Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens do filme Filme Parasita

Frases do Filme Parasita

“Parasita” é um filme sul-coreano que venceu quatro estatuetas do Oscar, em 2020. Dirigido por Bong Joon Ho, o longa-metragem chamou a atenção do mundo por apresentar uma perspectiva cômica e ao mesmo tempo assustadora da desigualdade de classes que assola o mundo. Se você ainda não assistiu ao melhor filme, de acordo com o Oscar, cuidado com os spoilers! As frases do filme “Parasita” podem revelar verdades que você só gostaria de descobrir depois que assistisse ao longa. Se você já teve o prazer de conhecer profundamente a história de “Parasita”, descubra se você foi capaz de identificar as 5 maiores lições que o filme tem a ensinar. Pense sobre a sociedade com “Parasita”!

continue lendo
Compartilhar

Sinopse de “Parasita”

Personagens do filme Parasita

“Parasita” é um longa-metragem sul-coreano dirigido por Bong Joon Ho, que foi lançado em 2019 e levou quatro estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme. A obra começa como comédia e termina como suspense. Na primeira metade, uma família pobre aplica um golpe em uma família rica. Na segunda metade, a família pobre descobre um segredo perturbador e não sabe como lidar com a situação.

Desigualdade de classe

Mr. Park

“Mesmo quando ele parece estar prestes a passar dos limites, ele nunca passa do limite.”

A lição mais marcante de “Parasita” é a desigualdade de classe. O enquadramento da produção indica que as pessoas ricas sequer olham para baixo, enquanto as pessoas pobres até vivem no subsolo. Há um limite imaginário que as pessoas pobres nunca devem cruzar, para que as pessoas ricas se sintam mais confortáveis com a ignorância

completa da realidade.

31 filmes românticos para derreter seu coração

A arte do improviso

Kim Ki-taek

Personagens do filme Parasita

“É por isso que as pessoas não devem fazer planos, pois sem planos, nada pode dar errado.”

Em “Parasita”, a família menos favorecida está desempregada. Sem planos para o futuro, ela encontra a solução em um golpe improvisado, em uma família privilegiada financeiramente. A partir disso, entende-se que é importante saber lidar com diferentes situações de maneira criativa, ainda que as soluções para os problemas não sejam tão convencionais.

Confira os melhores filmes para ver com os pais

A importância da indicação

Ms. Park

Personagens do filme Parasita

“Eu não me importo com documentos.”

Para a família rica de “Parasita”, a melhor forma de selecionar funcionários é por meio da indicação. Por isso, os documentos de qualificação não são importantes. O que importa é a confiança que se tem por uma pessoa. Isso revela o nepotismo da sociedade, que prefere incluir pessoas de confiança em determinados espaços, ainda que elas não tenham a qualificação necessária para ocupá-los.

A superficialidade da ignorância

Kim Ki-taek

Personagens do filme Parasita

“Pessoas ricas são ingênuas. Sem ressentimentos. Não há vincos nelas. Todos os vincos são suavizados.”

A alienação da família rica de “Parasita” sobre a realidade das pessoas pobres da Coreia do Sul faz dela ignorante e superficial. É como se nada pudesse afetá-la, porque não passa por necessidades ou por dificuldades de existência. Isso mostra que as pessoas que fecham os olhos para a realidade tendem a ser ingênuas, acreditam nos outros facilmente e perdem a capacidade crítica sobre a vida.

Relembre os filmes da carreira do renomado Leonardo Dicaprio

Sabedoria vem com a idade?

Choong Sook

“Você é muito nova e inocente! Tem muito a aprender sobre as pessoas.”

Quando uma pessoa é menos favorecida financeiramente, ela consegue perceber as nuances de tratamento que dão a ela e a uma pessoa mais abastada. Uma pessoa jovem talvez demore mais tempo para desenvolver essa visão ou tenha mais esperança de que o mundo pode ser melhor. Em alguns casos, a idade de uma pessoa pode determinar o quanto ela conhece sobre a vida.

 
fechar