Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homem sentado em banco

Frases do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

Engraçado, inocente e repleto de otimismo infantil... Como não se apaixonar pelo personagem de Tom Hanks no clássico "Forrest Gump: O Contador de Histórias"? Protagonizado por ele, que tem enorme prestígio no ramo cinematográfico, e com uma premissa levemente descontraída, esse clássico do universo cinematográfico foi dirigido por Robert Zemeckis e coletou alguns dos grandes prêmios do Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor. E você, já ouviu falar dessa obra? Conheça um pouco mais por meio de frases do filme "Forrest Gump - O contador de histórias" e se apaixone você também por essa encantadora (e excêntrica) história!

continue lendo
Compartilhar

A obra

Personagem do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

Protagonizado por Tom Hanks, “Forrest Gump - O contador de histórias” é um dos filmes mais conhecidos da década de 90 e relata a visão de mundo do garoto homônimo, Forrest, que aprecia a arte de contar histórias. Descrevendo contato com figuras importantes e acontecimentos históricos, Forrest Gump foi nomeado ao Oscar em 13 categorias e venceu em seis.

O elenco

Tom Hanks, conhecido em Hollywood por outros sucessos, como "O náufrago", é o responsável por dar vida a Forrest Gump. Sua impecável atuação na trama lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Ao seu lado, Gary Sinise também integrou o elenco e foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Robin Wright e Sally Fiel foram outros nomes que apareceram no elenco.

Choro, política e poesia. O que pensa Tom Hanks?

Esperança

Forrest Gump

“Disseram que eu dava esperança às pessoas.”

Algumas pessoas têm o poder de nos encher de motivação. Encontrar alguém deste calibre é ter em sua vida um grande amuleto da sorte!

Correndo rápido

Forrest Gump

Personagem do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“Corri tanto e tão rápido que logo fiquei sozinho, o que era ruim.”

O amor de Forrest Gump por corridas acaba, por ora, o afastando de pessoas e apontando uma sensação de solidão que ele se esforça para driblar.

Saiu da minha vida

Forrest Gump

“E assim, sem mais nem menos, ela saiu da minha vida de novo.”

Pessoas vêm e vão. Com Forrest, isso não seria diferente. Quando alguém importante sai de nossas vidas, talvez seja um sinal de que não estamos mais sincronizados com essa pessoa.

O seu melhor

Forrest Gump

Personagens do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“Dê o melhor de si.”

Não hesite em fazer o que lhe dará prazer em estar vivo. Optando por fazer o maior esforço possível, aprendemos que não podemos nos cobrar tanto, pois, como sempre, algumas coisas podem sair do nosso controle.

 

Faz-me virar pássaro

Jenny Curran

“Querido Deus, faz-me virar pássaro para eu poder voar para bem longe daqui.”

As asas representam um grande simbolismo para liberdade. Quem nunca quis fugir de sua realidade e viver algo novo, não é mesmo? Uma vítima de abuso sexual tão jovem apenas vê na fuga uma forma de acabar com sua triste realidade. Jenny reza para que possa bater suas asas para longe e, enfim, perceber-se segura e distante da maldade de seu pai.

Relembre frases de filmes clássicos que vão te encher de inspiração!

Volta

Forrest Gump

“Eu vou estar bem aqui quando você voltar.”

O que fazer quando um amigo ou a pessoa amada promete que irá voltar? Dedique um tempo para si mesmo e avalie esse tipo de relação. Talvez seja o momento de cuidar um pouco de quem você é fora do relacionamento, não?

Peso

Sra. Gump

Personagens do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“O homem precisa apenas de um pouco de dinheiro, o resto é peso no barco.”

Dentre os conselhos que recebe de sua mãe, Forrest é orientado a viver apenas com o suficiente, livrando-se do que pesa durante sua caminhada.

Presente de Deus

Forrest Gump

“Deve fazer o melhor possível com o que Deus lhe deu.”

Grato pelas bênçãos divinas que recebera, Forrest encara esses presentes como motivações para aproveitá-los da forma mais adequada possível.

Diferença

Sra. Gump

“Bom, somos todos diferentes.”

Todos nós temos nossas individualidades, e são esses detalhes em nossa personalidade que nos tornam únicos. A diferença é o tempero de nosso eu!

Lembranças

Forrest Gump

Personagem  do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“É engraçado o que um jovem consegue lembrar.”

Você sabe qual é a sua primeira lembrança? Na adolescência e na juventude, nosso cérebro acaba, certas vezes, gravando momentos pouco importantes ou degradantes. Por que isso acontece? Isso instiga a curiosidade de Forrest Gump.

Encher o saco

Forrest Gump

“Eu não devia ter trazido você. Sabia que só ia encher o saco!”

Nossos convites podem não ser tão pertinentes assim. Às vezes, um convidado indesejado pode arruinar uma noite!

Memórias seletivas

Forrest Gump

Cena  do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“Engraçado como a gente só se lembra de algumas coisas.”

Nossa mente seleciona determinados acontecimentos que, por vezes, não sabemos exatamente o motivo de terem sido tão marcantes. Isso vale para reavaliarmos nosso senso de relevância: o que consideramos tão pouco importante pode esconder uma lição preciosa.

Aprendizado

Forrest Gump

“Ela me ajudou a aprender a ler, e eu a ensinei a balançar.”

A vida é uma enorme troca de experiências. Um garoto e uma garota podem compartilhar muitos ensinamentos entre si apenas expondo suas visões de mudo um para o outro.

Clássico

Jenny Curran

Personagens  do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

“Corra Forrest, corra!”

A famosa frase de Jenny, além de marcar o filme, também exibiu ao público seu cuidado com Forrest, que precisa fugir dos valentões que o perseguem.

Sobre o passado

Sra. Gump

“Temos que pôr o passado para trás antes de continuar.”

Antes que pensemos em seguir em frente, precisamos resolver pendências do passado. É isso que diz a mãe de Forrest, Sra. Gump!

fechar