Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes para ver com os pais

O Dia dos Pais está chegando e o que não falta no cinema são filmes para assistir junto a eles. Ação, aventura, drama e até filmes infantis, montamos uma lista com os melhores para agradar a todos os estilos. Escolha o seu favorito, prepare a pipoca e chame o paizão!

continue lendo
Compartilhar

Estrada para perdição

Sam Mendes, 2002

Depois de ter sua família assassinada pela máfia irlandesa, o gangster Michael Sullivan foge com seu filho sobrevivente, Michael Jr. Ao mesmo tempo em que espera que Michael Jr. não siga seus passos, Sullivan e o filho cometem todo tipo de crime para sobreviver. Apesar da conturbada situação, os dois finalmente se aproximam, lutando juntos um pelo outro.

Uma Lição de Amor

Jessie Nelson, 2003

O filme conta a história de Sam, um homem com deficiência mental, que com a ajuda de seus amigos cria a sua filha, Lucy. Após fazer 7 anos, a filha começa ultrapassar o pai intelectualmente, fazendo com que o caso chame atenção de uma assistente social. A história mostra a luta de um pai pela guarda de sua filha, além de revelar a força de um amor verdadeiro.

Star Wars - O Retorno de Jedi

Richard Marquand, 1983

Depois de descobrir, numa das mais icônicas cenas do cinema, que o grande vilão da galáxia, Darth Vader, é na verdade seu pai, Luke Skywalker precisa se tornar um verdadeiro cavaleiro jedi, sem ser atraído pelo Lado Negro da Força. Além de toda a ação e guerras espaciais, o filme que encerra a trilogia original desse clássico da ficção científica, também mostra a força da relação entre pais e filhos. Luke precisa destruir Vader para proteger a galáxia, mas deseja conseguir resgatar o espirito de cavaleiro jedi que um dia houve dentro de seu pai.

Mulan

Torry Bancroft e Barry Cook, 1998

Mulan, a primeira princesa guerreira da Disney, abandonou a vida planejada para mulheres e se tornou a grande heroína da China. E um ponto crucial: ela fez isso para proteger o pai! A história do desenho, baseada numa lenda chinesa, mostra a importância da família para Mulan. Ela nunca havia se adaptado às expectativas que a sociedade tinha para ela, mas decidiu se rebelar para impedir que o pai, já idoso e doente, lutasse na guerra. Vestida de homem, ela se torna uma guerreira exemplar e é recebida de volta como o maior presente e honra que seu pai tem!

A Busca

Luciano Moura, 2013

Pedro, o filho de Theo, foge de casa para encontrar o avô, na véspera de completar 15 anos e desaparece. Seus pais, com o casamento em crise, enchiam o filho de cobranças e apenas no momento do desaparecimento é que Theo se dá conta de como não conhecia o filho. Procurando Pedro, Theo irá descobrir muito mais sobre si mesmo, sobre o filho e sobre seu pai numa verdadeira jornada emocional.

Procurando Nemo

Andrew Stanton, 2003

Até onde um pai vai para encontrar seu filho? O peixe Marlin cruzou todo o oceano! Em Procurando Nemo, o peixinho tenta pregar uma peça em seu pai superprotetor mas é capturado por humanos e colocado num aquário. Daí então, Marlin parte em uma grande jornada até Sydney para resgatar seu filhote. Nessa aventura, Nemo e Marlin aprendem a respeitar a força e coragem um do outro.

Os Descendentes

Alexander Payne, 2011

O advogado Matt King vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando sua mulher sofre um acidente de lancha e entra num coma irreversível e tem de se reaproximar de suas filhas Scottie e Alex. A relação complicada do pai, especialmente com a mais velha, começa a melhorar enquanto os três têm de lidar com os problemas familiares de culpa e aceitação, e buscarem juntos, uma forma de perdoarem todos os erros do passado.

 

O Poderoso Chefão

Francis Ford Coppola, 1972

O Poderoso Chefão mostra a importância do amor e da lealdade da família mesmo em meio a violência da máfia italiana nos Estados Unidos. Don Vito, o patriarca da família Corleone e o padrinho do título original, precisa resolver as complicadas questões de sua sucessão junto a seus três filhos, e ainda mostrar que é o chefão dos negócios da máfia. Entre ameaças, assassinatos e brigas entre gangues, o amor entre pai e filho é uma peça chave no desenvolvimento da história.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Tim Burton, 2003

O contador de histórias Ed Bloom viveu as mais incríveis aventuras. Porém, seus fantásticos relatos acabaram afastando-o de seu filho Will, que nunca acreditou no pai. Depois de anos afastados, pai e filho se reúnem a pedido da mãe, quando Ed adoece. Os dois finalmente se reconciliam, quando Will e Ed conseguem encontrar o equilíbrio entre fantasia e realidade, e descobrem que o amor que os une é a mais importante das histórias.

À Procura da Felicidade

Gabriele Muccino, 2006

Baseado numa história real, À Procura da Felicidade mostra pai e filho se mantendo unidos e esperançosos em meio a dificuldades. Abandonado pela esposa, Chris Gardner tem de cuidar do filho pequeno e trabalha em um emprego não remunerado, tentando crescer na empresa. Os dois acabam vivendo em estações de metrô e albergues, acreditando que dias melhores virão. E juntos, conseguem lutar para superar os problemas.

O Rei Leão

Rob Minkoff e Roger Allers, 1994

O Rei Leão, um dos mais famosos filmes infantis já feitos, mostra também uma das mais emocionantes relações entre pai e filho. Mufasa, o leão rei da savana africana, quer ensinar a seu filho Simba todas as responsabilidades e perigos que vem junto com a coroa. Mas, depois de perder o pai numa cena que leva crianças e adultos às lágrimas, Simba terá que crescer sem essa importante figura em sua vida. Mas, depois de adulto, o leão descobre que o espirito de seu pai ainda pode ajuda-lo a se tornar o rei justo que ele nasceu para ser!

Indiana Jones e a Última Cruzada

Steven Spielberg, 1989

A terceira aventura do arqueólogo aventureiro Indiana Jones contou com a presença marcante do pai de Indiana, Henry. Sequestrado pelos nazistas, que procuravam o Santo Graal, o Jones mais velho precisou ser resgatado pelo filho, mas mostrou ser essencial na busca pela relíquia sagrada. Henry e Indiana, além de enfrentarem nazistas, traidores e situações perigosíssimas, acabam se reaproximando durante a jornada e o público descobre mais sobre a infância de Júnior, como Henry se refere ao filho.

fechar