Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tipos de Pais

No Dia dos Pais, descubra em qual tipo de pai o seu se enquadra. Será que ele cuidadoso ou mais relaxado? Ciumento ou bravo? Com certeza, você sabe bem identificar as características do seu super-herói. Conheça quais são os tipos de pais aqui no MCA.

Autoritário

O problema maior deste pai não é nem a falta de liberdade que seus filhos tem, mas a sua mente que é fechada para o mundo e para as novidades. Acha que o seu ponto de vista é o único que vale. Porém, por ser tão autoritário acaba ensinando muito valores positivos aos seus filhos como ser honesto e fiel à todas as pessoas.

Maduro

É um pai maduro, honesto e digno. É o pai ideal e que todos os filhos um dia almejaram em ter, pois respeita a opinião de todos e espera que tomem suas próprias decisões, independentemente se forem certas ou erradas. Este pai pode parecer que não existe, mas ele está presente no amago de todo pai que ama os seus filhos e que os quer felizes.

Engraçado

Este pai é amigo de todos os seus amigos e todos o amam. É a alma da festa e diverte-se contando piadas novas nos encontros familiares. O melhor deste pai é que ele sabe a dosagem certa da comédias e nunca beira o exagero. Com certeza, se você é filho de um pai assim, herdou a habilidade para piadista.

Orgulhoso

Este pai sente orgulho de tudo o que seu filho faz. Desde o primeiro choro até a sua graduação. Isto é bom, pois seu filho sempre se sentirá vitorioso e feliz por cada pequena coisa que realiza. Geralmente educa seus filhos para que sejam pessoas humildes e extremamente felizes.

Chef Gourmet

Sua esposa até gosta de cozinhar, mas quem manda na hora das refeições é ele! Prepara desde os pratos mais simples até aqueles mais complexos e com nome impronunciáveis! Suas festas são as melhores, pois sempre há novos pratos para experimentar, além da bebida certa para acompanhar. Orgulhe-se pois, se seu pai se enquadra neste perfil, você com certeza tem um gosto refinado para a culinária em geral!

Melhor Amigo

Estilo paizão, amigo, companheiro e que está junto para o que der e vir. Esse pai dá os melhores conselhos e ajuda os seus filhos em todas as dificuldades. É o ombro para chorar e a mão que ajuda a levantar. Guerreiro, batalhador, seus filhos o chamam de Melhor Pai do Mundo. O seu é assim?

Viciado em Trabalho

Este pai trabalha 24 hora por dia. Quando você lembra de sua infância apenas tem lembranças de seu pai trabalhando. Porém, não fique triste ou amargurado. Se isto ocorreu pode ter certeza que ele fez para o bem de sua família. Afinal, o melhor de tudo nunca deve ter faltado em sua casa. Se você sente falta do amor de seu pai, converse com ele e explique como o amor que compartilham é maior que qualquer coisa material!

Superprotetor

Este pai faz tudo por todos da casa. Sempre evita que ocorram quaisquer tipos de frustrações e brigas entres os filhos. Ele procura proporcionar o melhor para sua família e quando não consegue isto, acaba se sentindo maior. O problema deste pai é que ele tende a colocar o mundo sobre os seus ombros e se sobrecarregar. Acaba também mantendo os seus filhos numa bolha, tornando-os muito sensíveis aos problemas do mundo. O seu pai é assim? Lembre-se então de dizer a ele o quanto o ama todos os dias e que tudo o que ele faz é perfeito aos seus olhos!

Hipster

Este é o pai da nova era! Veste seus filhos com a roupa da moda e coloca Indie Rock como canção de ninar. Estes pais se espelham na geração em que viveram, cheia de modismos e com uma opinião forte de como viver sua própria vida. Geralmente tem até 30 anos de idade e tem um estilo de vida bem alternativo. Provavelmente você que está lendo é um pai deste tipo!

Aquele pai que nasceu para a paternidade

Não existe outra maneira de caracterizar este pai. Após o nascimento de seu primeiro filho ele se revela a pessoa mais honesta, inteligente e cuidadosa do mundo. Mostra detalhes de si que nunca antes foram vistos por olhos humanos! Cuidam da educação de seus filhos e dividem todas as tarefas da casa com suas esposas. Amam ser pais e fariam isto milhões de vezes se necessário!

Pai que é Mãe

Às vezes por alguma infelicidade da vida os pais devem tomar a posição que é da mãe. Ensinar a se cuidar, cozinhar o jantar de todos os dias, ajudar a arrumar a casa, praticamente todas coisas que geralmente as mães fazem, mas, os pais assumem este compromisso com o maior amor e o fazem muito bem. Para alguns pais, esta tarefa não é tão simples, mas eles nunca desistem, aprendem a pentear o cabelo das meninas, aprendem a lavar as roupas da maneira certa e mais do que tudo, não deixam nunca o amor faltar.

Aquele que nem sempre está presente

Esse pai pouco sabe da vida de seu filho. Para ele o que importa é que estejam bens, saudáveis e felizes. Se tudo estiver desta forma, para que se preocupar? Isto tem um lado muito positivo, pois seus filhos crescem muito independentes e livres, mas isto também pode acarretar que seus filhos fiquem rebeldes e extremamente soltos pelo mundo. Se teu pai é assim, como foi que você cresceu?