Jamais te esquecerei
Bella Swan
“Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo. Eu tive medo que - tarde da noite, quando a exaustão pela falta de sono quebrasse minhas defesas - eu acabasse me dando por vencida. Eu tive medo que minha mente fosse como uma peneira, e que algum dia eu não lembrasse mais a cor exata dos seus olhos, a sensação do toque da pele fria ou da textura da voz dele.”
Eu podia não pensar nisso, mas eu precisava me lembrar disso. Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo. Tudo mais podia ser suportado. Contanto que ele existisse.
“Eu sempre amei você, e eu sempre. Eu estava pensando em você, vendo o seu rosto em minha mente, durante cada segundo em que estive longe. Quando eu te disse que não te queria, aquele foi o tipo mais negro de blasfêmia”.
“Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali… Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.”
“Mas como pôde acreditar em mim? Depois de todas as milhares de vezes que eu disse que a amava, como pôde deixar que uma palavra anulasse sua fé em mim?”
“… Eu menti, e lamento muito… Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil. Lamento não tê-la protegido do que sou. Menti para salvá-la, e não deu certo. Perdoe-me.”
“Eles a chamam de minha cantora, porque o sangue dela canta para mim.”
“Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada.”
“Eu não queria admitir que ele era o motivo de eu ficar acordada até tarde, mas é claro que era.”
“Algo de que eu tinha certeza - sabia disso na boca do estômago, no cerme de meus ossos, sabia disso de minha cabeça à sola dos pés, sabia no fundo de meu peito - era que o amor pode dar às pessoas o poder de despedaçar você.”
“Eu parecia uma lua perdida - meu planeta destruído em algum cenário desolado de cinema-catástrofe - que continuava, apesar de tudo, a rodar numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou ignorando as leis da gravidade.”
Enquanto eu lembrasse...
Bella Swan
“Eu podia não pensar nisso, mas eu precisava me lembrar disso.
Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo.”
“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”
“Ele meditou, fechando os olhos de novo e pressionando os lábios no meu cabelo. A voz dele era como mel e veludo.”
“Não dá pra acreditar no quanto foi rápido. Eu não senti nada - eles foram muito bons.”
“Tudo mais podia ser suportado. Contanto que ele existisse."
Caçando Vampiros
Jacob Black
“Caçar vampiros é divertido. É a melhor parte dessa confusão.”
“As sombras não pareciam tão escuras. Não com meu sol particular me fazendo companhia.”
“O amor não funciona desse jeito, concluí. Depois que você gosta de uma pessoa, é impossível ser lógica com relação a ela.”
“O custo era uma entorpecência que não acabava nunca. Entre a dor e o nada, eu escolhi o nada.”
O ciclo da dor
Bella Swan
“Proibida de pensar, morrendo de medo de esquecer; era uma linha difícil de seguir.”
“Eu sempre o amaria e isso nunca, jamais seria suficiente.”
Finais Felizes
Aro Volturi
“Eu amo um final feliz. Eles são tão raros.”
“O verdadeiro amor estava perdido para sempre. O príncipe nunca voltaria para me despertar de meu sono encantado com um beijo. Eu não era uma princesa, afinal. Então, o que eu dizia o protocolo dos contos de fadas sobre outros tipos de beijos? Do tipo comum, que não quebram feitiços?”
“Talvez fosse fácil - como segurar a mão dele ou ter seus braços me envolvendo. Talvez fosse ótimo. Talvez não fosse uma traição. Além disso, a quem eu estava traindo, aliás? Só a mim mesma.”
“As ondas de dor que me haviam assaltado pouco tempo antes se erguiam agora com força e inundaram minha cabeça, puxando-me para o peito. Não voltei à superfície.”
“Quanto mais você ama alguém, menos sentido as coisas fazem.”