Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A sabedoria de Dumbledore

Sendo um dos personagens favoritos de muitos potterheads, Alvo Dumbledore sempre marcou os livros e filmes de Harry Potter pela sua grande sabedoria, ensinamentos profundos e, é claro, por ser o maior bruxo dos últimos tempos. Venha relembrar algumas citações marcantes desse personagem único!

continue lendo
Compartilhar

Enfrente os seus medos

“Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome só aumenta o medo da coisa em si.”

Todas as pessoas têm medo de alguma coisa. Isso é normal, isso é humano. O importante é não deixar esse medo vencê-lo e tirar o que há de melhor de você. Então, nomeie as coisas que te assustam e não deixem elas dominarem você!

Perfeição inalcançável

“Nunca existe uma resposta perfeita neste mundo perturbado e confuso. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso há uma gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor, sofrer é tão humano quanto respirar.”

Os seres humanos estão sempre buscando pela perfeição e sempre se decepcionando quando não a alcançam. Nós devemos entender que nada na vida é perfeito; nós temos apenas que fazer o nosso melhor!

Pena

“Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.”

Não existe nada mais triste do que uma pessoa que não sabe aproveitar as coisas que têm na vida e não sabem o que é o amor.

Aventuras da vida e da morte

“Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.”

A morte é inevitável e, por isso, não devemos temê-la, devemos apenas encará-la como algo natural!

Decisões

“Tempos difíceis estão por vir e, em breve, teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil.”

A vida não é fácil e, às vezes, nos coloca em algumas enrascadas. Por isso, quando nos encontrarmos em momentos de decisões, devemos respirar fundo e escolher aquilo que é correto; mesmo que essa opção não seja a mais fácil.

Ninguém é perfeito

“Todos nós temos tanto a luz quanto a escuridão dentro de nós. O que importa é o lado que escolhemos para agir. Isso é o que realmente somos.”

Ninguém é completamente do bem, e ninguém é completamente do mal. Todos nós possuímos essas duas características dentro de nós e só a gente pode decidir como vamos usá-las.

 

Escolhas da vida

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”

As nossas ações determinam quem somos nós de verdade. Nossas qualidades são apenas uma parte de nós que nos ajudam a fazer escolhas, mas elas não são tão importantes quanto a nossa mente.

Poder

“É uma coisa curiosa, Harry, mas talvez aqueles que são mais adequados para o poder são aqueles que nunca o procuraram. Aqueles que, como você, têm a liderança imposta neles, e assumem o papel porque o devem fazer, e descobrem, para sua própria surpresa, que o desempenham bem.”

Às vezes, temos que aceitar certos desafios da vida para descobrirmos no que somos bons. É normal se sentir assustado, mas o importante é não fugir de suas responsabilidades.

Leia também: 16 professores famosos da ficção

O poder das palavras

“Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los.”

Tudo o que falamos para as pessoas influenciam as suas vidas. Por isso, devemos ser muito cuidadosos para não machucar os sentimentos de alguém.

Mundo dos sonhos

“Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo mar ou flutue na mais alta nuvem.”

Quando sonhamos, podemos decidir tudo o que acontece naquele universo que é nosso. Tudo o que acontece é nossa responsabilidade e devemos aprender a lidar com isso!

Seja cuidadoso

“A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela.”

Eu acredito que a verdade é sempre o melhor caminho para nós seguirmos. Porém, ela pode nos proporcionar uma liberdade dolorosa e, por isso, devemos manuseá-la com cuidado.

Arranque o band-aid

“Amortecer a dor por algum tempo só vai torná-la pior quando você realmente sentir.”

Quando a nossa mãe nos diz para arrancar o bandaid de uma vez para, assim, sentirmos a dor e podermos seguir em frente, isso também vale para o nosso emocional!

Audácia

“É preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, e mais audácia para defendermos os nossos amigos.”

É importante enfrentar as pessoas que querem o seu mal, mas defender os seus amigos gera uma satisfação maior ainda e, para isso, é necessário ter muita coragem!

Decisões e consequências

“As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil.”

Tudo o que fazemos influencia em nosso futuro, mesmo as ações mais pequenas. Por isso, não podemos prever o que vai acontecer conosco. Só podemos esperar pelo melhor!

Equilíbrio

“Não vale a pena mergulhar nos sonhos e se esquecer de viver.”

Os nossos desejos são importantes. Eles nos dão motivação para viver. Mas é importante manter os pés no chão para vivermos tudo aquilo que desejamos ao invés de ficarmos presos no mundo da fantasia.

Danos da vida

“A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta.”

Eu não me importo se você me odeia, mas, por favor, não me trate com indiferença. Não me abandone. Isso dói demais!

Não é loucura!

"Eu acho extremamente útil falar sozinho comigo mesmo."

Tá tudo bem falar sozinho! Às vezes, essa é a única maneira que encontramos de organizar os nossos pensamentos.

fechar