Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 produções sobre mulheres poderosas

Dentre as muitas opções, destacamos 12 documentários que contam a história de personagens fortes e perseverantes que, à frente do seu tempo, abriram a porta para a luta das mulheres pelo seu espaço em todos os setores anteriormente dominados pelos homens. Assista!

Amy

Produzido em 2015, o documentário conta a história da cantora Amy Winehouse, que faleceu em 2011 aos 27 anos de idade. O documentário foi produzido utilizando vídeos caseiros cedidos pela família da cantora. É um documentário muito bem produzido que mostra um pouco da personalidade genial e destrutiva da famosa cantora. Foi vencedor do oscar de 2016 na categoria melhor documentário e já está disponível no Netflix.

Bettie Page reveals all

Nos anos 1950, Bettie Page foi uma modelo muito famosa que fazia fotos sensuais. Vale lembrar que na época mulheres que faziam esse tipo de foto eram muito criticadas e julgadas.

Brave Miss World

Linor Abargil, aos 18 anos, venceu o concurso miss Israel de 1998, porém, algumas semanas antes de receber a coroa, foi estuprada e esfaqueada em Milão. Hoje, Linor ajuda vítimas desse crime hediondo ao redor do mundo e se tornou um símbolo da luta contra essa cultura machista.

First Comes Love

A cineasta Nina Davenport decidiu documentar a sua vida aos 41 anos de idade. Mãe solteira, ela questiona a forma como planejamos a nossa vida e a forma como as coisas realmente acontecem.

Good Ol’ Freda

Esse documentário de 2013 conta a história de Freda Kelly que aos 17 anos conquistou o emprego dos sonhos: ser secretária dos Beatles, a maior banda daquele momento. No documentário, Freda revela alguns dos segredos do famoso quarteto de Liverpool formado por Paul, John, George e Ringo.

Em busca de Iara

Documentário produzido em 2013, mostra a história de Iara Iavelberg que aos 20 anos decidiu largar o casamento e a Psicologia para se juntar à luta armada nos anos 1960 contra o governo militar na época. O documentário levanta dúvidas sobre o suposto suicídio de Iara.

Maidentrip

Aos 14 anos, Laura Dekker tinha um sonho: ser a pessoa mais jovem a navegar sozinha. Ela teve que enfrentar a sua família nos tribunais para conseguir autorização para a sua aventura e o documentário mostra como a força de vontade e a perseverança podem realizar os seus sonhos. Laura viajou pelo mundo numa viagem que durou dois anos.

Joan Rivers: A piece of work

Esse documentário acompanha um ano da vida da famosa comediante americana em comemoração ao seu 75º aniversário. Um exemplo de força entre as mulheres, ela conseguiu se tornar um sucesso numa época em que a comédia era dominada pelos homens.

As Hiper Mulheres

Um documentário nacional que oferece uma experiência única e incomum: nos coloca no universo de uma tribo indígena e acompanha os rituais realizados pelas mulheres de lá.

Beyoncé: Life is but a dream

Esse documentário de 2013 mostra um pouco da vida real da famosa cantora e como ela realmente é em seu dia a dia. Um retrato de uma mulher forte e vencedora que serve de inspiração para muitas outras.