Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de Tropa de Elite

O filme Tropa de Elite é uma das obras mais aclamadas do cinema brasileiro. Sob direção de José Padilha, o filme ganhou as telonas em 2007 e no mesmo ano já caiu na graça do público, ganhando continuidade 3 anos depois com "Tropa de Elite 2 : O inimigo agora é outro". Que tal relembrar os momentos mais memoráveis dessa obra e entender porque ela se tornou tão famosa e amada? Reflita sobre o mundo, as pessoas e suas relações com essa crítica cinematográfica. Confira as melhores Frases de Tropa de Elite e desperte para a temática do filme. Depois de relembrar as melhores frases dessa obra é impossível não querer assistir o filme de novo!

Tropa de Elite: indignação e libertação

O filme mostra o cotidiano de um grupo de policiais do BOBE, liderados por Capitão Nascimento, o protagonista. Ele, com a família crescendo, precisa de um substituto na corporação. O tempo vai passando e ele se vê em meio à corrupção e lidando com sua indignação.

Tocar

Sem conversa

Cena de filme 'Tropa de Elite' André Matias em treinamento do BOPE

André Mathias



"Não me misturo com viciado e nem vagabundo. Eu te prendo, traficantizinho de merda".



Incisivo e pertinente, Mathias, curto e grosso não quer aproximação com bandido.

Independentemente de que tipo seja, um traficante é um traficante. De cima do morro ou de bairro nobre. A frase de Mathias também é uma reflexão sobre o crime.

É preciso entrega

Capitão Nascimento apontando arma em cena do filme 'Tropa de Elite'

Capitão Nascimento



"O senhor é um fanfarrão".



BOBE é coisa séria, treinamento, disciplina e compromisso. Sem brincadeira ou falta de entrega. Para o Capitão Nascimento é mais do que importante, é responsabilidade. Fanfarrão não tem vez. Se não houver entrega.

Respeitar o que veste

Cena de Tropa de Elite em que Capitão Nascimento manda Neto ir embora da missão

Capitão Nascimento



"Tira essa roupa preta porque tu não é caveira! Tu é moleque".



A farda é um manto de hombridade, ela é como uma coroa que adorna e dá importância. É preciso agir com respeito e responsabilidade. Para os jovens, nem sempre isso é claro, então é necessário lembrá-los da importância da vestimenta.

A tortura

Wagner Moura como Capitão Nascimento em cena de Tropa de Elite

Capitão Nascimento



“Pega a vassoura”.



Um dos momentos mais tensos do filme, quando há uma tortura. A frase dá início a barbárie, quando um jovem apanha e é violentado. Tudo para descobrir o paradeiro do traficante.

O sistema é pesado

Capitão Nascimento



"O sistema é foda, parceiro".



Com o sistema não há trégua. Sempre uma luta, sempre as pegadinhas e é preciso estar atento para não se entregar ou entregar os seus aos lobos. O sistema é duro e não há jeitinho que dê solução, apenas responsabilidade.

A mais famosa

Capitão Nascimento em ação na favela no filme Tropa de Elite

Capitão Nascimento



“Pede pra sair!”



Mais do que uma frase, essa virou meme e ganhou o Brasil inteiro, quiçá o mundo! A frase pode ser usada nos mais variados cenários e situações, no filme é utilizada para que os novos integrantes do BOPE desistam ainda nos treinamentos.

Preserve o velório

Personagem Baiano de Tropa de Elite em pé segurando arma em bar

Baiano



"Na cara não chefe, para não estragar o velório".



Há uma preocupação com a apresentação e vaidade. Baiano é um traficante e já sabe das possibilidades que pode encontrar ao se entregar ao crime. Quando abordado, uma delas é ser morto. Mas para preservar o momento dos parentes, pede um último desejo.

Para você, as sobras

Capitão Fábio em cena com Neto em filme Tropa de Elite

Capitão Fábio Barbosa



"Essa pica não é mais minha. Essa pica agora é do aspira".



Todo aspirante tem sua cota de inconvenientes, as sobras são sempre deles. Um carro que sempre enguiça é passado para frente e quem pega a bucha é o policial mais jovem. Ossos do oficio.

Corrupção escancarada

Cena do filme Tropa de Elite em que Major Rocha está em churrasco na favela armado com amigos

Major Rocha



"Quem quer rir, tem que fazer rir".



Para conquistar qualquer coisa diante de um policial corrupto é preciso dar algo em troca. No filme isso é evidenciado através da figura do Major Rocha que sempre que é solicitado, apresenta uma proposta.