Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes que ajudam a superar o fim de um amor

Independente de ser as pessoas ao seu redor, os livros que você lê ou até mesmo o que você assiste, o que importa é que existem vários detalhes que te auxiliam quando há uma situação negativa na sua vida. Veja algumas produções cinematográficas que podem te ajudar a superar o fim de um amor!

continue lendo
Compartilhar

E o vento levou

Comecemos pelos clássicos! “E o vento levou” é mais do que uma história sobre um amor impossível, é sobre a luta de uma mulher que tem todas as possibilidades contra si, mas simplesmente não consegue aceitar a derrota. Se você precisa de motivação para continuar, a luta de Scarlett O’Hara para conquistar o sul dos Estados Unidos e o mundo é o seu filme.

Kill Bill

Se é sangue que você procura, é sangue que você terá! “Kill Bill” é mais do que a história de vingança da ex-matadora de aluguel Beatrix Kiddo, é a luta de uma mulher incansável por justiça depois de quase ter sido assassinada brutalmente por seu ex-amante. Ah, Beatrix, estamos com você!

Closer – Perto demais

Mais do que um filme sobre traições, falsas expectativas e a falsa idealização do amor, “Closer – Perto demais” retrata o egoísmo e o amor como questões próximas e extremamente complementares. Se você precisa refletir, este quarteto amoroso e conflituoso poderá te ajudar – ou apenas piorar a situação. Dica: assista acompanhada de pipoca e uma boa taça de vinho.

Sob o sol da Toscana

Diane Lane está simplesmente maravilhosa neste filme que conta a história de Frances, uma escritora estadunidense que vive feliz, até se divorciar do marido. Sem perspectivas de melhora, ela viaja para a Toscana e, de repente, vende tudo o que tem e compra uma belíssima casa no local que, mais do que um ponto final de uma era de sofrimento, é um recomeço.

Comer, rezar e amar

Simplesmente um clássico! “Comer, rezar e amar” é o filme que você está procurando se precisa seguir em frente e se amar mais. Nossa querida Julia Roberts interpreta Elizabeth, uma escritora que perde tudo de uma vez: seu amor, sua estabilidade e seu dinheiro, e decide recomeçar viajando para a Índia, Bali e Itália em busca de si mesma.

O amor não tira férias

Ah, nós amamos este filme! Excelente para qualquer momento da vida, mas especialmente para recomeços: duas mulheres que não se conhecem, mas estão infelizes no amor, decidem trocar de casas durante as festas de fim de ano e se surpreendem com recomeços incríveis e a autodescoberta de si mesmas.

Encontros e desencontros

Particularmente, é um dos melhores filmes de Sofia Coppola! “Encontros e desencontros” aborda a história de dois estranhos que se encontram em Tóquio por motivos distintos e acabam salvando um ao outro das tristezas da vida.

 

Legalmente loira

É claro que “Legalmente loira” não poderia faltar nesta lista: quer algo mais motivador do que a história de uma menina mimada e tida como “burra” que, motivada pelo fim do relacionamento, decide passar em Harvard (e consegue!) e simplesmente prova que pode fazer qualquer coisa? Um verdadeiro clássico pop do cinema!

O diário de Bridget Jones

Ah, a nossa querida Bridget Jones e as suas aventuras podem ser a melhor coisa para te ajudar nesse momento da sua vida! A jovem jornalista de 32 anos ainda está perdida (como tantas de nós) nas idas e vindas do amor, mas consegue levar tudo de forma (deprimente), bem-humorada e única.

Mesmo se nada der certo

Uma incrível produção independente que conta a história de um produtor musical alcóolatra e perdido que encontra esperança em uma cantora que viajou para Nova Iorque para ajudar o namorado, mas acabou sendo deixada sem perspectivas ou satisfações. Uma belíssima história sobre recomeços.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Talvez o melhor filme interpretado por Jim Carrey e um dos melhores de Kate Winslet, este filme aborda o que todos nós queremos depois de um término doloroso com alguém que amávamos muito: a possibilidade de apagar todas as lembranças que temos dessa pessoa. Mas e se o destino vai além de memórias?

Medianeras: Buenos Aires na Era do amor virtual

Nem só de Hollywood vive o cinema: “Medianeras” é um belíssimo, melancólico, engraçado e romântico filme sobre duas pessoas que estão perdidas na vida (quem não está?) e vivem na caótica e bela Buenos Aires. Em tempos de amores virtuais, como duas almas gêmeas, que vivem uma ao lado da outra, podem se conhecer?

500 dias com ela

O amor nem sempre é a história que nós criamos na nossa cabeça. “500 dias com ela” é um filme sobre um homem sonhador e romântico idealizando uma relação amorosa com uma moça cética e completamente pé no chão. Não se engane: não é uma história de amor! “500 dias com ela” é uma história sobre expectativas, pode ser um forte tapa na cara e uma forma de recomeçar após um término.

Ele não está tão a fim de você

Este filme se tornou um clássico em pouco tempo e precisa ser respeitado como tal. Ele traz a história de diversos casais, de diversas possibilidades de amor encontrado e amor perdido, mas especialmente gira em torno da história de Gigi: uma jovem que não consegue deixar de acreditar no amor. Mas o único problema, e que todas nós já passamos, é que nem sempre ele está tão a fim, não é mesmo? Um excelente filme para refletir sobre a vida!

Chocolate

Belíssimos e delicioso, “Chocolate” tem como protagonista: Juliette Binoche, uma jovem mãe solo que se muda com a sua filha para uma cidade pequena e conservadora no interior da França. Lá, elas inauguram uma loja de chocolates e conquistam toda a cidade com o seu charme. Dica: assista acompanhada de uma deliciosa caixa de chocolates!

fechar