Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens do filme Pulp Fiction

Frases do filme Pulp Fiction

Orquestrado pelo diretor Quentin Tarantino, "Pulp Fiction: Tempos de Violência" é uma das mais aclamadas obras cinematográficas de todos os tempos. Além da trama envolvente recheada de controvérsias e picos emocionantes, das pitadas de humor e do roteiro impecável, a obra também inovou em uma série de técnicas revolucionárias do cinema e se consagrou como um verdadeiro marco nesta indústria. Não é à toa que você provavelmente já assistiu ou já ouviu falar de "Pulp Fiction"! Trazendo Uma Thurman, John Travolta e Samuel Jackson no elenco, o filme é uma coletânea de histórias sobre assassinos de aluguel, homens poderosos e o dilema sobre massagens nos pés. Confira as frases de "Pulp Fiction"!

continue lendo
Compartilhar

A obra

Do ano de 1994, “Pulp Fiction: Tempo de Violência” é uma obra dirigida pelo renomado diretor Quentin Tarantino e roteiro em colaboração com Roger Avary. A trama discorre sobre três histórias diferentes e conectadas que giram em torno de Vincent e Jules, assassinos profissionais contratados pelo pugilista Marsellus Wallace. Enquadrado no gênero de crime e suspense, “Pulp Fiction” foi indicado sete vezes ao Oscar e garantiu a Tarantino e Avary o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Quentin Tarantino: Saiba o que se passa na mente de um dos diretores mais consagrados de Hollywood

O elenco

Personagens do filme Pulp Fiction

Marcando presença em seu próprio filme, Quentin Tarantino interpreta Jimmie Dimmick. Os papéis principais ficam por conta de John Travolta, dando vida à Vincent Vega, e Samuel Jackson, o assassino Jules Winnfield. Além deles, Bruce Willies e Uma Thurman encarnam o casal Wallace (Marsellus e Mia, respectivamente).

Personagem

Lobo

“Só porque você é um personagem não significa que você tem caráter.”

Usando um trocadilho com a palavra “character” (personagem, em inglês), Lobo coloca em dúvida a índole da mulher que o acompanha.

Perguntas assustadoras

Jules Winnfield

Jules Winnfield

“Se as minhas respostas assustarem você, então deixe de fazer perguntas assustadoras.”

Já informava o ditado: quem diz o que quer, ouve o que não quer. Jules não poupa a acidez e mantém suas respostas cortantes enquanto é necessário.

Apenas por ela

Jules Winnfield

“Marcellus Wallace não gosta de ser sacaneado por ninguém, a não ser pela Sra. Wallace.”

Pela própria mulher, pode! Jules deixa claro o tipo feito por Marsellus Wallace: sem paciência com ninguém, exceto com sua amada. Não está errado, não é?

Recado

Mia Wallace

“Oi, Vincent. Estou me trocando. A porta está aberta. Entre e sirva-se de um drink. Mia.”

Ao chegar à casa dos Wallace, um confuso Vincent encontra um bilhete de Mia. Logo, o assassino percebe que a mulher tem afeição por ser enigmática.

 

Como funciona na Holanda

Vincent Vega

“Sabe o que colocam na batata frita na Holanda? Maionese. Eles enchem a batata frita com aquela droga.”

Indignado sobre os hábitos alimentares dos holandeses, Vincent dedica um tempo a informar Jules sobre costumes de outros países e o quão estranho soam para os americanos.

O conforto do silêncio

Mia Wallace

“Silêncios confortáveis. Por que achamos necessário quebrá-los para ficar confortáveis?”

Nem todo silêncio é constrangedor. Mia Wallace, por exemplo, aprecia o momento e tira dele apenas vantagens.

Personalidade

Jules Winnfield

Jules Winnfield

“Até um cachorro tem personalidade. A personalidade é feita durante o caminho que você percorreu.”

Nossa jornada molda aquilo que somos hoje. Jules diz a respeito dessa construção utilizando um cão como exemplo para mostrar que esse é um processo natural.

Não se importa

Fabienne

“Não dou a mínima para o que os homens acham atraente. É lamentável que o que achamos agradável ao toque e à visão raramente seja o mesmo.”

Preocupada apenas com sua própria vontade, Fabienne deixa claro que sua vaidade não decorre da vontade de chamar atenção de homens.

