Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Filmes que Marcaram Época

Fizemos uma lista com os melhores filmes que o cinema já criou! O seu preferido com certeza deve estar aqui! Filmes para todos os gostos, tipos e momentos. Conheça todos eles!

E o Vento Levou

Gone With The Wind - 1939

E o Vento Levou é o segundo maior filme com indicações ao Oscar concorrendo a 13 estatuetas, perdendo apenas para "A Malvada" de 1950 e "Titanic" de 1997, ambos empatados com 14 indicações. E o Vento Levou venceu em 8 categorias e outros dois prêmios especiais (um honorário e outro técnico) somando 10 estatuetas.
O filme conta a saga da personagem Scarllet O Hara que é filha de um rico fazendeiro do Sul dos EUA durante a guerra civil.

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Forrest Gump - 1994

Forrest Gump concorreu a 13 estatuetas levando 6 para casa: Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis), Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado (eric Roth), Melhores Efeitos Especiais (Ken Ralston) e Melhor Edição (Arthur Schimidt).
Forrest Gump é Tom Hanks, um homem que vive sentado numa parada de ônibus na Geórgia. Um dia, uma pena cai sob seus pés e Forrest a pega, coloca-a dentro de um livro e então começa a contar a história de sua vida para uma mulher sentada ao seu lado. Forrest repete frases prontas na qual gosta muito como: "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice".

Coração Valente

Brave Heart - 1995

Mel Gibson é William Wallace e, em sua noite de núpcias, sua mulher é morta por soldados ingleses. Revoltado, ele resolve liderar seu povo afim de travar uma vingança pessoa que acaba virando uma violenta luta pela liberdade.
Coração Valente recebeu 10 indicações ao Oscar, levando 5 estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição de Som, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia.

Titanic

Titanic - 1997

Uma lista como essa não poderia faltar esse filme que emocionou até os mais durões. Baseado em fatos, Titanic recebeu incríveis 14 indicações ao Oscar, ficando empatado como o filme com maior número de indicações da história com "A Malvada". Levou 11 estatuetas nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.
Leonardo DiCaprio é Jack, um jovem que ganha num jogo uma passagem para embarcar no Titanic. Dentro do navio se apaixona por Rose (Kate Winslet), noiva de um homem rico e poderoso. A partir daí nasce um amor proibido. Porém, a viagem ganha momentos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.

Gladiador

Gladiator - 2000

Gladiador recebeu 12 indicações, concretizando 4 delas nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.
O filme se passa nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris) que deixa claro aos seus seguidores o desejo de que o trono seja ocupado por Maximus (Russell Crowe), um comandante do exército romano. O imperador então passa a despertar a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix), ocupante do trono na linha de sucessão. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai e assume a coroa e o comando de Roma. Logo ordena a morte de Maximus que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um gladiador do Império Romano.

Trilogia Senhor dos Anéis

The Lord of the Rings - 2001, 2002, 2003

Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, Senhor dos Anéis - As Duas Torres e Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é uma as trilogias mais aclamadas e vitoriosas do cinema. Os três filmes somam impressionantes 17 estatuetas do Oscar com destaque para O Retorno do Rei, terceiro filme da trilogia que foi indicado a 11 estatuetas e levou todas.
Em uma Terra chamada "Terra Média", um hobbit ganhar um anel de seu tio. É um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia em mãos erradas. Para isso, Frodo (Elijah Woods) enfrenta um caminho cheio de medo, perigo e personagens bizarros. Mas Frodo não está sozinho, ele pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago que formarão a chamada Sociedade do Anel.

O Aviador

The Aviator - 2004

Dono de 5 estatuetas, O Aviador é um ótimo filme para integrar esta lista. Com 11 indicações, Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) é um jovem milionário com apenas 18 anos, herdeiro da herança de seu pai. Em Los Angeles, Howard passa a investir na indústria do cinema e ajuda na carreira de vários astros e ainda trabalha em filmes de grandes sucessos. Além disso, Hughes dedica sua vida a uma de suas maiores paixões: a aviação. Ele se envolve com duas grandes atrizes da época, Katharine Hepburn e Ava Gardner.

