Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 filmes para ver na Netflix no feriado

Se você não vai viajar, deixe a preguiça de lado e faça o seu feriado ser mais divertido. Reunimos alguns dos melhores filmes disponíveis na Netflix para você assistir.

1. Star Wars: Uma nova esperança

Fox Filmes, 1977

Star Wars ou Guerra nas Estrelas, é um clássico do cinema. Neste primeiro filme, Luke Skywalker pretende ir para a Academia com os seus amigos, porém, este sonho é interrompido a partir do momento que seu tio compra dois robôs. O problema não são os robôs, mas sim uma mensagem da Princesa Leia Organa para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos de construir a Estrela da Morte. Trata-se de uma construção capaz de destruir um planeta, e a princesa corre perigo. Luke é destinado a salvar Leia Organa do Império, que tem como seu fiel súdito, Darth Vader. Como será que os jedis irão vencer esta guerra?

2. O Menino do Pijama Listrado

Imagem Filmes, 2008

Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista. Eles moram em Berlim, até que o pai é convidado a assumir um cargo de extrema importância em um campo de concentração. O filme se passa no ano de 1940, e como toda criança, Bruno começa a explorar o novo local onde vivem. Ele acaba conhecendo Shmuel, um garoto que sempre está usando um pijama listrado e que fica do outro lado da cerca eletrificada. Pela idade aproximada, os dois acabam virando grandes amigos. Sem saber que Shmuel é judeu, Bruno nem imagina o motivo do garoto estar junto de outras pessoas com pijamas listrados e nem o porquê de estar cercado em uma fazenda.

3. O Senhor dos Anéis

Warner, 2002

O tímido hobbit Frodo Bolseiro é presenteado com um anel, mas não é um simples anel, é um objeto que deve ser destruído antes de cair nas mãos do mal. Para que isso não aconteça, Frodo deve enfrentar grandes desafios que o colocam em perigo diversas vezes. Durante sua trajetória, ele irá encontrar um anão, elfo, humanos, outros hobbits e um mago que, juntos, irão formar a Sociedade do Anel. Eles terão que passar pelo Senhor da Escuridão, o Sauron que também terá seu próprio exército de orcs. A história do filme dependerá do destino da Sociedade.

4. Idas e Vindas do Amor

Warner, 2010

Nessa comédia romântica, um grupo de pessoas de Los Angeles que não possuem nada em comum, veem suas vidas se cruzando em meio a corações partidos e romances conturbados. O Dia dos Namorados chega, e eles têm que enfrentar os altos e baixos de uma vida a dois. Uns terminam o namoro, outros tentam manter, e é nessa aventura do amor que o elenco nos mostra as idas e vindas de um relacionamento.

5. As vantagens de ser invisível

Paris Filmes, 2012

Charlie é um menino depressivo que não se sai muito bem na escola, e perdeu um grande amigo que se suicidou. Ele intercala momentos de altos e baixos, descobre o seu primeiro amor, Sam, e vive entre a empatia e o entusiasmo. O que intriga no filme é se as cartas que Charlie escreve são para um amigo real ou imaginário.

6. Hotel Ruanda

Lions Gate Films, 2004

Um conflito político em 1994 matou cerca de um milhão de pessoas em Ruanda, um país na África. Os cidadãos ruandenses por si só tiveram que buscar alternativas para sobreviver, pois eles não tiveram nenhum apoio de outros países. Foi do gerente do hotel Milles Collines, Paul Rusesabagina, que a ajuda apareceu. Ele foi corajoso e abrigou 1.200 pessoas durante o conflito. A história de Ruanda pode ser considerada um exemplo do processo de descolonização dos países da África e os conflitos étnicos existentes no continente.

7. Onde os fracos não têm vez

Paramount, 2007

O filme se passa no Texas, na década de 80. O caçador Llewelyn Moss encontra no meio de um deserto um traficante de drogas. Junto com ele está um objeto cheio de dinheiro, e Llewelyn decide roubar, mesmo sabendo que alguém irá procurá-lo em breve. O assassino psicótico Anton Chigurh vai atrás do caçador sem dó nem piedade, com o objetivo de matá-lo, mas ele não contava com a intervenção do xerife local, Ed Tom Bell. O filme contém muitas cenas de violência. Nos primeiros 30 minutos, já morrem mais de dez pessoas, das mais variadas formas.

8. Azul é a cor mais quente

Alcatraz Films, 2013

O filme conta a história de duas garotas, Adele, de 15 anos e Emma, uma estudante de arte. As duas vivem um romance escondido, já que Adele não pode revelar a sua família seus desejos por outra mulher. O filme foi vencedor da Palma de Ouro em Cannes. A trama tem esse nome “Azul é a cor mais quente”, pois azul é a cor do cabelo de Emma e como as duas vivem uma paixão intensa e em segredo, tudo se torna mais “quente”.

9. 50%

Mandate Pictures, 2010

Adam, 27 anos, foi surpreendido com um tumor maligno na coluna. O interessante é que o jovem não fuma, não bebe e faz exercícios regularmente, e ele não consegue entender porque foi diagnosticado com câncer. Esse é o gancho do filme, ele é baseado em fatos reais e nos mostra o quanto somos frágeis. Podemos ter uma vida inteira com bons hábitos, mas não significa que somos fortes. A história de Adam é contada de um jeito menos melodramático, ele encara o dia a dia de uma forma normal, mas o problema são os amigos que não sabem como reagir e a sua família, que o olha com pena.

10. Up – Altas Aventuras

Disney Pixar, 2009

Essa animação da Pixar conta a história de um velhinho de 78 anos chamado Carl Fredricksen, que amarra balões em sua casa e acaba levando uma criança junto com ele em uma viagem pelos céus. Ele é viúvo, está prestes a perder a casa onde viveu a sua vida com sua esposa, e corre o risco de ser mandado para um asilo. Então, ele decide explorar o planeta levando tudo o que ele mais ama no momento. O objetivo é ir visitar uma floresta na América do Sul, lugar que ele e a esposa sonhavam em morar. A aventura começa, porém ele não contava com companhia na viagem. É aí que surge Russell, um menino de 8 anos muito curioso e divertido.