Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

13 filmes sobre mulheres solteiras e poderosas

Nem todas as mulheres incríveis tiveram apoio de homens. Há muitas histórias, algumas até inspiradas em fatos reais, de mulheres que lutaram pelo o que acreditavam. Conheça a lista de filmes que separamos para você de inspirar!

continue lendo
Compartilhar

Bonequinha de Luxo

1961

Num dos grandes clássicos do cinema mundial, Holly Golightly não se deixa levar por qualquer um e não dá bobeira para romances que não a levarão para nenhum lugar. Sofisticada, sempre impecável e com uma atitude blasé que se tornou sua grande marca registada, é uma solteira muito inspiradora para outras mulheres.

Legalmente Loira

2001

Apesar de percorrer o caminho inverso, Elle Woods descobriu que sozinha poderia sim ser muito forte. Aprendeu que poderia ser melhor se aventurando no grande desafio de estudar Direito, ali viu que tinha talento para a coisa, aprendeu a ser independente e ainda a empoderar outras mulheres! E, no fim, conseguiu encontrar alguém que realmente a merecia e a valorizava por ser quem é. E entendeu também que não precisa mudar para agradar ninguém.

Uma Equipe Muito Especial

1992

Desde sempre as mulheres precisaram lutar contra o preconceito para entrar em áreas até então predominantemente masculinas, como os esportes. Em plena Segunda Guerra Mundial, com a maioria dos jovens convocados para o embate, as mulheres viram uma chance de montar a primeira liga profissional feminina de beisebol. É claro que o caminho não foi fácil, mas puderam mostrar seu talento a todos.

Livre

2014

Cheryl passou por uma fase bem difícil após perder a mãe e se divorciar. Inclusive, a personagem acabou encontrando refúgio nas drogas durante algum tempo. Até que decidiu se mudar e investir numa aventura junto à natureza — percorrendo toda a costa do Pacífico em trilha e sozinha. Uma bela lição para quem precisa aprender mais sobre si mesmo e dar a volta por cima.

O Sorriso de Monalisa

2003

O filme se passa numa época extremamente machista, onde a sociedade ainda defendia que, para uma mulher alcançar uma vida feliz, era preciso estar casada. A professora Katharine começou a lecionar num colégio conservador só para meninas e, ao se deparar com aquela realidade, tratou logo de tentar mudar um pouco a visão das alunas sobre o papel da mulher na sociedade. Sua postura de não querer se casar era considerada uma afronta na época, mas serviu para que as garotas pudessem ver que a felicidade delas só dependia delas mesmas.

O Clube das Desquitadas

1996

Quando um grupo de amigas se junta, fica difícil de conseguir impedi-las. Annie, Brenda e Elise se uniram com um objetivo em comum: se vingar de seus ex-maridos que as trocaram por mulheres mais jovens. Na trama, as amigas se descobrem poderosas quando unidas e entendem que não precisam basear a felicidade em relacionamentos. Mas o mais importante é que, não importa o que aconteça, sempre estarão lá uma pela outra.

Sob o Sol da Toscana

2003

A escritora Frances vivia sua vida bem e feliz até que foi pega pelo divórcio. Triste com a situação, decidiu mudar de vida radicalmente. Viaja para a Toscana em busca de paz, tranquilidade e inspiração para poder trabalhar. Por lá, descobre que a vida pode ser muito bela quando damos oportunidade para que as coisas aconteçam e aprendeu a se sentir bem com ela mesma.

 

Thelma e Louise

1991

Thelma e Louise estavam cansadas da monotonia de suas vidas até que decidiram se aventurar numa grande loucura. As duas embarcaram numa viagem de carro em busca de independência e autoconhecimento. Apesar de se meterem numa grande enrascada ao longo do caminho, conseguem trilhar o trajeto para a própria felicidade.

Elizabeth

1998

Quem disse que é preciso ter um homem ao lado para conseguir reinar um país? A monarca britânica Elizabeth se recusou a se casar, se manteve firme na decisão de ser rainha sozinha e mandou aquele grande e sonoro “cala a boca” para todos que duvidaram dela. Um exemplo de força feminina.

Garota Fantástica

2009

É muito difícil gostar muito de alguma coisa e não ter o apoio de que precisa para correr atrás disso, não é? Mas a jovem Bliss não se deixou abater pela falta de incentivo de seus pais e tratou de dar um jeito na situação. Mentiu para eles, mentiu a idade para ser aceita no time de seus sonhos e conseguiu, finalmente, fazer o que tanto queria.

Coco Antes do Chanel

2009

Um grande exemplo de mulher moderna e objetiva. A história da vida da grande estilista Coco Chanel nem sempre foi um mar de rosas. Após ser deixada pelo pai num orfanato, começou a trabalhar numa alfaiataria e num cabaré. Foi costurando roupas para o amante que descobriu seu grande talento. Coco mostrou que as mulheres poderiam se vestir da forma que quisessem e sempre teve os pés no chão quanto aos relacionamentos: sabia que jamais se casaria e estava supertranquila quanto a isso. Segura de si!

Jogos Vorazes

2012

Katniss, certamente, divide opiniões. Por muitos, pode ser considerada egoísta, mas para a grande maioria é um belo exemplo de poder feminino. Não coloca nada à frente de seus objetivos e não desiste até tê-los alcançado. É forte, tem garra e comprometimento e não tem medo de se arriscar.

Driblando o Destino

2002

Em algumas culturas, a mulher ainda é vista como submissa e, para as jovens que não se enquadram nessa visão, esse pode ser um grande problema. A indiana Jasminder ama futebol e sonha em se tornar uma jogadora profissional, mas sua família é contra e deseja que ela siga as tradições de sua cultura, obrigando-a, inclusive, a escolher entre o esporte e seu povo.

fechar