Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 aprendizados que Toy Story nos deixou

Toy Story marcou gerações e além de ser uma trilogia animada e divertida, ela também nos ensina muitas coisas sobre coragem, amor e principalmente sobre amizade. Confira dez grandes aprendizados que essa animação da Disney Pixar trouxe para a gente.

2. Você pode começar outra vez

Jessie, a vaqueira, passou por más experiências com a sua antiga dona. Por causa disso, ela parou de acreditar no amor e menosprezava os sentimentos de Woody por Andy, mas ao final ela percebe estar errada e dá mais uma chance aos sentimentos voltando para o menino. O que isso nos ensina é que não é porque uma pessoa nos magoou ou foi ruim com a gente, que devemos generalizar e parar de acreditar nos sentimentos bons. Há muitas pessoas incríveis que te amarão, basta dar uma nova chance.

3. Aprendemos muito uns com os outros

Todos os personagens trazem virtudes e defeitos, assim como a gente. Então, devemos aprender a respeitar as diferenças e tirar o melhor de cada um que nos rodeia. Por exemplo, Woody é muito fiel ao seu amigo Andy, mas ao mesmo tempo é um pouco possessivo. Buzz é sonhador, mas isso traz muitos problemas a ele. Ou seja, todos nós temos muito a ensinar e a aprender também, e isso se torna mais fácil quando fazemos entre amigos.

4. Somos mais fortes quando estamos unidos

Durante o filme, é fácil perceber que independentemente de qual seja o plano mirabolante, todos são executados em equipe. Isso nos mostra que sozinhos não somos capazes de fazer nem metade do que podemos fazer com uma equipe ou amigos. Valorize a união e o trabalho em conjunto, pois de soldadinho em soldadinho podemos construir a corda que nos salvará no fim do dia, certo?

5. Temos que enfrentar os nossos medos

Durante os três filmes, nós vemos o constante medo dos personagens de não conseguirem voltar para casa ou de serem esquecidos, mas ao final eles enfrentam tudo isso e percebem que tudo não passa de simplesmente medo. Isso nos mostra que às vezes damos muita importância ao que tememos e deixamos aquilo se tornar maior do que realmente é. E quando enfrentamos os nossos medos, notamos que somos mais fortes e tudo se torna mais fácil!

Veja lições do filme Procurando Nemo

6. A importância das amizades

Os três filmes mostram a relação de amizade entre os brinquedos e Andy, ao final do último podemos notar a emoção do menino ao olhar para o Woody, pois o boneco foi um amigo fiel desde sempre. O que nos mostra que as amizades verdadeiras nos marcam de uma forma muito profunda e, mesmo na hora do adeus, ainda levaremos com a gente os momentos, aprendizados e o sentimento que só um amigo verdadeiro pode nos dar. O que torna o Woody tão especial é o fato de ele nunca ter desistido de Andy, o mesmo vale quando falamos de nossos amigos.

7. Devemos respeitar a diferença

Cada brinquedo tem a sua particularidade no filme, mas os aliens, em especial, têm uma aparência esquisita e diferente do que os demais estão habituados. Mesmo com isso, eles são bem recepcionados pelos outros brinquedos quando chegam, sua aparência não impede que eles se aproximem e se tornem bons amigos. Isso nos mostra que devemos agir da mesma forma com as pessoas durante a vida. Mesmo que alguém seja diferente de você, em qualquer aspecto, devemos respeitar e ser o mais gentil possível, porque dali pode sair um grande amigo.

8. Você é o que acredita ser

Buzz passa por uma pequena crise quando se dá conta de que não é realmente um patrulheiro espacial, mas apenas um brinquedo. Porém quando ele percebe que mesmo assim pode ser importante e volta a acreditar em si mesmo, ele consegue salvar os seus amigos e ajudar aqueles que ama. Assim, ele se tornou muito mais do que imaginava ser, se tornou o nosso amado Buzz com as suas características únicas!

9. Tudo é uma questão de ponto de vista

Para Woody, o Buzz não voa, mas "cai com estilo". Porém isso não importa para o Buzz, o que nos mostra que tudo é uma questão de ponto de vista mesmo. O que podemos tirar disso é que às vezes as pessoas não vão reconhecer as suas habilidades, porque na visão delas o que você faz não é nada demais, mas se você acreditar em seu dom, será capaz de fazer coisas extraordinárias e até mesmo aqueles que duvidaram de você começarão a reparar em seu verdadeiro valor.

10. Temos que crescer e seguir em frente

Sim, isso dói e enche os nossos olhos de lágrimas! Assim como Andy e seus brinquedos, nós também crescemos, aprendemos a enfrentar os nossos medos, a nos mantermos unidos e a respeitarmos as diferenças, mas tudo tem um momento de acabar e nós tomamos caminhos diferentes daqueles que amamos. Chega um momento em que temos que nos aventurar em novas fases e iniciar novos ciclos, deixando para trás algumas histórias, bons amigos e lembranças insubstituíveis. Mas mesmo com tudo isso, guardaremos com amor quem passou em nossas vidas, assim como Andy guardou as boas lembranças com os seus brinquedos, seguiremos em frente e com muita alegria por todas as felicidades que vivemos.

Confira as melhores frases de desenhos da Disney Pixar