Versículo

Jules Winnfield

Personagens do filme  Pulp Fiction

“Há uma passagem que aprendi de cor, parece apropriada para esta situação: Ezequiel 25.17. «O caminho do homem justo está em toda parte, entre as iniquidades do egoísta e a tirania do mal. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastorear os fracos do vale das trevas, ele é o verdadeiro guardião de seu irmão e o descobridor dos filhos perdidos. E irei punir com grande vingança, raiva furiosa contra aqueles que pretendem envenenar e destruir meus irmãos. Você saberá meu nome quando minha vingança cair sobre você.”

Jules faz cena antes de assassinar o homem indicado por Marsellus Wallace. Usufruindo do terror psicológico, ele faz menção à Bíblia enquanto aponta uma arma para o rosto do rapaz.

Eu quem compro

Jimmie Dimmick

“Você não precisa me dizer como é bom o meu café, sou eu quem o compra, sei como é bom.”

Sem paciência para palpites, o personagem encarnado por Quentin Tarantino é rápido em dizer que sabe como prefere suas bebidas.

Como é?

Esmeralda

“Então, como é matar um homem com as próprias mãos? É um assunto que me interessa muito.”

Alguns possuem a curiosidade acerca da mente de assassinos. A bela Esmeralda decide tirar suas dúvidas.

Deus do impossível

Vincent Vega

Personagens do fillme Vincent Vega

“Deus torna o impossível, possível. Mas acho que hoje de manhã não se enquadra neste caso.”

Após sofrerem uma tentativa de assassinato, Jules e Vincent dissertam sobre o acontecido: afinal, será que a fuga dessa situação se enquadraria como milagre?

Paraíso proibido

Mia Wallace

“Não é mais emocionante quando você não tem permissão?”

Mia se mostra uma mulher excêntrica e com apego pelo perigo. Cercada de armas e drogas, sua frase encaixa-se perfeitamente com seu ego.

Pequenas diferenças

Vincent Vega

“São as pequenas diferenças. Quero dizer que eles têm a mesma merda lá do que têm aqui, mas lá é apenas um pouco diferente.”

Enquanto o parceiro Jules dirige, Vincent comenta sobre a produção de drogas em outros países e parece inconformado, fazendo comentários a respeito das diferenças sociais e étnicas ao redor do mundo.

Silêncio constrangedor

Mia Wallace

Mia Wallace

“É assim quando você sabe que encontrou alguém especial. Quando você pode simplesmente calar a boca por 1 minuto e confortavelmente desfrutar do silêncio.”

A companhia de Mia Wallace parece deixar Vincent desconfortável. Entretanto, a mulher comenta sobre tal constrangimento, escancarando-a e deixando o clima mais leve entre os dois.

Irrealismo

Marsellus Wallace

“Veja você, esta profissão está cheia até a boca de filhos da mãe irrealistas. Filhos da mãe que pensavam que sua bunda ia envelhecer como vinho."

A carreira seguida pelos personagens de “Pulp Fiction” pode ser perigosa, mas também ocasiona outros problemas para quem a pratica, como é comentado por Marsellus Wallace.

Hambúrgueres

Jules Winnfield

Jules Winnfield

“Hambúrgueres: a pedra angular de qualquer café da manhã nutritivo.”

Quem não adoraria comer hambúrgueres no café da manhã? Jules realiza essa vontade sem maiores ressalvas.

Com licença

Vincent Vega

“Agora, se você me der licença, estou indo para casa e tendo um ataque cardíaco.”

Certas situações cativam em nós a vontade de virar as costas e sair andando, não é verdade?

Sem mortes

Maynard

Maynard

“Ninguém mata ninguém no meu local de trabalho, exceto eu.”

Para toda regra, há exceções. No caso de Maynard, a permissão para tirar a vida de outra pessoa durante o expediente é apenas sua.

Milagre

Jules Winnfield

“Se o que aconteceu conosco foi ou não um milagre. Embora Hoyle diga que foi insignificante, para mim foi muito significativo sentir que toquei em Deus. Deus se envolveu.”

Para Jules, escapar da morte foi relativamente considerável. Contradizendo os pensamentos de Vega, ele classifica a situação como um verdadeiro milagre divino.

Respeito

Lobo

“O respeito. O respeito pelos mais velhos dá caráter.”

Respeitar os mais velhos parece uma regra universal; e é dela que se vale o Lobo quando pede consideração.

fechar