Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre os filmes indicados para o Oscar 2019

Geralmente, os filmes indicados ao Oscar, são aqueles que mais se destacaram aos olhos do público e, claro, dos críticos. O que pouca gente sabe é que cada longa tem seus peculiaridades por trás das telinhas! Confira algumas curiosidades sobre os filmes nomeados para a edição de 2019!

continue lendo
Compartilhar

Recordes

"Roma" foi o primeiro filme mexicano a levar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Apesar de levar mais duas estatuetas, não recebeu pela indicação de Melhor Filme. Se tivesse ganhado, teria sido o primeiro longa-metragem não falado em inglês a ganhar o título de Melhor Filme.

Spike Lee

“Infiltrado na Klan” permitiu a Spike Lee ter sua primeira indicação à categoria de Melhor Diretor, sendo ainda o sexto diretor negro a receber esta indicação em toda a história.

Ataque cardíaco

Para representar Dick Cheney em “Vice”, o ator Christian Bale estudou a fundo como são os sintomas de ataques cardíacos, uma vez que seu personagem teve diversos ao longo de sua vida.

Freddie Mercury

Apesar de Rami Malek ter sido um Freddie Mercury perfeito, aclamado por crítica e público, ele não era a primeira opção para o papel. O ator Sacha Baron Cohen, conhecido por interpretar o excêntrico Borat, só não fez o longa porque se desentendeu com o diretor.

Sempre é tempo

Aos 74 anos de idade, o ator Sam Elliot recebeu pela primeira vez uma indicação ao Oscar; ele concorreu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Nasce uma Estrela".

 

Roteiristas

“A Favorita” foi o primeiro filme do diretor Yorgos Lanthimos a ter o roteiro assinado por outra pessoa. Deborah Davis e Tony McNamara foram a dupla responsável pelo enredo.

Polêmicas

Em uma época de tantas polêmicas por declarações e atos equivocados, o filme “Green Book” já levaria a estatueta caso essa categoria existisse. O roteirista teve um tweet criticando muçulmanos, o diretor foi acusado de assédio e o ator Viggo Mortensen foi acusado de racismo.

“Pantera Negra”

O filme, indicado a sete estatuetas do Oscar, conseguiu um feito inédito: ser o primeiro filme de super-herói a ser indicado como Melhor Filme e foi premiado em 3 categorias. Nem mesmo “O Cavaleiro das Trevas” conseguiu esta nomeação anos antes, quando foi totalmente aclamado pela crítica.

fechar