Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Melhores romances da Netflix

Os filmes de romance são conhecidos por abordarem muitos clichês. Melhores amigos que descobrem que se amam, protagonistas que seguem um padrão de beleza, opostos que se atraem, idas e vindas de uma relação. Embora esses clichês sejam comoventes e, por vezes, divertidos, novidades são sempre bem-vindas. Entre os clássicos, você vai encontrar conforto e suspiros apaixonados. Entre as produções mais recentes, você verá novas formas de amor e personagens que correspondem a diferentes tipos de beleza. Encante-se com os melhores romances da Netflix e dê mais uma chance para o amor na sua vida! Veja que esse sentimento não existe apenas em namoros ou casamentos!

“O Amante de Lady Chatterley” “Lady Chatterley's Lover” (2022)

Com cenas quentes, esse romance de época retrata a jovem dama Chatterley, recém-casada com Clifford Chatterley, um homem paralisado da cintura para baixo após lutar na Primeira Guerra Mundial. Constance passa a se sentir cada vez mais insatisfeita em seu casamento, até que conhece Oliver Mellors, o guarda-caça da propriedade. Os dois iniciam um caso apaixonado e intenso, desafiando as convenções sociais da época.


Copiar
Compartilhar
Enquanto prepara a pipoca, que tal ouvir músicas românticas e entrar no clima?

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Orgulho & Preconceito (Pride & Prejudice, 2005)

Estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, este romance de tirar o fôlego se passa na Inglaterra do início do século XIX e conta a história de Elizabeth Bennet, uma moça inteligente e perspicaz que nunca teve intenções de casar, apesar de sua mãe insistir fortemente para que ela e suas quatro irmãs arrumasse um marido. De família simples e espirituosa, Elizabeth vê seu mundo ficar de cabeça para baixo quando conhece o altivo senhor Darcy.


Copiar
Compartilhar
Cartas para Julieta (Letters to Juliet, 2010)

Durante uma viagem romântica com seu noivo para Verona, cidade italiana onde se passa a história de Romeu e Julieta, a jovem escritora Sophie (Amanda Seyfried) percebe que seu amado está mais interessado em seus projetos pessoais do que nela. Assim, ela acaba se juntando a um grupo de voluntárias que responde cartas de mulheres que pedem conselhos para a heroína de Shakespeare e se envolve na história de amor de uma senhora em busca de seu Romeu.


Copiar
Compartilhar
Perfeita pra você (Irreplaceable You, 2018)

A produção original Netflix traz a história do casal Abbie e Sam, que se conhecem desde os oito anos de idade e acreditam que o seu destino é permanecer ao lado do outro para sempre. A relação, até então perfeita, é abalada quando Abbie descobre uma doença terminal. Então a protagonista se divide entre lidar com a sua doença e encontrar um novo amor para sua alma gêmea. A história tem tudo para arrancar as lágrimas de qualquer espectador!


Copiar
Compartilhar
Amor e outras drogas (Love & Other Drugs, 2010) Pôster do filme Amor e Outras Drogas

A velha história do sedutor incorrigível que finalmente se apaixona perdidamente contada de uma forma nova, cheia de carisma entre os atores e com o drama de uma doença no enredo. A protagonista, vivida por Anne Hathaway, tem que escolher entre se proteger ou deixar que o amor faça parte de sua vida.

Descubra mais filmes românticos para maratonar!
Copiar
Compartilhar
Megarrromântico (Isn't it romantic, 2019) Pôster do filme Megarrromântico

“Megarrromântico” é um filme original da Netflix que traz uma protagonista nada convencional. Dirigido por Todd Strauss-Schulson, o longa-metragem conta a história de uma mulher que perdeu a esperança no amor, mesmo tendo sido uma grande fã dos filmes românticos quando era criança. De repente, um acontecimento estranho prova que ela pode estar errada.

Celebre a existência de um clichê tão lindo quanto o amor
Copiar
Compartilhar
 
Meia noite em Paris (Midnight in Paris, 2011) Casal se beijando em ponte de lago durante cena do filme 'Meia noite em Paris'

Romance de Woody Allen repleto de fantasia. Owen Wilson vive um escritor que vai para Paris com a noiva e sua família. Porém, ao chegar lá, resolve fazer vários passeios sozinho até que, numa noite, recebe o convite para ir numa viagem e é transportado para 1920. Época de Hemingway, Dali e F. Scott Fitzgerald.

Conheça filmes de drama e romance para assistir a noite toda!
Copiar
Compartilhar
Sintonizada em você (Tune in for love, 2019) Cena do filme 'Sintonizada em Você'

“Sintonizada em você” é um filme sul-coreano produzido pela Netflix e dirigido por Ji-Woo Jung. O enredo aborda o amor que surge a partir da diversidade, mas que encontra dificuldades quando questões do passado voltam a emergir. Um romance à moda antiga com ares de modernidade, que se passa em 1994, pode trazer profundos questionamentos.