Quem Quer Ser Um Milionário?

Slumdog Millinaire - 2008

Um filme que conquistou 8 estatuetas em 11 indicações não poderia ficar de fora. Jamal Malik (Devel Patel) é um jovem simples que trabalha como empregado em uma empresa de telemarketing. Durante sua infância, teve que fugir da miséria e da violência e vê sua mãe sendo assassinada. Ao lado de seu irmão e de seu amor de infância, começam a viver a vida como Os Três Mosqueteiros. Certo dia, Jamal se inscreve num popular programa de TV chamado "Quem Quer Ser Um Milionário?". Nas perguntas feitas pelo apresentador, Jamal encontra as respostas em fatos que aconteceram durante a sua vida.

Avatar

Avatar - 2010

Avatar surpreendeu os que assistiam ao Oscar 2010. Grande favorito da noite, concorreu a 9 indicações, mas só levou 3. Perdeu na categoria Melhor Filme e Melhor Diretor para Kathryn Bigelow, a primeira mulher da história a ganhar um Oscar de Melhor Diretor. Avatar ganhou nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Efeito Visual.
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos.

O Mágico de Oz

The Wizard of Oz - 1939

Baseado no livro infantil de mesmo nome, este filme conta a história da garota Dorothy capturada por um tornado e levada a uma terra fantástica cheia de bruxas, leões covardes e espantalhos falantes.
O Mágico de Oz recebeu 5 indicações ao Oscar, levando 2 delas: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

Casablanca

Casablanca - 1942

É considerado por muitos um dos 10 melhores filmes já feitos. Foi indicado a 8 Oscars levando 3 estatuetas. Em 1989, o filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos sendo considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo". Em 2005 foi nomeado um dos 100 melhores filmes dos últimos 80 anos pela Time.
O romance se passa no Marrocos entre Ilsa e Rick, o casal protagonista. Aos poucos vão enfrentando os seus próprios fantasmas e descobrindo mais de si mesmos enquanto uma guerra insana explode lá fora.

O Resgate do Soldado Ryan

Saving Private Ryan - 1998

Dirigido por Steven Spielberg, esse filme não poderia ficar de fora. Foi indicado a 6 estatuetas, levando para casa 5 delas: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som. Spielberg acompanha a saga de um grupo de soldados (liderados por Tom Hanks) numa delicada missão: encontrar o colega James Ryan (Matt Damon), que teve todos os seus irmãos mortos no conflito e acaba de receber a ordem de voltar para casa. Todo o percurso é mostrado com precisão e ousadia.

Taxi Driver

Taxi Driver - 1976

Considerado por muitos críticos um dos maiores filmes do cinema americano. Foi indicado a 4 Oscars de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Estreante e Trilha Sonora. Robert DeNiro é o nome desta produção, que literalmente destrói o sonho americano. Scorcese conseguiu desestruturar definitivamente todo e qualquer tipo de brilhantismo numa sociedade suja e marcada pela mesquinharia. O personagem de DeNiro é um motorista de táxi, veterano da Guerra do Vietnã, que transita pelas noites nova-iorquinas sem nenhum motivo especial, além de ganhar dinheiro. Sua profissão permite que se envolva com os problemas de várias pessoas, e é diante da miséria humana e da imundície das ruas lhe ocorre fazer justiça com as próprias mãos.

Cidadão Kane

Citizen Kane - 1941

Cidadão Kane foi indicado a 8 estatuetas e vencedor de um Oscar na categoria Melhor Roteiro Original.
O filme inicia com a sua morte, momentos antes da qual pronuncia a palavra "Rosebud". Após dias de sensacionalismo em cima da notícia de sua morte, o jornalista Jerry Thompson (William Alland) é enviado por seu chefe para investigar a vida de Kane, a fim de descobrir o significado de sua última palavra (Rosebud). Entrevistando pessoas do passado de Kane, o jornalista mergulha na vida de um homem solitário, que desde a infância é obrigado a seguir a vontade alheia. Ninguém a seu redor importa-se com Kane, que busca por meio da aquisição de bens a adoração das pessoas.