final do filme. Quando, com lágrimas nos olhos, terminamos uma grande aventura cheia de emoção, aprendizados e um romance incrível. Ao final dele lembramos da nossa infância, da nossa pureza e de nossos sonhos. E assim percebemos que dentro de nossos corações sempre haverá uma criança que jamais crescerá.