Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Filmes que mostram o valor da família

A base de tudo é a família. Se você tem uma, sinta gratidão pela oportunidade que recebeu. Hoje em dia está cada vez mais raro construir raízes sólidas. Confira uma lista de filmes que falam justamente sobre o importante valor da família. Reúna a sua com um balde de pipocas e divirtam-se!

Uma prova de amor

Extremamente emocionante e envolvente, este filme fala sobre a luta por emancipação da menina Anna (Abigail Breslin), que foi gerada por seus pais especialmente para ser a doadora perfeita para a irmã, Kate (Sofia Vassilieva), que tem leucemia. O filme discute direitos sobre seu próprio corpo, relações familiares e polêmicos procedimentos médicos.

Lado a lado

O filme conta uma história de conflito em família, relacionamentos e amor. Na película, os irmãos Anna (Jena Malone) e Benjamin (Liam Aiken) não gostam da nova namorada de seu pai, Luke (Ed Harris), a fotógrafa Isabel (Julia Roberts), e, por isso, fazem de tudo para incomodá-la. Da mesma forma, a mãe das crianças, Jackie (Susan Saradon), também não aprova o novo relacionamento do ex-marido e desaprova qualquer ação de Isabel, gerando mais um conflito para todos. Uma reviravolta, no entanto, fará com que essa família mude sua forma de se relacionar e aprenda a amar e respeitar um ao outro.

Uma lição de amor

Se a sua intenção é se emocionar, então, este é o filme certo para você. “Uma lição de amor” conta a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com deficiência mental, e sua filha, Lucy (Dakota Fanning). A relação de ambos começa a ficar complicada quando, ao completar 7 anos, Lucy percebe que está ultrapassando seu pai intelectualmente. Uma história de amor, compreensão e luta.

Operação babá

Uma excelente comédia sobre adolescência, amor e companheirismo familiar, “Operação babá” fala sobre o agente disfarçado Shane Wolfe (Vin Diesel), que depois de falhar na missão de proteger um cientista do governo, agora tem que proteger seus filhos. Um ótimo filme para assistir em família

Juntos pelo acaso

Uma gostosa mistura de drama, comédia e romance, “Juntos pelo acaso” conta a história de Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel), que se conhecem por intermédio de um casal de amigos, mas não se dão bem logo no primeiro encontro. Esse casal, no entanto, morre num trágico acidente e deixa a guarda de sua bebezinha, Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett), para ambos. A partir daí, Holly e Eric têm que aprender a conviver e, quem sabe, formar uma família.

Sem reservas

Uma bela história sobre amor, aprendizado e compreensão, “Sem reservas” conta a história da talentosa chef de cozinha Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones), que fica com a guarda de sua sobrinha de 9 anos, Zoe (Abigail Breslin), depois que sua irmã e mãe de Zoe morre. Bastante difícil, a relação entre Zoe e Kate só começa a melhorar com a chegada de Nick (Aaron Eckhart), um subchef contratado pelo restaurante em que Kate trabalha e por quem seu coração passa a bater mais forte. Emocionante, essa história vai te fazer repensar seus conceitos sobre família.

Operação cupido

Extremamente engraçado e romântico, o filme conta a história das gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan), que foram separadas ainda pequenas pelos pais. Ao se encontrarem em um acampamento de férias, elas decidem trocar de lugar: uma ficará com o pai, nos Estados Unidos, e a outra com a mãe, na Inglaterra. Em meio a muita confusão, risadas e pequenos dramas familiares, Hallie e Annie tentam juntar novamente os pais, que ainda se amam.

Descendentes

O pai de família Matt King (George Clooney) tem sua vida completamente revirada quando sua esposa sofre um acidente de carro e fica em coma. Agora, cabe a ele decidir se desligará ou não os aparelhos que a mantém viva, ao mesmo tempo em que cuida de suas duas filhas. Tudo fica mais complicado quando Matt descobre que sua esposa o estava traindo. Um dos melhores filmes de George Clooney, aclamado pela crítica e pelo público. Vale a pena ver!