Copiar
Compartilhar
Amor à segunda vista “Two Weeks Notice”, 2002

Esse filme conta a história da advogada Lucy Kelson (Sandra Bullock), que está fadada a trabalhar junto com George Wade (Hugh Grant), para cumprir parte de um acordo que preserva um centro comunitário. George a tem como uma secretária particular e, irritada com isso, Kelson contrata uma outra pessoa para ficar em seu lugar. Apesar disso, quando se aproximam os dias de dizer adeus, Lucy acaba ficando com ciúme e pensa se vai sair ou não do cargo.


Copiar
Compartilhar
Um amor pra recordar (A Walk to Remember, 2002) Pôster do filme 'Um Amor para Recordar'

Baseado no romance literário de Nicholas Sparks, conta a história de um amor adolescente e puro. Ele é um menino rebelde e ela é a filha do pastor da cidade pequena e pacata. Os dois se aproximam e se apaixonam profundamente, porém ela tem leucemia. Separe a caixa de lenços e, se possível, tenha um abraço bem quentinho pra te ajudar nessa.

Inspire seu lado romântico com essa lista de filmes
Copiar
Compartilhar
Resgate do Coração (Holiday in the wild, 2019) Pôster do filme Resgate do Coração

“Resgate do Coração” é um filme de romance que foi dirigido por Ernie Barbarash. O longa é uma produção original Netflix e é perfeito para as pessoas que passaram por uma desilusão amorosa. A história mostra que é possível reencontrar o amor, mesmo que você tenha que viajar alguns quilômetros para isso.


Copiar
Compartilhar
Amor de Aluguel “Love Don't Cost a Thing”, 2003

O inteligente Alvin Johnson (Nick Cannon) é desenvolto quando o assunto é engenharia, mas leva nota zero quando o assunto é amor. Paris Morgan (Christina Milian) chega na sua vida após entrar na loja de carros na qual ele trabalha, pedindo conserto ao carro da mãe que acabou danificando. Johnson, já interessado, faz uma proposta ousada: consertar o carro de Morgan, mas só se ela namorá-lo por duas semanas.


Copiar
Compartilhar
Diário de uma paixão (The notebook, 2004) Pôster do filme Diário de uma Paixão

“Diário de uma paixão” é um filme comovente dos anos 2000. Dirigido por Nick Cassavetes e escrito por Nicholas Sparks, o longa aborda a história de um casal que ressignificou o amor, mostrando que ele permanece mesmo quando uma das pessoas está enfrentando problemas muito difíceis de saúde. O filme é apaixonante e pode arrancar lágrimas.

Emocione-se com as melhores frases de "Diário de uma paixão"
Copiar
Compartilhar
Chocolate (Chocolat, 2000) Johnny Deep e Juliette Binoche interpretando casal no filme 'Chocolate'

Uma jovem mãe solteira e sua filha resolvem recomeçar a vida num pequeno vilarejo da França. Lá, abrem uma loja de deliciosos chocolates que encantam a todos, mas também causam estranhezas, já que Vianne (Juliette Binoche) faz amizade com um grupo de ciganos e começa um tórrido romance com um deles, vivido por Johnny Depp.


Copiar
Compartilhar
Gente que vai e volta (Gente que viene y bah, 2019) Pôster do filme Gente que vai e volta

“Gente que vai e volta” é uma produção espanhola original Netflix. Dirigido por Patricia Font, o filme conta a história de uma mulher que redescobre o amor depois de ser traída pelo namorado. Afinal, nem todo relacionamento que contém amor precisa envolver um parceiro ou uma parceira, não é?

Demonstre o quanto você ama a sua família com palavras
Copiar
Compartilhar
A incrível história de Adaline (The Age of Adaline, 2015) Pôster do filme A incrível história de Adaline

Aos 27 anos, Adaline sofre um acidente de carro e, como num passe de mágica, deixa de envelhecer. Para proteger a si própria e a todos de sua família, ela se isola e nunca se envolve com alguém a ponto de que lhe conheçam a fundo. Até que, por ironia do destino, se depara com seu grande amor da adolescência. Um romance repleto de magia e beleza.


Copiar
Compartilhar
Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal sunshine of the spotless mind, 2004) Pôster do filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

“Brilho eterno de uma mente sem lembranças” é um dos grandes clássicos do romance. O filme aclamado foi dirigido por Michel Gondry e narra a vida em um mundo no qual é possível apagar da memória as lembranças ruins, inclusive as que foram vividas com outra pessoa. Mas será que isso é suficiente para resolver uma decepção amorosa?

Valorize as suas lembranças de amor e seja mais feliz
Copiar
Compartilhar
Yesterday (Yesterday, 2019)

Já imaginou como seria se você acordasse algum dia e passasse a viver num mundo em que simplesmente os Beatles não existiram? Pois é exatamente isso que acontece com o músico Jack que, após sofrer um terrível acidente, desperta numa realidade alternativa, na qual as músicas de Ringo, John, Paul e George são completamente desconhecidas. Então, vendo uma oportunidade única, ele começa a fazer um grande sucesso com as músicas de seus maiores ídolos.


