Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 filmes para pessoas introvertidas

Gosta de apreciar bons filmes? Separe a pipoca e confira a lista que preparamos para pessoas tímidas!

continue lendo
Compartilhar

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009)

A personagem principal, Bella Swan (Kristen Stewart), se mostra bastante introvertida e de poucas palavras em todos os filmes da saga. Mas, em Lua Nova, quando o seu grande amor, Edward Cullen, vai embora da cidade e simplesmente some de sua vida, Bella entra numa depressão que só é curada quando começa a ter mais contato com seu amigo até-então-humano Jacob.

Cinquenta Tons de Cinza (2015)

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura que, para ajudar a amiga jornalista que está doente, Kate (Eloise Mumford), vai em seu lugar realizar uma entrevista com o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan), proprietário da Grey Enterprises Holdings. Ela fica bastante intrigada com as atitudes e o jeito do empresário, mas o que ela não esperava é que todo esse sentimento fosse recíproco e que Christian guardasse tantos segredos sobre sua vida pessoal. Mas o destino se encarrega de uni-los novamente e Anastasia é apresentada para um mundo completamente novo: o do sadomasoquismo (e também do romance).

Taxi Driver (1976)

Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã que volta a sua vida “normal” em Nova York como um motorista de táxi. Após ter o seu caminho cruzado com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, sua fobia social se mistura com revolta e explode em violência, algo que sempre demostrou ter dentro de si.

Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado que decide se aventurar numa viagem pelos Estados Unidos sem destino definido em busca da liberdade. Durante sua jornada por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, conhece pessoas que mudam sua vida e, depois de dois anos na estrada, Christopher embarca em sua maior jornada e parte rumo ao Alasca.

Janela Indiscreta (1954)

Esse clássico dirigido por Alfred Hitchcock traz a história de L. B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo nova-iorquino que fica preso no apartamento por ter quebrado uma perna enquanto trabalhava. Sem muitas opções de entretenimento, Jeffries começa a vasculhar a vida de seus vizinhos através de um binóculo e por acaso acaba observando alguns acontecimentos que podem estar ligados a um assassinato que acontecera anteriormente.

ELA (2013)

Num futuro próximo, Theodore Twombly (Joaqin Phoenix) é um homem complexo e sentimental que escreve cartas tocantes e pessoais como forma de trabalho. Após um sofrido término de relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e moderno sistema operacional que promete ter, de certa forma, uma “vida própria”. Ao iniciá-lo, conhece "Samantha" (voz de Scarlett Johanson), uma voz feminina perspicaz, sensível e divertida. Na medida em que a amizade dos dois cresce, nasce um eventual amor entre eles.

Meu Malvado Favorito (2009)

Gru (Steve Carell) é um vilão profissional que não tem muito jeito com as pessoas — ele não consegue amar ninguém e, assim, vive fazendo “pequenas maldades” com as pessoas a sua volta. Porém, quando a Pirâmide de Gizé é roubada por um vilão aparentemente melhor que ele, Gru bola um grandioso plano de roubar a Lua — e, para colocá-lo em ação, ele precisa roubar um aparato que encolhe os objetos que está na casa de seu inimigo, Vetor (Jason Segel). Sem alternativas para pegá-lo, resolve adotar três garotinhas de um orfanato para que elas vendam seus biscoitos ao rival enquanto ele faz o roubo. O que ele não esperava é que Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) fossem mexer tanto com ele e mostrar o sentido do amor.

 

Amor sem escalas (2009)

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas e, por conta disso, passa a maior parte do tempo viajando pelo país — além de dar palestras motivacionais. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa só e fria, que evita relacionamentos — a pessoa com quem tem mais afeto é sua irmã, que mal o vê. Apesar disso, Ryan gosta muito de seu trabalho e vê sua função ameaçada por Natalie Keener (Anna Kendrick), uma jovem que desenvolveu um sistema de videoconferência em que as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Para mostrar a realidade de seu trabalho, Ryan leva Natalie em algumas de suas viagens para que ela acompanhe e veja as dificuldades de desempenhar esse trabalho.

fechar