Músicas que viraram filmes
Ouvir uma música e se identificar já é algo maravilhoso. Agora imagina quando uma dessas músicas se transforma em um filme? O resultado só pode ser fascinante, já que o cinema tem o poder de superar as expectativas. Conheça obras que foram inspiradas em músicas e se encante!
Cazuza – O tempo não para

O filme, lançado em 2004, conta a trajetória do amado (e controverso) astro brasileiro Cazuza e leva o nome de uma de suas mais famosas músicas, desde seu sucesso no Barão Vermelho até a sua situação debilitada por conta da Aids. Emocionante e lindo.
Copacabana

O filme, inspirado em música de mesmo nome do cantor Barry Manilow, é um musical de 1985 sobre o romance entre uma cantora de boate e um garçom.
Across the universe

Como não amar os Beatles? Fica o questionamento. Mesmo depois de tanto tempo, eles continuam sendo os queridinhos mundo afora e, em 2007, foi feito o filme “Across the universe”, de música homônima, para contar a história de Jude (eita!) e Lucy (dois eitas!) numa trama regada às melhores músicas da banda e inspirada em suas letras. Vale a pena conferir, fellow!
Yellow submarine

Sim, os Beatles inspiraram muitas coisas e, dentre elas, está a animação psicodélica como a música Yellow Submarine, de 1968, que inclusive tem os próprios músicos em seu elenco para interpretarem... eles mesmos. Doideira, né?
Quer saber mais sobre Beatles? Leia também a biografia dessa banda histórica!
A Hard Day's Night: Os Reis do iê iê iê

Os Beatles inspiraram mais de um filme, como podem ver. Dentre eles, está “A Hard Day's Night: Os Reis do iê iê iê”, comédia musical lançada em 1964 e inspirada em música homônima e que também tem os cantores no elenco. Engraçado e vale a pena conferir!
Menino da Porteira

Essa emocionante canção brasileira inspirou dois filmes homônimos para contar sua história: um em 1976, em que o boiadeiro da letra é interpretado por Sérgio Reis; e um em 2009, em que o boiadeiro que inspira o menino é o próprio Daniel. Lindo e tocante assim como a música.
Faroeste caboclo

Lançado em 2013, a trama conta a tão conhecida história escrita por Renato Russo e cantada pela Legião Urbana, de João de Santo Cristo, interpretado por ninguém menos do que o talentosíssimo (e extremamente lindo!) Fabrício Boliveira que faz par romântico com a incrível Isis Valverde no papel de Maria Lúcia. Ai, gente, dá até palpitação. Recomendamos!
Somos tão jovens

Lançado em 2011, o filme que leva título do finzinho da música Tempo Perdido, da Legião Urbana, conta a história de Renato Russo, com pitadas de liberdade poética, claro, mas inspirada também em diversas outras músicas.
Filmes nacionais para você assistir e valorizar a nossa arte! Confira
Mariah Carey: Desejo de Natal

A fofíssima animação “Mariah Carey: Desejo de Natal”, lançada em dezembro de 2017, foi inspirada na música “All I want for Christimas” da cantora, e conta a história de uma menininha (a cara da Mariah!) que gostaria de ganhar de Natal um cachorrinho. Fofo, não?
Frases da artista americana Mariah Carey para você se inspirar!
Ode to Billie Joe

Inspirado no hit homônimo de Bobbie Gentry, o longa Ode to Billie Joe, lançado em 1976, conta a história do amor proibido entre dois jovens. Fofo, sim!
Blue Velvet

Dirigido por David Linch, o longa, de 1987, foi inspirado na canção de mesmo nome do grupo Clovers e conta a dramática história de um rapaz que se envolve numa investigação perigosa sobre os negócios de um traficante da sua cidade ao mesmo tempo em que mantém controversa relação amorosa com um bela cantora de cabaré.
Take This Job and Shove It

Lançado em 1981, o filme foi baseado em uma canção country de mesmo nome composta por David Allan Coe e cantada por Johnny Paycheck. O filme conta a história de um conglomerado que adquire quatro cervejarias com problemas financeiros e um jovem gerente que quer ajudar seus amigos a não perderem os empregos.
Os clássicos do cinema que toda criança deveria assistir. Veja essa lista e prepare a pipoca!
Pretty Woman

É impossível ouvir a música “Pretty Woman”, de Roy Robson, sem lembrar do filme homônimo de 1999, com nossa queridíssima Julia Roberts no papel da mais ousada, independente, inteligente e incrível mulher em situação de prostituição, que mostra ser muito mais do que uma carinha bonita.
Listamos para você personagens da ficção que deveriam existir na vida real. Vem ver!
Convoy

O filme de 1978 se inspirou em música de mesmo nome de C.W. McCall e conta a história de um caminhoneiro que se rebela contra a corrupção policial
O abismo prateado

O drama, lançado em 2013, foi inspirado na música “Olhos nos olhos”, do ícone da MPB brasileira, Chico Buarque, que conta a história de uma mulher casada e mãe que, ao chegar em casa, ouve um recado na secretária eletrônica de seu marido: ele está indo embora e não quer que ela o siga, mas ela definitivamente não aceita essa sugestão.