Copiar
Compartilhar
Questão de tempo (About Time, 2013) Personagens do filme 'Questão de Tempo' sorrindo em calçada à noite

Tim Lake descobre que, assim como seu pai, tem o poder de viajar no tempo. Como não poderia deixar de ser, ele resolve ir e vir em seu destino para corrigir as situações a seu favor. Apesar do tema clichê, é um belo romance que fala sobre amor verdadeiro e tem uma linda fotografia. Vale o play!


Copiar
Compartilhar
Mesmo se nada der certo (Begin Again, 2013) Casal protagonista do filme 'Mesmo Se Nada Der Certo' sentado em capô de sorrindo

Pode ser um romance, um drama, uma comédia ou até mesmo um musical; depende em qual faceta deste filme você focar. Uma cantora e compositora é descoberta por um produtor de gravadora e o enredo se desenrola durante a gravação de seu álbum. Além de Keira Knightley e Mark Rufallo, o filme também tem Adam Levine (Maroon 5) no elenco.

Quais são os melhores filmes românticos de todos os tempos?
Copiar
Compartilhar
Perdi meu corpo (J'ai perdu mon corps, 2019) Pôster alternativo do filme Perdi Meu Copo

“Perdi meu corpo” é uma animação francesa que envolve drama e fantasia. Foi produzida pela Netflix e dirigida por Jérémy Clapin. O romance inusitado se desenvolve quando uma mão que estava em um laboratório decide procurar o corpo de onde ela veio. Pode parecer um enredo estranho, mas o resultado dessa busca é romântico e surpreendente.


Copiar
Compartilhar
De Repente 30 (13 going 30, 2004) Pôster do filme De Repente 30

De novo Mark Rufallo num de seus papéis mais fofos (não há outro adjetivo para explicar, acredite). Um romance de infância que se desenrola até a vida adulta, mesmo durante um feitiço em que a protagonista pula dos 13 para os 30 anos e tem que conviver com as agruras do corpo e das responsabilidades de 17 anos a mais que sua verdadeira idade. Destaque para a cena de dança com trilha sonora de Thriller, de Michael Jackson.


Copiar
Compartilhar
Ricos de amor (Ricos de amor, 2020) Pôster do filme Ricos de Amor

“Ricos de amor” é um filme nacional produzido pela Netflix e dirigido por Bruno Garotti. O enredo leve e romântico se desenvolve quando um homem rico, interessado por uma mulher menos abastada, decide mentir sobre a sua situação financeira para se aproximar da jovem. A combinação dos dois opostos pode ser surpreendente!


Copiar
Compartilhar
Amor além da vida (What dreams may come, 1998) Pôster do filme Amor Além da Vida

Romance clássico e profundo. Chris Nielsen, vivido por Robin Williams, é o patriarca de uma família inundada em tragédias. Primeiro, ele perde os filhos e, depois, sofre um acidente e também morre. Em seguida, sua mulher comete suicídio. Mas é no "além da vida" que ele vai passar por todas as provações de seu amor.

15 filmes que contam lindas histórias de amor
Copiar
Compartilhar
Meu eterno talvez (Always be my maybe, 2019) Pôster do filme Meu Eterno Talvez

“Meu eterno talvez” foi dirigido por Nahnatchka Khan e produzido pela Netflix. A típica história de dois amigos que se apaixonam ganha novos elementos no filme. Até mesmo Keanu Reeves, um dos maiores galãs da internet, envolve-se em um triângulo amoroso com os dois protagonistas. Além de boas risadas, o filme traz uma reflexão apaixonante sobre o amor.

Explore os melhores sentimentos da amizade que vira amor
Copiar
Compartilhar
Apenas uma vez (Once, 2007) Pôster do filme Apenas Uma Vez

Um filme irlandês que tem a música como pano de fundo e praticamente personagem principal. Conta a história de um músico e uma imigrante que se aproximam através da música. É um romance tão belo e sutil que fica difícil traduzir em palavras, assista e comprove! Aproveito pra sugerir que procure a trilha sonora do filme, toda feita pelos personagens principais que são músicos na vida real: Markéta Irglová e Glen Hansard.


Copiar
Compartilhar
O despertar de Motti (Wolkenbruchs wunderliche Reise in die Arme einer Schickse, 2018) Pôster do filme 'O despertar de Motti'

“O Despertar de Motti” é um filme de comédia romântica suíço que foi dirigido por Michael Steiner e produzido pela Netflix. O enredo tem como personagem principal, Motti, um judeu ortodoxo que está na idade de se casar. A mãe do rapaz escolhe pretendentes que se parecem com ela, mas que não agradam ao filho. Mas ele descobrirá que o amor pode estar bem distante da tradição.

Espalhe sua fé com as melhores frases judaicas
Copiar
Compartilhar
fechar