Doze é demais

Uma das comédias mais tradicionais dos últimos tempos, “Doze é demais” fala sobre a família de Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) – um casal pacato que acaba com 12 filhos. Eles se conheceram na faculdade, quando Tom sonhava em se tornar técnico de futebol americano e ela queria ser jornalista. Com o passar dos anos e o aumento no número de filhos, seus sonhos foram ficando para trás, mas uma reviravolta pode mudar o curso de tudo – será que uma família tão grande possui laços fortes o suficiente para se manter unida?

Estamos todos bem

Um ótimo filme dramático, engraçado e emocionante, “Estamos todos bem” conta a história de um pai, Frank Goode (Robert De Niro), que após ter ficado viúvo há oito meses, resolve visitar os quatro filhos, que moram em cidades diferentes, depois de ninguém comparecer a um churrasco para reunir a família. O drama fala sobre conhecer aqueles que você ama e se dedicar a eles enquanto há tempo.

Casamento grego

Cômico e empático, o filme conta a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos), uma moça grega, de 30 anos, que trabalha no restaurante da família e tem dificuldade em se relacionar. Obcecada pela descendência grega, sua família se envolve demais em sua vida pessoal e a pressiona para casar com um homem grego. No entanto, durante um curso, Toula conhece o professor inglês Ian Miller (John Corbett), por quem se apaixona. A história é encantadora e conta de forma engraçada como as famílias podem interferir muito em nossas vidas.

Os esquecidos

Neste emocionante thriller psicológico, Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mãe que não consegue se conformar com a morte do filho, Sam, em um trágico acidente. Seu psiquiatra, no entanto, lhe diz que Sam nunca existiu. Kelly, então, se empenha em uma busca determinada para provar que o filho realmente existiu. Uma história sobre amor materno incondicional, vale a pena conferir.

À procura da felicidade

“À procura da felicidade” conta a difícil história de Chris Gardner (Will Smith) que, durante uma grave crise financeira, é abandonado por sua esposa e é obrigado a cuidar do filho Christopher (Jaden Smith) sozinho. Se você está procurando uma história para se inspirar e continuar lutando por quem ama, então, este é seu filme.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Baseado em uma história real, este filme conta a história de Erin Brockovich (Julia Roberts), uma mulher que trabalha num escritório de advocacia e cria seus filhos sozinha. Erin descobre que a água de uma cidade está sendo contaminada e decide se empenhar no caso. Emocionante, engraçado e bastante motivacional “Erin Brockovich – uma mulher de talento” é um filme ousado ao falar de uma família não tradicional e da luta de uma mulher que quer ser devidamente reconhecida como profissional e mãe.

Um presente para Helen

Após a morte da irmã, Helen (Kate Hudson) fica com a guarda de seus filhos e, sem experiência no assunto, precisar cuidar deles e criá-los. Uma bela história sobre conhecer aqueles que você ama, respeitá-los e dar o seu melhor nas relações familiares.

À deriva

Um grande drama brasileiro, “À deriva” conta a história de Filipa (Laura Neiva), uma adolescente de 14 anos que vai passar as férias em Búzios com seus pais. A história gira em torno dos conflitos pessoais de Filipa consigo mesma, ao mesmo tempo em que seu pai tenta terminar seu novo livro e sua mãe tem problemas com alcoolismo. A situação fica mais complicada quando a jovem vê o pai traindo sua mãe.

Treinando o papai

Neste filme engraçado e emocionante, o quarterback Joe Kingman (Dwayne Johnson) descobre que tem uma filha de 7 anos, Peyton (Madison Pettis), que ele nunca soube que existia. Agora, Joe terá que lidar com a disputa do campeonato e sua mais nova filha. Uma linda história sobre compreensão, conhecimento e amor de pai.