Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases do filme Pantera Negra

Vencedor do Oscar nas categorias: Melhor figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora, o filme Pantera Negra fez história no universo Marvel. Além do alto nível de bilheteria, acertou na maneira de abordar temas fortes como sociedade negra, força feminina, governo e etc.

continue lendo
Compartilhar

Para trás, moço branco

“Não me assuste assim, colonizador!”

Às vezes, a gente não se coloca no lugar do outro e simplesmente invade seu espaço. É preciso sempre ter empatia para compreender nossos limites e os limites das outras pessoas.

Imposições

“Este espartilho é muito desconfortável. Então, podemos todos reverenciá-lo e ir pra casa?”

Desde sempre, a mulher sofre várias imposições da sociedade patriarcal e machista: como se portar, como se vestir, com o que trabalhar, o que estudar. Mas os tempos mudaram – e as mulheres também. É preciso reconhecer que a mulher pode ser o que ela quiser – com ou sem espartilhos.

História negra

“Como você acha que seus ancestrais conseguiram os objetos? Acha que pagaram um preço justo? Ou que eles tiraram de nós, como tiram tudo o que querem?”

A história do povo negro precisa ser divulgada, precisa ser mantida viva, para que haja respeito, empatia e amor no mundo.

 

Sabedoria

“Em tempos de crise, os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros”

A violência nunca é a melhor forma de lidar com um problema – é preciso sempre colocar-se no lugar do outro, visando suas necessidades e pensando na melhor forma de ajudá-lo.

Melhorias

“Só porque algo funciona, não significa que não possa ser melhorado.”

Ao entender que tudo pode ser sempre melhorado, você dá abertura para também ser a melhor versão de si todos os dias – a cada dia, uma nova oportunidade para crescer.

Humildade

“Você lutou como um homem. Renda-se, seu povo precisa de você!”

Não há vergonha alguma em desistir. Às vezes, precisamos reconhecer que já chegamos ao nosso limite e que não tem problema abrir mão de algo que não está nos fazendo bem, algo que não nos levará a lugar algum.

Escravidão

“Jogue-me no oceano com meus antepassados, que pularam dos navios porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão.”

É preciso conhecer a história, especialmente as coisas trágicas que já aconteceram, para evitar que ela se repita se for algo ruim. É preciso reconhecer as pessoas como indivíduos com diferenças e necessidades, como pessoas com um passado e um futuro. É preciso empatia.

fechar