Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Indicados ao Oscar 2019

O Oscar reúne anualmente os melhores entre o mundo cinematográfico. Seja como ator, atriz, diretor ou animação, há muito em jogo nas premiações. Descubra quem são os indicados e esteja preparado para a premiação no dia 24 de Fevereiro!

continue lendo
Compartilhar

Categoria: Melhor ator

Nessa categoria, a Academia analisa o trabalho do atores principais de cada filme. O objetivo é que eles se pareçam tanto com as personagens que interpretam, que quase não possam ser separados! Os indicados são: Christian Bale, por "Vice"; Bradley Cooper, por "Nasce Uma Estrela"; Willem Dafoe por "No Portal da Eternidade"; Rami Malek, por "Bohemian Rhapsody" e Viggo Mortensen, por "Green Book".

Conheça as frases de Bradley Cooper

Categoria: Melhor atriz

Nessa categoria, a Academia analisa o trabalho das atrizes principais de cada filme. O objetivo é que elas se pareçam tanto com as personagens que interpretam, que quase não possam ser separadas! As indicadas são: Lady Gaga, por "Nasce Uma Estrela"; Glenn Close, por "A Esposa"; Yalitza Aparicio, por "Roma"; Olivia Colman, por "A Favorita"; Melissa McCarthy, por "Poderia Me Perdoar?".

Confira a música e ousadia de Lady Gaga

Categoria: Melhor diretor

Nessa categoria, a Academia avalia a direção dos filmes: movimentos, falas e gestos dos atores e das atrizes em harmonia com a filmagem. Os indicados são: Spike Lee, por "Infiltrado na Klan"; Yorgos Lanthimos, por "A Favorita"; Alfonso Cuarón, por "Roma"; Adam McKay, por "Vice"; Pawel Pawlikowski, por "Guerra Fria".

Categoria: Melhor atriz coadjuvante

Nessa categoria, a Academia observa a atuação das atrizes que não são os principais no filme, mas se destacaram na forma como interpretaram suas personagens. Amy Adams, por "Vice"; Regina King, por "Se a rua Beale falasse"; Emma Stone, por "A favorita"; Rachel Weisz, por "A favorita"; e Marina de Tavira, por "Roma".

Categoria: Melhor ator coadjuvante

Nessa categoria, a Academia observa a atuação dos atores que não são os principais no filme, mas se destacaram na forma como interpretaram seus personagens. Os indicados são: Adam Driver, por "Infiltrado na Klan"; Mahershala Ali, por "Green Book - O guia"; Richard E. Grant, por "Você pode me perdoar?"; Sam Elliott, por "Nasce uma estrela" e Sam Rockwell, por "Vice".

Categoria: Melhor trilha sonora original

Nessa categoria, a Academia ouve e interpreta as trilhas sonoras de cada filme, ou seja, as músicas que fazem parte da produção. As trilhas sonoras indicadas são as de "Pantera Negra", "Se a rua Beale falasse", "O retorno de Mary Poppins", de "Infiltrado na Klan" e, "Ilha dos cachorros".

 

Categoria: Melhor roteiro adaptado

Nessa categoria, a Academia analisa os roteiros que não são originais, variam de outra obra já existente ou são um remake. Os roteiros indicados são os de "Infiltrado na Klan", "A balada de Buster Scruggs", "Poderia me perdoar?", "Se a rua Beale falasse", e "Nasce uma estrela".

Categoria: Melhor roteiro original

Nessa categoria, a Academia atenta-se para os roteiros dos filmes que foram feitos pela primeira vez, ou que não foram feitos a partir de livros. Os roteiros indicados são os de "A favorita", "No coração da escuridão", "Green Book - O guia", "Roma" e "Vice".

Categoria: Melhor edição

Nessa categoria, a Academia avalia a forma como os filmes foram editados. Ou seja, quais recursos técnicos foram usados para contar a história. As edições indicadas são as de "Infiltrado na Klan", "Bohemian Rhapsody", "A favorita", "Green Book - O Guia", e de "Vice".

