Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 filmes para quem ama dançar

Todo mundo adora um bom filme, então que tal unir isso à dança? Os filmes de dança são incríveis e nos inspiram a fazer alguma atividade física. Prepare a pipoca e assista nossas indicações.

continue lendo
Compartilhar

Dança Comigo – Shall we dance?

Para quem adora os filmes com Richard Gere, esse é um daqueles que vai prender a atenção até o final. O personagem John Clark (Richard Gere) é um homem de meia-idade, bem casado e com um emprego fixo, porém acredita que falta algo em sua vida. Todos os dias, quando volta do trabalho, ele passa em frente a uma escola de dança e vê uma bela mulher (Jennifer Lopez) com olhar distante. Um dia, Clark decide ir à escola de dança e se matricular, tudo para ficar mais próximo daquela mulher. O problema é que ele não conta para a esposa e nem para os colegas de trabalho, ou seja, tudo é escondido… Até um campeonato se aproximar e ele precisar dançar com Paulina. Vale a pena assistir e descobrir como ele se sai do problema.

Grease — Nos Tempos da Brilhantina

Esse é outro sucesso que tem John Travolta como ator principal, dessa vez acompanhado da bela Olivia Newton-John. A história se passa no fim dos anos de 1950 e início dos anos de 1960 e conta o amor entre Danny (Travolta) e Sandy (Olivia). Eles se conhecem nas férias, mas têm que se separar, já que ela voltaria para seu país de origem. Porém, tudo muda quando Sandy fica e vai estudar na mesma escola que Danny.

Dirty Dancing — Ritmo Quente

Filme do fim dos anos de 1980, porém que retrata os anos de 1960, conta a história de uma jovem (Baby) que vai passar as férias em uma colônia juntamente com sua família e acaba se apaixonando pelo professor de dança do local, vivido por Patrick Swayze. A jovem se aproxima para ajudar o rapaz e a companheira de dança dele. No fim, está mais que envolvida com os funcionários do local e o drama vivido por eles.

Footloose

Esse clássico dos anos de 1980 tem como personagem principal Ren McCormick vivido pelo jovem Kevin Bacon. O enredo fala sobre Ren, que se muda da cidade grande para uma cidade do interior dos Estados Unidos, onde é proibido dançar!
A luta do rapaz é para que sua paixão, a dança, possa ser algo normal na cidade comandada pelo pastor Shaw Moore, que baniu a dança devido a morte de seu filho. O filme ganhou um remake recentemente que também vale a pena ser assistido.

Saturday Night Fever — Embalos de Sábado a Noite

Esse foi o filme que alçou John Travolta ao estrelato. Ainda nos anos de 1970, o então jovem ator protagonizou o que viria a ser o filme que marcou sua vida. O jovem Tony Manero vivia às turras com sua namorada e só era realmente feliz quando estava em cima do palco da Disco Music. A trilha sonora desse filme é marcada pelo clássico Stayin’ Alive, dos Bee Gees.

Ela dança, Eu danço — Step Up

Esse drama misturado com romance traz como protagonista Channing Tatum no papel de Tyler Gage. Tyler é um jovem problemático que, após destruir um auditório da escola de artes, acaba condenado a fazer serviços comunitários na própria escola. Mesmo arredio e tentando manter o máximo de distância dos alunos, ele acaba conhecendo a dança e através dela se apaixonando pela bela Nora. A regeneração do rapaz está garantida? Vale a pena descobrir o que acontece nesse filme.

Cisne Negro — Black Swan

É protagonizado pelas lindas Natalie Portman e Mila Kunis, que vivem Nina Sayers e Lily, respectivamente. As duas vão brigar incessantemente pela vaga de primeira dançarina da companhia de balé em que atuam. O problema é que Nina é perfeita para o papel de cisne branco, com sua inocência e doçura, enquanto Lily parece perfeita para viver tanto o cisne branco quanto o negro. Na obsessão de se tornar a primeira bailaria da companhia, Nina fará de tudo para encontrar o cisne negro em seu interior.

 

Billy Elliot

Esse aplaudidíssimo filme conta a história de um garoto que vive com o pai e o irmão mais velho nos meados dos anos de 1980. Os dois são mineiros e acreditam que, para o bem de Billy, era preciso fazer aula de boxe, mas o menino se encanta por uma aula de balé e, mesmo sendo proibido, acaba fazendo as aulas escondido. Sua professora é sua maior incentivadora e acredita que ele pode ir estudar na Royal Ballet School. Um dia, o pai de Billy assiste a uma aula e comprova o quão talentoso é seu filho. A partir daí, começa a luta para que ele faça o teste. Que tal assistir a esse drama cômico que foi muito elogiado?

Flashdance

Esse é um filme da década de 1980 que fala de uma jovem e bela moça que sonha em ser dançarina. A história é mais marcante pelo fato da moça ser uma operária que vive com um macacão sujo e folgado que à noite se transforma na bela bailarina que encanta a todos, inclusive seu chefe, com quem vem a ter um romance. O fim do filme é com certeza a melhor parte, pois é quando ela vai fazer um teste para entrar em uma prestigiada escola de dança.

No balanço do amor — Save the last dance

Esse filme é bem mais do que apenas uma linda história de amor vivida por Sara (Julia Stiles) e Derek. Sara é uma aspirante à bailarina que desejava entrar em uma das mais prestigiadas escola de balé dos Estados Unidos. Porém, no dia da audiência, sua mãe morre em um acidente de carro e ela precisa se mudar para ir morar como pai. Com a mudança e a morte da mãe, Sara deixa de dançar e acredita ser a responsável pela tragédia. Na nova escola, a personagem de Julia Stiles conhece Derek, um jovem negro, que deseja ser médico, e um excelente dançarino de hip hop. Já imaginou no que vai dar a mistura de balé com hip hop? É o que podemos ver nesse filme.

O Sol da Meia Noite

Mais um filme dos anos de 1980, porém com uma temática um pouco diferente. Ele conta a história de um bailarino russo, Nikolay Rodchenko, vivido por Mikhail Baryshnikov. O bailarino desertou para os Estados Unidos e era considerado foragido pela, então, União Soviética. O problema se dá quando ele está indo para o Japão e o avião precisa fazer um pouso de emergência na URSS. O jovem bailarino faz de tudo para não ser reconhecido. O problema é que, mesmo com todos os esforços, ele acaba preso. A história é emocionante e merece ser vista diversas vezes.

No ritmo da dança – Dance With Me

Esse é um romance que envolve a dança latina e se passa em Houston. O cubano Rafael vai aos Estados Unidos apara conhecer o pai, depois que sua mãe morre. O pai do rapaz administra um estúdio de dança e não sabe do laço de sangue. O rapaz mostra que tem talento e tenta ajudar o estúdio a ganhar o campeonato mundial de dança com a bela Ruby, por quem se apaixona.

fechar