Categoria: Melhor fotografia

Nessa categoria, a Academia analisa a imagem do filme: o enquadramento, as cores, os cenários e a relação de tudo isso com o tema. As fotografias indicadas são as de "Guerra fria", "A favorita", "Never Look Away", "Roma" e "Nasce uma estrela".

Categoria: Melhor figurino

Nessa categoria, a Academia analisa os figurinos utilizados e criados para cada um dos filmes. Temáticas fantásticas ou épicas costumam sobressair nessa categoria. Estão indicados os figurinos de "A balada de Buster Scruggs", "Pantera Negra", "A favorita", "O retorno de Mary Poppins" e "Duas rainhas".

Categoria: Melhor curta-metragem

Nessa categoria, a Academia avalia a capacidade de contar uma história em um curto período de tempo, analisando também os recursos técnicos. Os indicados são: "Detainment", "Fauve", "Marguerite", "Mother" e "Skin".

Categoria: Melhor edição de som

Nessa categoria, a Academia leva em consideração os efeitos sonoros e a forma como o som dos filmes é trabalhado. Estão indicadas as edições de "Pantera Negra", "Bohemian Rhapsody", "O primeiro homem", "Um lugar silencioso" e de "Roma".

Categoria: Melhor mixagem de som

Nessa categoria, a Academia atenta-se para a relação entre os sons do filme e as falas dos personagens. Um não pode se sobressair ao outro. As mixagens indicadas são as de "Pantera Negra", "Bohemian Rhapsody", "O primeiro homem", "Roma" e de "Nasce uma estrela".

Categoria: Melhor curta de animação

Nessa categoria, a Academia avalia os filmes de curta-metragem (menor duração) que foram feitos a partir de animações (quando os personagens não são atrizes e atores). Os indicados são: "Animal Behavior", "Bao", "Late Afternoon", "One Small Step" e "Weekends".

Categoria: Melhor direção de arte

Nessa categoria, a Academia analisa a forma como as cenas e os cenários foram organizados. Se estão de acordo com o contexto e com o tema do filme, por exemplo. Nesse ano, foram indicadas as direções de "Pantera Negra", "A favorita", "O primeiro homem", "O retorno de Mary Poppins" e "Roma".

Categoria: Melhor canção original

Nessa categoria, a Academia escuta e interpreta as canções que integram os roteiros de alguns dos filmes, quando elas são feitas especialmente para cada produção. As músicas indicadas são: 'All The Stars', de "Pantera Negra"; 'I’ll Fight', de "RBG"; 'The Place Where Lost Things Go', de "O retorno de Mary Poppins"; 'Shallow', de "Nasce uma estrela", e 'When A Cowboy Trades His Spurs for Wings', de "A balada de Buster Scruggs".

Categoria: Melhores efeitos visuais

Nessa categoria, a Academia avalia os efeitos visuais utilizados em cada um dos filmes que estão concorrendo. O aspecto técnico e o resultado final são extremamente importantes para a avaliação. Nesse ano, estão concorrendo os efeitos visuais de "Vingadores: Guerra infinita", "Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível", "O primeiro homem", "Ready Player One", e "Solo: Uma história Star Wars".

Aprenda as lições que Os Vingadores têm a nos ensinar

Categoria: Melhores maquiagem e penteado

Nessa categoria, a Academia observa os filmes que se inscreveram para concorrer na categoria de melhor maquiagem e melhor penteado. Normalmente, os filmes de época se destacam. Esse ano, os indicados são "Duas rainhas", "Vice" e "Border".

Categoria: Melhor documentário

Nessa categoria, a Academia avalia os aspectos técnicos e linguísticos dos documentários que foram lançados. Analisam a forma de transmissão da mensagem e a qualidade da imagem. Os indicados são: "Free Solo", "Hale County", "Minding the Gap", "Of Fathers and Sons" e "RBG".

Categoria: Melhor documentário curta-metragem

Nessa categoria, a Academia analisa os aspectos técnicos e linguísticos de documentários de curta-metragem. Esses documentários têm um tempo de duração menor que um filme de longa-metragem, precisando transmitir o conceito em pouco tempo. Os indicados são: "Black Sheep", "End Game", "Lifeboat", "A Night at the Garden" e "Period. End Of Sentence".

fechar